Papo sério: Violência contra a mulher

20:30

Olá! Hoje trago mais uma vez a tag #Paposério aqui do blog, dessa vez a postagem é em apoio a campanha #EUAPOIO de uma das parcerias do blog a Izi Acessórios, e claro que eu não poderia deixar de dar meu incentivo a essa campanha fazendo um texto sobre minha opinião a respeito não é verdade? 

Bom, para quem não se lembra vale em primeiro lugar  ressaltar um post que fiz sobre algo que também é violência a mulher, no caso a cantada, que está aqui. Só que muito além do machismo que nós mulheres sofremos diariamente, seja com respeito as roupas que usamos (tá eu sei, muita gente se mostrou contra minha opinião, mas eu não vou mudá-la) ou até mesmo no fato de recebermos menos que os homens tem alguns tipos de violência beem piores. A cada ano cerca de 50 mil mulheres são estupradas só no Brasil, e isso nada tem a ver com a roupa que você usa, afinal no Oriente Médio a culpa é do rímel. Não quero colocar nem um discurso feminista nessa campanha, quero apenas abrir os olhos de tanto das mulheres quanto dos homens a esse respeito. Para alguns é uma realidade distante, mas vamos pensar comigo nesse momento as mulheres : vocês andam de cabeça baixa pelas ruas? Mudam de calçada ao ver um grupo de homens a sua frente? Se a resposta de vocês foi sim, isso já é uma forma de violência. Antes de fazer essa postagem eu estava lendo um livro do Fabricio Carpinejar de crônicas e uma delas me chamou a atenção  "A torcida dos bagaceiros" ele diz que a mulher apenas finge não gostar de cantadas e isso faz bem para o auto estima, ok vamos lá, para quem não viu houve uma campanha do blog Think Olga a "Chega de fiu fiu" em que mostra que há mulheres que realmente gostam disso porém a maioria não gosta, mas o que me levou a essa crônica é para mostrar que isso é sim um tipo de violência, ou vai dizer que ninguém nunca ficou com medo do cara que mexeu com você? A mulher nessa sociedade impregnada pelo machismo é alguém tratada como minoria em que deve deixar se abater por certas coisas e abaixar a cabeça e fingir que é lindo você ter 11 anos, estar andando na praia e um cara em torno de 40 anos mexer com você te chamando de linda, ok não foi um gostosa,mas eu tinha 11 anos e já estava sofrendo por esse tipo de violência numa época em que eu queria mesmo era brincar de boneca.

 Bom, se isso é pouco vamos para um dado que seja mais parecido com a realidade de muitas. A cada 12 segundo uma mulher sofre algum tipo de violência no Brasil. E volto a ressaltar que isso não é culpa da mulher. Desde a antiguidade a mulher era vista apenas como reprodutora, ou para cuidar da casa e mesmo com isso tendo mudado alguns homens ainda acham isso, esses dias estava eu acompanhando minha mãe vendo a novela das 7 da Globo e o homem (acho que é Kléber na novela) disse "Você é minha mulher, tem que me obedecer", ok foi uma simples fala mas se pararmos para ver perceberemos o quanto de coisa está impregnada nessa fala, afinal algumas mulheres simplesmente obedecem e acham certo esse pensamento e eu digo: NÃO, NÃO É.


 O homem não é dono da mulher e vice versa, ser ameaçada não é normal e ninguém tem o direito de fazer isso um com o outro. Ser assediada no trabalho não é por conta da roupa que você está usando ou que você pareceu estar a fim, não, é o cara que quis e pronto e você deve ter conhecimento disso e tentar evitar, indo à uma delegacia da mulher relatar tal acontecimento e torcer para que façam algo. Já que muitas vezes não importa o quanto a mulher vá a delegacia, o crime ocorre sem que as pessoas possam fazer nada. Acho importante falar sobre a Lei Maria da Penha, que é uma forma da mulher se proteger, então caso ela sofra algum tipo de violência por parte do namorado/marido/pai/padrasto e etc essa lei pode ajudar a proteger. Antes era válido somente assim que mulher fizesse a queixa, podendo ter aquela história de "ele estava fora de si", "é o pai dos meus filhos", pois bem agora temos uma mudança: a lei pode valer sem uma denúncia da vítima.
A violência que a mulher sofre é um dado absurdo, que precisa ser mudado drasticamente. Ver a cada final de ano ou início dados assustadores quanto essa questão parecem não estar modificando e sim insinuando que você pode praticar violência à mulher seja ela qual for, em vários lugares. O que claro é absurdo, se você é homem e vê seus amigos fazendo piadas a respeito de terem "encochado" uma mulher no transporte público, ou ter mexido com uma mulher na rua, ou ter dado um tapa na cara da sua namorada com a frase "meu relacionamento é a base do tapa, e é assim que tem que ser!" (eu já ouvi isso) , não fique parado e mostre sua opinião. Isso não é certo e deve sim ser mudado. Sofremos violência na escola/faculdade/rua/em casa e isso não é algo natural do ser humano, é algo a ser mudado.
Sei que o post ficou um tanto extenso, mas isso não é um tipo de assunto que pode ser discutido em poucas linhas. Acho que tem que ser mais debatido tanto nos blogs sobre comportamento, quanto nas mídias, isso vale tanto para mulheres quanto para homens.

