Papo sério: Vogue Kids e sua polêmica - Vestindo Ideias

Papo sério: Vogue Kids e sua polêmica

10:43


Olá! Hoje trago mais um Papo Sério para vocês, sinceramente esse post não estava nem um pouco preparado. Acontece que muitos devem ter visto que a Vogue Kids é alvo de uma polêmica ao respeito de fotos sensuais postadas com crianças e eu resolvi falar a minha opinião sobre isso.



Na indústria da moda não há muito problema em relação á idades: mulheres e homens são explorados iguais independente de suas idades. E isso ficou visível no ensaio Sombra e água fresca da Revista Vogue desse mês. Se fosse apenas modelos o máximo que se falaria seria da mulher sendo publicada como um objeto sexual, porém com crianças o nível é outro.

Diariamente crianças já sofrem a adultização em seu dia a dia, sendo incitadas a usarem maquiagem e se comportarem como sua mães ao invés de brincar como garotas normais. A revista é séria, não podemos negar, por conhecer através da faculdade como são as etapas de uma revista é muito estranho ninguém ter visto antes de ser publicada. Talvez seja aquela famosa frase "a maldade está nos olhos de quem vê" ou então o editorial tinha como objetivo chocar realmente.


Quando eu comprei a revista confesso que nem abri, normalmente eu faço isso, mas ao ver o que estava acontecendo resolvi ver por mim mesma. Pra mim parece que a fotógrafa não se ligou que não eram adultas e sim crianças, que se tratava de uma revista de criança. Talvez ela tenha achado que fosse normal erotizar crianças e como isso acontece a todo tempo ninguém fosse ligar e que a revista não tinha um alcance tão grande. Para mim essas hipóteses são impossíveis.

A revista Vogue errou. Errou ao permitir fotos eróticas de crianças, errou ao achar que ninguém perceberia e também errou ao não perceber que crianças, principalmente meninas, são vistas com outros olhos e que há milhares de pedófilos e afins que compram essa revista com esse intuito.

Não vou deixar de comprar a revista e muito menos gostar (no meu caso, continuarei a não ver a Vogue Kids), mas acredito que está faltando revisor na revista para ver com outros olhos ao invés de adultos e enxergarem a criança em si ao invés de ver apenas adultos. O problema não era as roupas ou as calcinhas,em minha opinião, já que era para ser esse tema o editorial. A grande questão foram as poses adultas e sensuais a quais essas meninas foram submetidas.

*O rosto das meninas foi desfocado como uma forma de preservação*

E vocês o que acham dessa polêmica? Me contem tudo!

Beijos,



You Might Also Like

40 comentários

  1. Realmente é um absurdo esse tipo de comportamento por parte de quem fotografou e, principalmente, por parte da editora da revista que não se deu ao trabalho de perceber o quão essas fotos podem ser prejudiciais, tanto fisicamente (exposição corporal dessas meninas), quanto psicologicamente (pelo fato que você citou de que, provavelmente, é uma porta aberta para pedófilos 'agirem' de uma maneira aberta sem punição). Sempre achei ridículo essa 'adultização' de criança, pois faz com que elas não vivam a infância e, consequentemente, serão adultos frustrados por terem 'amadurecido' cedo demais. Acho legal em algum momento uma menina, por exemplo, se vestir com as roupas da mãe e usar suas maquiagens como forma de brincadeira, pois a mãe é a pessoa mais próxima a ela e com certeza é um espelho que a criança tem. Mas as mães tem que saber o limite de brincar e de fazer a filha 'crescer' sem estar na idade correta. É um assunto delicado, e achei o máximo você compartilhar isso aqui no blog.

    Blog Coisas de Vih | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. acho que sao poses que a gente já entende um pouco como "poses de moda" e que realmente ficaram MUITO vulgares assim com crianças... pra que né?
    bom final de semana flor

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Ficou realmente muito estranho.

    Recomendo isso aqui também, muito interessante: um fotógrafo tira fotos de sua filha (bem pequena) durante as férias, e em algumas, por uma série de circunstâncias, a menina está sem roupa. Logo o acusam de pedofilia, etc. Ele então faz uma exposição com as fotos, lado a lado com os comentários (integrais, com todos os palavrões, etc) sobre ele.

    http://www.upworthy.com/a-dad-took-these-photos-of-his-daughter-theyre-raising-some-eyebrows?c=slt1

    Vejam o vídeo. Infelizmente não tem legendas, enfim, mas vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. Nossa terrível, isso não pode acontecer!!!!!! E muito mais a vogue uma empresa altamente qualificada! Tenso
    Beijos ♥
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
  5. Eu acho um absurdo.. de todos os lados, de quem fotografou, de quem editou, de quem ajeitou tudo e deixou esse absurdo acontecer!
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa não sabia nada sobre a polêmica, quando vi a primeira foto do post e seu título não achei nada demais, mas realmente as poses estão muito adultas e temos que pensar com mentes criminosas (estilo criminal minds) e isso está horrível expor crianças dessa forma.
    Uma coisa é a revista adulta e agora essa, muito nada a ver eles não pensaram direito.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda nao tinha visto isso, meu deus! Sou totalmente contra esse tipo de propagação das fotos, acho que as crianças devem aproveitar a sua fase sem fazer coisas de adulto e antecipar o que está a frente.

