Papo sério: Passeatas pacíficas

18:59

 


Olá! Hoje trago a tag do blog chamada Papo sério,  estava pensando em me abster de falar pois como já havia pessoas demais falando coisas aleatórias por aqui e no facebook, mas não acho justo comigo, pois todos têm o direito de dar opinião. Então escrevi minha opinião sobre tudo que está ocorrendo. 
 
Vamos as considerações primeiro, aqui em SP fomos ás ruas por um motivo primeiro: a passagem subiu 0,20 centavos. Mas logo na primeira manifestação os policiais já vieram com tudo, como se fosse um absurdo o que estava ocorrendo, então deixou de ser só por isso. Muitos dizem que ainda é por esse motivo, mas também não é. As agressões que os policiais estavam cometendo me lembraram muito da ditadura e eu fiquei assustada, mas descobri no facebook que não era a única que pensava assim. Se eu estou indo nas manifestações? Não, e é por isso que resolvi trazer isso ao blog.
   
Aqui em casa eu não recebo apoio para pensar que o que está ocorrendo é para melhor. Mas é isso que eu penso, claro que há pontos que devemos tomar cuidado. Cresci numa família PT'ista então para eles admitirem o que está ocorrendo não é fácil. Mas eu nunca fui assim, ouvi de um parente "São todos vândalos que não tem o que fazer" tive vontade de matar a pessoa. Meu pai disse uma coisa que é verdade:" Se pagaram para assistir jogo, porque estavam vaiando a Dilma? Não seria mais útil fazer como protesto deixar de ir assistir ao jogo?", vi muita gente compartilhando no facebook que como forma de protesto deveríamos virar as costas para o gramado e cantar o hino de costas. Oi? Não,não, indo lá estamos sendo hipócritas, se realmente queremos mudar algo deveríamos todos não ir, pelo menos é o que eu acho. Sou uma patriota desde criança, mesmo com todos os defeitos de uma família esse foi um dos maiores ensinamentos que eu pude ter, e sou assim até hoje. Por isso escolhi a imagem acima, ouvi de alguém que é completamente diferente de mim dizendo "Não vai mudar nada, o país vai continuar uma merda", essas coisas doem acho desnecessário, pois isso mostra o quando o brasileiro dormiu por assim dizer por anos e anos. Se continuar com o objetivo principal tudo pode mudar sim! Uma coisa que têm me irritado muito são as pessoas demonstrando o patriotismo pelo facebook, sempre fui e não fico fazendo isso, errado ninguém está, mas quem está fazendo isso é quem para mim já disse uma vez que preferia morar em Londres ou qualquer outro lugar, que nasceu no lugar errado e tudo mais. A única coisa que eu espero dessas pessoas é que depois que essa luta terminar (espero que ganha, claro) eles continuem a ser patriotas e que não ocorra nenhum tipo de hipocrisia.

          
Confesso que estou muito feliz com tudo que está ocorrendo, de verdade. Para quem curte a fan page do blog, deve ter visto que eu postei que a campanha da FIAT vai sair do ar, então aquela música "Vem pra rua" não existirá mais e que isso já estava programado. É claro que não, muito pelo contrário, isso mostra o quando incomodamos. Quando vejo na televisão que as outras cidades,assim como minha boa São Paulo, também estão protestando eu quase choro de emoção, e isso é sério. Estava vendo algumas pessoas comentarem no facebook "Já estou cansado disso", "Só eu sou contra tudo isso?", e eu percebi que são as pessoas que quando eu falei do aumento (antes de revolta ou qualquer coisa, foi apenas um desabafo) viraram para mim e disseram "Tanto faz, é meu pai quem paga", acredito que muitos jovens perceberam o poder que temos em mão, mas há muitos que ainda estão pensando que nem eles. Coloquei as capas da Veja acima pela minha indignação, já havia me dado conta de que é uma revista totalmente conservadora e que seus textos não são nem um pouco imparciais, mas chegar ao ponto de ter uma capa dessas, é realmente vergonhoso. Sei que muitos que estão lendo tudo isso também são contra ou estão cansados de ficar lendo sobre isso, o engraçado é que todos culpam apenas a Globo, ela é errada é, mas olha as outras mídias, olha o que os jornais estão falando que em SP 60 mil pessoas foram as ruas, quem foi me disse que tinha muito mais. Por favor vamos tomar cuidado com o que está sendo divulgado.( vou ressaltar, que quando vejo as imagens de cima com a quantidade de pessoas chego até a me arrepiar, e isso é sério, me encho de orgulho!)