E para terminar: Essa campanha está sendo feita pela Izi Acessórios com a #euapoio, e no mês de março a empresa doará 25% de seu faturamento para uma organização que lute pelo fim a violência contra a mulher. Em cada compra realizada 25% irá automaticamente para essa causa. Este é apenas um passo para ajudar a erradicar esse tipo de violência. E caso você se interesse, por favor: use essa hashtag em suas postagens para ajudar nessa luta.

E vocês o que acham disso?

Beijos,
Carla Wolf
#EUAPOIO

You Might Also Like

50 comentários

  1. Que campanha linda, a Izi Acessórios está de parabéns pelo projeto de doação a ong que luta pelo fim de violência contra mulher. Nem preciso comentar nada sobre o que eu acho de violência contra mulher , pois acho isso absurdo e inexplicável .
    Pelo direito de ser livre e não sofrer qualquer tipo de violência #EUAPOIO
    Beijos ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse é um problema sério! Infelizmente vivemos em uma sociedade machista, que ainda faaz vista grossa pra isso. tá na hora de mudar!
    #euapoio

    Bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  3. Amei esta campanha! E o seu post.. A Izi Acessório ganha os meus parabéns pela campanho #EUAPOIO, pois uma das piores coisas no mundo é a violência contra a mulher. Só de imaginar que a cada 12 segundo uma m.. Que horror meu Deus! Nós vivemos cercadas de medo sim, tudo o que disse é real, eu por exemplo odeio ficar próxima homens tipo, só homens.. Só de pensar.. #EUAPOIO Beijos ♥

    Meu blog: karolinysantanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse é só mais um dos problemas do nosso país. Parece tão pequeno aos que nao conhecem o tema e as estatísticas, que deve ser apoiado sim e compartilhado, para que todos saibam dessa crueldade machista!
    Arrasou no post, Carla Wolf!
    #EUAPOIO

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esta iniciativa! Super apoio.

    Beijos,
    http://oestranhomundodeisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post. Realmente temos que apoiar esta campanha pois unidas venceremos o preconceito e machismo que ainda existe. Adorei a sua atitude. Super Beijos lindona
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente isso existe bastante... É uma realidade que muitos fecham os olhos! Adorei o post e a iniciativa, parabéns.
    Beijão
    Lari Alves,
    http://justlanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Bela iniciativa de campanha! Ridículo mesmo é um cara querer mandar numa mulher... Não assisto a novela das 7, mas nesse dia eu consegui ver essa cena sendo que ninguém é obrigado a ficar com ninguém! Está na hora da sociedade mudar e abrir os olhos... adorei mesmo! beijos

    Brilho na Make.

    ResponderExcluir
  9. Hum, li seu texto atentamente e me sinto muito confortada. É realmente bem assim. Eu fui vítima de um tipo de violência e até hoje carrego lembranças ruins. O que aconteceu mexeu muito com o meu psicológico... Adorei o texto e a iniciativa!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    Instagram: @nosolhos
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Estavamos falando sobre isso ontem na sala de aula, que há dois tipos de estupros, mas que ambos são uma forma de violência e considerados crime.
    Não acho que a violência contra a mulher tenha aumentado, acho que os veículos de informações cresceram, deram mais espaço para levantar este tipo de notícia para que outras mulheres possam identificar a violência sofrida no lar e então procurar algum tipo de ajuda. Antigamente o machismo era exacerbado, mas graças a Deus isso vem mudando, o que faz disso o principal tópico do movimento feminista nos tempos atuais: A mulher tem o direito sobre o próprio corpo, sobre a própria vida.
    Adorei o texto e apoio essa ideia... quanto mais pessoas conscientizadas, maior serão as chances de identificar e combater este tipo de violência.
    #escrevipracaraleo!
    Passando pra retribuir sua visita!
    Volte sempre <3
    | Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia do papo sério e esses assuntos abordados em blogs ajudam muitoo ! Super seguindo vc ♥ fashionvintages.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. adorei a campanha super apoio *-*