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  8. Isso é mesmo preocupante, flor, principalmente em relação à pedofilia... difícil entender o motivo de uma revista tão séria se propôs a realizar um trabalho desses. O mundo não precisa de mais um incentivo para os criminosos doentes. Eles erraram feio mesmo.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu não tinha visto ainda e realmente são poses desnecessárias que levam para um outro lado que não é o infantil. Logo a Vogue revista de nome realmente nâo precisava disso.

    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei muito chocada quando vi isso nas redes sociais. Cara, eu sou do tipo que já acha um absurdo crianças usando saltinho, maquiagem, esmalte. Crianças que vivem a infância pelas telas de smartphones e tablets. Não gosto, mesmo. Agora, além de tudo sexualizar o corpo infantil é demais. Achei de muuuuito mal gosto, já acabando com a infância dessas e de outras tantas meninas, que já crescem querendo estar dentro dos padrões.

    Um beijo
    www.reinodascoisas.com

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que no trabalho de modelo, você tem que estar sujeito a tudo. Tem que estar disposto a tudo. Inclusive a isso!!!! A culpa não é só do editor, da revista, do fotografo. A culpa ta na mãe, que permitiu isso. São crianças, não tomam responsabilidades sozinhas.. O responsável precisa assinar. Se uma mãe não se preocupa. Por que os editores vão? Minha opiniao... Bom post, valeu a pena.


    Corre dar uma olhadinha no blog. s2
    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Realmente algumas das fotos que foram postadas na revista não foram condizentes com a idade das crianças!
    Mas tbm não deixarei de comprar a revista por isso!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  13. Quanto as fotos, acho que nao tem muito a ver pois pelo o que vi no post, as fotos nao estao taaaaaaao vulgares assim, mas nao sei como estao na revista, se há algo a mais. So acho que elas estao de biquini, coisa que é comum de se ver nas praias, e que qualquer criança pode fazer um trabalho fotografico. Enfim, mas claro, os pais deveriam ficar mais atentos, pois este pode nao ser o primeiro trabalho desde tipo !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  14. Complicada demais essa situação, pelas fotos realmente essas poses não é para uma criança não, são muito sensuais para essa idade, A Vogue errou feio demais, eles não devem se esquecer, que apesar de modelos, elas são crianças.

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  15. Eu realmente fiquei meio chocada com essas fotos... Sabe, é o tipo de coisa que não tem necessidade nenhuma! Sabe, meninas com 15/16 anos já tem a imagem super exploras e eu acho super errado... imagina crianças...
    Uma coisa que já acho errado é crianças usando roupas 'da moda' roupas que são 'tendencias' para mulheres! Criança tem que ser criança! Agora o problema ai acho que não é TÃO da revista... mas eu acho que os piores são os pais que permitem isso por dinheiro...

    http://www.baladecaramelo.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu achei que o ensaio ficou pesado se tratando de apenas meninas, né?! Ficaram muito insinuantes e "oferecidas" as fotos, deixando de lado a beleza e pureza que dve haver em ensaios infantis.
    Tb achei que eles erram nesse editorial :(
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu nem tava sabendo dessa polêmica, achei as fotos bem sensualizadas mesmo, parece revista de adultos modelos... Mas enfim, é uma situação complicada porque tem um limite muito tênue, né? Achei bem interessante você levantar essa discussão aqui


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  18. Acho um absurdo esse tipo de ensaio. Crianças cada vez mais estão sendo precoces e deixam de ser crianças para virarem mini adultos.
    já votou no blog Lulu on the sky?
    Big beijos

    ResponderExcluir
  19. Em algumas fotos eu não achei nada demais mas tem outras que realmente está com poses muito sensuais para crianças e acabam expondo muito as crianças.