Eu sou a favor de tudo que está ocorrendo, fico decepcionada quando vejo que há pequenos grupos misturados que estão fazendo o que o Datena considerou baderna e que a mídia resolve dar uma maior ênfase apenas aos acontecimentos ruins. Não sou muito de pegar esses assuntos mais bombásticos por assim dizer e postar, mas achei digno. Acho que todos devemos lutar do jeito que conseguirmos, e como já vi muitas pessoas dizendo "saímos do facebook" e se fizemos isso, por favor não vamos parar por aqui. E que todos os maiores estados continuem a fazer o que estão fazendo e que continuemos a honrar o país depois que tudo acabar, pois é lindo ser um brasileiro patriota um dia, mas e nos outros? Devemos continuar a ser o que estamos sendo agora. Essa é a minha opinião, a opinião de uma estudante de jornalismo que está vendo sua faculdade indo ás ruas, vendo seus colegas de sala irem para a rua junto com os professores! E eu me orgulho disso, me orgulho de que provaram que o Brasil pode sim mudar!
E POR FAVOR NADA DE VANDALISMO, ISSO É VERGONHOSO, NÃO VAMOS PERDER O FOCO, POR FAVOR!
Espero que tenham lido e que eu não receba apenas comentários de "adorei o texto", mas sei que isso vai acontecer.

Bom é isso, e vocês o que estão achando de todas as passeatas que estão ocorrendo pelo país? Foram em alguma? Me contem tudo!

Beijos,
Carla Wolf

You Might Also Like

30 comentários

  1. Adorei sua opinião, aqui em casa eu quero sair pra lutar junto, mas minha mãe não deixa, acho que a Dilma melhor que ninguém devia o que os jovens querem, porque ela já foi uma, ela sofreu com a ditadura e agora está do lado de lá.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. E finalmente alguém teve a coragem de sair nas ruas e se manifestar contra esse governo que só nos rouba todos os dias, com altos impostos. Fico feliz em ver tantas pessoas nas ruas e lutando por um direito que é de todos nós. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo, e penso como você sobre o vandalismo.Mas a culpa não pode ser toda jogada para a presidenta, a mulher não pode mudar o pensamento de todos os políticos desse país, que nós decepcionam, só disso que descordo.Quanto ao resto, confesso que também estou feliz com o protesto e que se tivesse em cidade grande com certeza estaria protestando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nenhum momento eu mencionei nada da presidenta, e também não acredito que ela seja culpada por tudo, seria absurdo da minha parte afirmar algo assim, apenas disse que ela foi vaiada e que isso não deveria ocorrer, pois é uma hipocrisia pagar para vaiar, pois se quem fez isso tivesse consciência ninguém teria ido assistir ao jogo, esse é meu posicionamento, não cheguei a falar nada sobre isso, pois tenho a mesma opinião que você.

      Excluir
  4. Espero que tudo de certo no final.
    Beijos, Gaabíí.

    Andorinhas Na Janela

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Também estou feliz com isso. Concordo com você também sobre esse vandalismo TOTALMENTE desnecessário.
    As pessoas devem buscar protestar de forma pacífica e pronto.
    Gostei de saber seu posicionamento. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Eu entendo bem quando você fala da falta de apoio em casa. Querendo ou não, estamos presos a isso né? Mas acho que você faz muito bem de por a sua opinião aqui, lutar da maneira que pode! Qualquer força é força e é muito válida!

    Um beijo!
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que todo movimento é valido, desde que não haja violencia

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com/
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  8. É incrível ver que as coisas podem estar mudando. Eu sou contra qualquer tipo de vandalismo, mas se o preço peça mudança for quebrar patrimônio publico eu estou sujeito a isso. Eu sou carioca e fui as ruas também protestar, fiquei na parte dos sem partidos porque acredito que nenhum partido possa me representar 100%. Gosto do PSOL, gosto do PSTU mas prefiro nao ter partido. A única coisa que nao pode acontecer é a galera perder o foco, os cartazes devem ser a respeito do transporte, educação e saude. Tenho visto nas ruas coisas de FB, naldo, Anitta, Pollo a galera nao pode perder a noção dessa forma. Estamos lutando por uma causa nacional que é extremamente seria, e coisas seriam nao podem ser levadas a brincadeira.
    BUNNETS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  9. Estou achando muito bom isso tudo, o povo acordou pra valer!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  10. Protestar sim, vandalismo não. Vamos protestar, mas com passividade, por favor.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  11. Protestar com passividade, aí sim tem meu apoio. Os protestos estão lindos, mas eu tenho raiva dos que vão lá para armar baderna e transformar o ato que seria para o bem de todos em vandalismo. Também fiquei boba com a atitude da polícia. Estamos no século XXI e queremos lutar por nossos direitos e mudar aquelas leis de merda que temos. Simplesmente tu tem todo o direito de fazer a tua parte postando o que pensa aqui. Adorei. Mesmo. =D

    Estou seguindo vc :} Espero sua visitinha, se gostar (o que espero que aconteça, rs) tu retribui. =D

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!
    Nossa, tomara que dê tudo certo e que o Brasil mude mesmo para melhor! #amém