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a campanha! Acho um absurdo a violência contra a mulher, isso só prova o quanto esses homens são ridículos, eles se rebaixam, e não as mulheres. Óbvio. Devíamos dar mais atenção para isso mesmo, a Izi Acessórios está de parabéns :)

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nem me fala, gostei da campanha. Super apoio!
    Quando eu li o livro um Porto seguro do Nicholas Sparks eu fiquei chocada, dava vontade de entrar no livro e mandar prender o cara, que raiva.. E é um pouco do que muita mulher passa por ai, apanha porque falou com outro cara, apanha porque não limpou direito e outros..
    É uma realidade que não cabe no meu mundo, eu fico incrédula com certas situações..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Felizmente que o meu namorado e toda a minha familia me tratam bem!! Detesto pessoas violentas e nunca fui com cenas de violencia!! Eu gosto de tratar bem toda a gente e portanto gosto tambem que me tratem bem,se bem que tambem já tive problemas,acho que todo o mundo tem os seus problemas. Bom fim-de-semana para ti,tudo de bom,fica com deus e até breve!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Gente, que campanha linda a Da Izi, a loja esta de parabéns, violência contra mulheres é algo muito sério mesmo. Mas minha mãe sempre falou pra mim que tem mulheres que tem medo, ou gostam de apanhar sabe...

    PS: Voltei com o blog e te espero lá viu:

    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  17. Apoio!

    http://proceed-continue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Linda sua parte de compartilhar a campanha! Adorei essa ideia e super apoio. http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns! Esse texto irá alertar muito babaca que acha que é o dono do mundo! E principalmente as muitas mulheres que são assediadas, que recebem ameaças e acham que é algo normal e logo irá passar, não é bem assim, temos que fazer algo contra tudo isso, pois senão nunca terá fim. Blog Fan page  → Grupo de divulgação Grupo do blog

    ResponderExcluir
  20. Adorei o tema, demais! Muita gente acha que a violência contra mulher é só física (apanhar do parceiro, por exemplo), mas é algo além disso. Muitas mulheres perdem o direito de andar na rua sem preocupação, com a roupa que quiser, porque sabe que algum homem irá falar alguma coisa suja para ela. E o pior: tem gente que acha normal! Eu apoio demais essa campanha, parabéns pelo post!

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei a campanha, é realmente importante! Sou contra a violência, inclusive contra a mulher!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  22. Muito boa essa campanha,as mulheres tem que rever seus valores e não ter medo de denunciar essas violências.
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  23. Linda campanha! Eu já odeio o machismo e o patriarcado em si, mas a violência contra a mulher...ai, não tem perdão - deveria até ser prisão perpétua.
    Mas infelizmente não é...
    Precisamos de mais campanhas assim para acabar com ela de vez.
    Beijos e feliz Dia Internacional da Mulher <3

    ResponderExcluir
  24. Eu fiquei toda arrepiada lendo esse seu texto, sabia?! Dá uma sensação de impunidade, de raiva, de sacudir as pessoas e dizer: "gente, tá na hora de acordar!". Achei muito legal essa campanha da IZI, é uma iniciativa belíssima e tem que ser abraçada por TODOS.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  25. Passa no meu blogue o mais rapido possivel,há uma postagem que te diz respeito!! Beijinhos fofinhos!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  26. Adorei a postagem , apoiadíssima !!!
    Beijos e ótimo fds ♥