    Tenha Um Ótimo Final De Semana!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  20. Voltei porque acabei de ver uma notícia em que a ''Justiça manda editora recolher revista por publicar fotos sensuais de meninas". Até que enfim algo está sendo feito por essa causa. Essa é a notícia, caso ainda não tenha visto:

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/09/1515529-justica-manda-editora-recolher-revista-por-publicar-fotos-sensuais-de-meninas.shtml?cmpid=%22facefolha%22

    ResponderExcluir
  21. Eu, sinceramente, acho que a revista tem, sim, sua parcela de culpa por propor um ensaio desses. Mas e os pais, que aceitaram? Esses podem ter sua culpa ausentada do caso?

    ResponderExcluir
  22. Eu não fiquei sabendo dessa polêmica. Olhando assim, não achei as fotos sensuais. Acho que podem ficar, dependendo da expressão facial da menina e maquiagem. Porém, é FATO que a indústria da moda e beleza está fazendo as crianças perderem a infância. E o pior é que as mães e as próprias crianças ficam revoltadas quando comentamos sobre isso.
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  23. Não fiquei sabendo de nada mas não posso deixar de dar minha opinião, né?
    Concordo! O problema não foram as roupas, mas sim as poses das crianças!
    É incrível como a dignidade e o respeito passam em branco hoje em dia! Não entendem que são apenas crianças?
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  24. Existem mil maneiras de fazer editorial de moda praia/íntima de crianças sem erotizar, sem ficar inapropriado, sem ficar escroto - pra dizer assim mesmo. Isso foi um absurdo, um erro gigantesco que não pode acontecer em uma revista desse porte, e nem nas menores. Mas, como você disse, isso é só um reflexo da sociedade como um todo, que influencia as crianças a se comportarem como adultas desde cedo.

    Beijos
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
  25. Assunto polêmico! Nem estava sabendo...é muito estranho, são crianças. Concordo com você e não acho legal toda essa exposição.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  26. Nossa, não estava sabendo dessa! Também acho que o problema não esta na roupa e sim nas poses, são crianças devem agir como crianças não como adultos! Lamentável.

    Beijos.
    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Não sabia sobre o assunto mas me choquei com as fotos!
    Na moda sempre existe essa ideia de liberdade poética, com a intenção de transformar em algo "diferente" em artístico, o que não é o caso dessas fotos.
    Realmente a revista foi infeliz nessa matéria.

    Beijos e uma ótima semana!
    E ah, agora o blog tem page o Facebook, não esquece de curtir lá ;)
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu vi algumas matérias sobre esse assunto e realmente foi um erro gravíssimo, não pode acontecer algo desse tipo, são crianças e devem ser tratadas como tal.
    Beijos, linda.

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  29. Amiga sou contra esta exposição das crianças foi um erro total da revista,
    crianças não devem ser tratadas como adultos!
    beijos
    www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
  30. acho que realmente nao perceberam o que estavam fazendo na hora que tiraram a foto, e um grande problema pois atras de cada producao de editorial tem uma equipe gigante e isso passou desapercebido por todos :(

    http://www.tastemycloset.com/

    ResponderExcluir
  31. gente que revista mais doida ta totalmente errado crianças fazendo poses sensuais e tudo mais . sou contra a isso parecem adultas poxa criança é pra ser criança e aproveitar essa fase tão boa

    sou contra a isso .
    beijos


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Crianças são inocentes e devem ser tratadas como tal, achei desnecessário esse editorial, que ao invés de explorar a criança como ela é, quis transfora-las em mulheres.

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
  33. Eu vi essas fotos sempre divulgadas no facebook e fiquei assustada quando vi. Com certeza é muito sério e grave. Como uma mãe deixa sua filha fazer uma sessão dessas, criança tem que ser criança e não tentar copiar ou fazer fotos inspiradas em adultos. Tomara que esta matéria alerte a revista e que isso não ocorra mais.
    Beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
  34. Acho que isso funcionou como crítica. Mas crítica sempre dá merda quando feita sem limite. Ainda mais crítica veiculada através empresa de grande circulação nacional e INTERNACIONAL como a Vogue.

    Podia-se criticar o assunto de maneira mais leve e sem colocar criança no meio.

    ResponderExcluir
  35. Fiquei de cara com isso. Com certeza o fotografo não pensou/ligou que o ensaio fotográfico era feito com crianças.

    Beijo <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Eu não vi a resista, mas pelas fotos q vc colocou, achei q as poses estão tranquilas, só achei nada a ver deixar as crianças sem uma calça, saia, que seja. Ficar mostrando crianças em roupa íntima pode até ser considerado distribuição de material pornográfico.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Eu não concordo com o modo que as crianças foram expostas nessas fotos.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. algumas poses estão estranhas p/idade *-*
    Bjuuuuuu umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

-Nada de ofensas.
-Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
-Deixe o endereço de seu blog para que eu possa retribuir.

Acompanhe no Instagram!