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

    Beeeijooos, @re_becah

    blogdareh.com.br

    youtube.com/blogdareh

    facebook.com/blogdareh

    ResponderExcluir
  13. Gostei da postagem. Esse é um assunto que está dando muito pano para manga! kkkkkkkk Como dizem...protestos devem ser pacíficos. O negócio é que está claro que esses vândalos não estão diretamente ligados aos manifestantes "reais" e muitos vão para fazer baderna mesmo, existem vândalos em todos os lugares e é previsível isso. Espero que diminua essa violência e que não ocorra algo muito grave.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho interessante o que tem ocorrido, é claro que todo o protesto é mt imaturo tanto por parte da PM quanto dos manifestantes. Excessos sempre vão ocorrer até que se chegue a um ponto de equilíbrio. Só acho errado as pessoas ficarem falando que foi por 20 centavos. Tipo, não faz diferença! Mesmo que fosse por um centavo as pessoas têm o direito de protestar se achar que o dinheiro dela vai ser usada de forma errada, afinal de contas foi ela quem suou lá pra ganhar esse um centavo.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito legal tu expressar tua opinião aqui e melhor ainda tu ser tão conscientizada, seria ótimo se fossem todos assim!
    Aqui em Porto Alegre estamos vivendo essa "abertura de olhos" desde inicio do ano, tanto pelas passagens, quanto por problemas internos, com órgãos de fiscalização e tals. Eu acho isso o máximo, desde muito pequena escuto gerações mais velhas dizendo que nossa geração está perdida, que não lutamos por nossos direitos, e blablabla e finalmente parece que estamos conseguindo nos unir! Óbvio que é muita coisa para se reivindicar, mas tínhamos que começar por algum lado. Minha família, lá de casa também é toda petista, mas eles apoiam bastante esse tipo de agito. Minha mãe não está concordando muito com as ideias dos outros estados, com os protestos e tals, mas aqui em Porto Alegre ela sempre apoiou hehehe
    Ouvi alguém dizer que precisamos de um novo modo de fazer política, de novos partidos, e isso com certeza está abrindo os olhos de muita gente, fazendo com que o país sofra uma revolução de como se fazer as coisas.
    Muita coisa vai precisar ser vista, e graças aos deuses podemos contar agora com mais essa força!
    Beijos!
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela postagem. Tb dei minha opinião de forma resumida lá no blog.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Muito bom seu post! Eu to achando muito bacana ver as pessoas finalmente saindo do conforto do seu lar e da frente da tela de um computador e indo pras ruas lutar pelos direitos, tava na hora de acordar pra realidade e de fato mostrar o quanto estamos insatisfeitos com o jeito que estão governando nosso país, isso mostra que podemos sim mudar as coisas, basta querer! Só to triste pelos atos de vandalismo que estão ocorrendo em algumas cidades, realmente isso não leva a nada. Teve protesto aqui em Belém e foi super na paz, foi lindo ver os policiais super de bem com a população que estava ali, fiquei orgulhosa, mas infelizmente não deu pra ir, mas vai ter outra, to me programando pra ir! =)

    beijos
    osdetalhesdeumavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. O Brasil realmente precisa mudar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Primeiro: que ridículas essas capas da veja, como se fosse errado esse ato todo. Acho errado claro o vandalismo que alguns fazem, isso sim, mas o que não tem brigas, vantalismo, nada, acho totalmente válido, e importante para o brasil

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante seu texto, ainda mais ver que existem famílias PTistas ;o enfim, fiquei indignada com a segunda parte do post com a veja e com a fiat tirar a propaganda o_Õ

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  21. Ah! E respondendo seu comentário, eu coloquei aquela pagina pop up, é um anuncio que me paga por visualizações, eu sei que é chato, mas logo logo vou chegar ao quanto preciso para pagar algumas coisas para o blog (foi o jeito que achei para conseguir investir nele, já que sou zerada rs) >.<

    ResponderExcluir
  22. Gente, o que são essas capas da Veja? Bizarro, apenas!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não tinha visto as capas das revistas. E eu estou de acordo com tudo que está acontecendo também, acho até que demorou pra acontecer.

    Blog DresRouge

    ResponderExcluir
  24. As passeatas devem ser pacíficas e não são de desocupados, são daqueles que lutam por um mundo melhor, que seja o primeiro passo de grandes mudanças. Eu apoio.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que bom que o Brasil acordou
    Mas espero que levem isso adiante
    E não fiquem só com manifestações

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Obaaa! Mais uma dedicando um espacinho para falar do assunto! Parabéns! *-*
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    Concordo com o sua a opinião!
    Acho as manifestações justas,só não concordo com vandalismo e violência!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Carlinha concordo totalmente com você, sou contra a violência, mas sou a total a favor do Protesto, beeijinhos

    ResponderExcluir
  29. Eu estive em todos os protestos do MPL em Sp.. Foi lindo! hehe
    http://cafofodofer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

-Nada de ofensas.
-Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
-Deixe o endereço de seu blog para que eu possa retribuir.

Acompanhe no Instagram!