    http://lajuhcarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Muito legal a campanha e a ideia. Que todos lembrem dos nossos direitos durante o ano todo e não apenas no nosso dia!
    Feliz dia da mulher :D
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  28. A campanha é linda, e é um estimulo e uma força para as mulheres que sofrem desse abuso. Mas acho que além disso, essas campanhas deviam incentivar mais o amor proprio, muitas vezes as mulheres não denunciam os seus parceiros agressores porque os amam, e amam só a eles mesmo e não conseguem enxergar que o amor que nutrem por eles não é reciproco. Uma pena que isso aconteça com tanta frequencia ainda mesmo nos tempos de hoje, mas espero que essa campanha ajude muitas mulheres no brasil a fora.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Que bonita campanha.Está na hora das mulheres terem mais amor próprio e não permitir esse tipo de violência doméstica.
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  30. Adorei muito o post! Eu também apoio o direito da mulher ser livre!
    Tem vídeo novo lá no blog com tutorial de maquiagem preta com glitter, vem ver! ;)
    Tenha um ótimo domingo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Adorei o post, antigamente as mulheres aguentavam caladas até porque não havia lei que assegurava sua segurança, hoje em dia tem tantos meios de sair dessa situação e algumas mulheres ainda ficam caladas, é tão triste.
    beijos

    ResponderExcluir
  32. Apesar de muitas coisas terem mudado de antigamente pra cá, esse assunto ainda é preocupante. Existem diversos casos de abusos contra mulheres. Isso é inaceitável! Acho que para muitos homens, ver as mulheres independentes lhe causam insegurança, o que acaba gerando a violência. "Ciúmes pra que?! O que mantém o gado no pasto é a grama e não a cerca." Uma frase na qual muitos deveriam seguir. Nós mulheres devemos ser sempre tratadas no mínimo, com muito respeito. Afinal, uma delas foi quem gerou você.

    também tenho um blog, novo por sinal, se quiser conhecer fica a vontade Viciada em Beauté
    Fan Page

    ResponderExcluir
  33. apoiado !!!
    adorei o tema, assunto atual e de extrema necessidade
    bjs, feliz dia da mulher

    Linda, tem sorteio de um vestido MARAVILHOSO no blog, vem participar, é super fácil !
    http://www.modaemlink.com/2014/03/loja-zaffir-e-sorteio.html

    ResponderExcluir
  34. Bela campanha, mais blogs precisam começar a tratar melhor desse tema, muitas mulheres que sofrem assim precisam de apoio. Linda iniciativa, toda nós vamos lutar contra toda essa violência.
    Beijos
    http://bringmeblush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Ótima campanha e uma bela data para relembrar essa causa tão importante!
    Beijão

    ResponderExcluir
  36. eu acho detestável homens que comentem esses atos
    ótima campanha!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Acho super digna essa campanha! é desaforo violencia!

    ResponderExcluir
  38. Adorei a campanha, super apoio!
    Beijos
    www.estiilocarol.com.br

    ResponderExcluir
  39. Apoio totalmente essa campanha.
    Essa violência toda tem que acabar!

    Um beijo.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  40. Ótima iniciativa, eu apoio a campanha.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  41. linda campanha!
    tambem apoio! :D
    beeeijo
    http://www.tastemycloset.com/

    ResponderExcluir
  42. Bela campanha e estou junto com você! Ainda tenho esperança que isso um dia não passe de situações do passado, e que a paz possa permanecer

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  43. Campanhas como essa devem ser super apoiadas. Cada dia mais vemos casos não só de violência, mas de morte e tortura psicológica. É um quadro que deve ser revertido com o apoio de todos.
    Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. essa é uma ótima campanha! aliás, essa ideia é realmente ridícula. tudo o que envolve o machismo é ridículo. é claro, tipo, se fosse o contrário, não deixaria de ser ridículo, se é que você me entende.... e é uma campanha muito bacana :]
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oi,
    Eu apoio essa campanha :)

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Venho desejar-te uma excelente semana e dizer-te que há uma postagem no meu blogue que te diz respeito,portanto visita o meu cantinho o mais rapido possivel. Beijinhos fofinhos!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  47. Super apoiada! A culpa não é da mulher, vem de muito tempo atrás. Eu sou contra essa violência que tem causado tanta infelicidade na vida de centenas de mulheres ao redor do mundo *_*
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  48. adorei a iniciativa!
    ótimo post, temo mesmo que lutar contra isso!
    www.anadodia.com

    ResponderExcluir
  49. Adorei campanha , super apoio a iniciativa =)
    E não deixe de participar do
    Sorteio especial de Páscoa


    Bjs

    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  50. Que campanha! Assino embaixo. Parabéns pelo post!

    Beijos, Bru
    www.tudovirabapho.com

    ResponderExcluir

-Nada de ofensas.
-Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
-Deixe o endereço de seu blog para que eu possa retribuir.

Acompanhe no Instagram!