Papo sério: O que eu não gosto na blogosfera atual

18:40

De uns tempos para cá ando ficando muito irritada com algumas coisas que vejo na blogosfera e normalmente percebo que irritam qualquer um. Não estou falando de música no post, post com centenas de fotos para explicar tendência, mas que não tem explicação... Enfim, to falando de comportamento e pensando nisso resolvi trazer ao blog isso. Afinal: educação e respeito na internet também conta.


Desespero por divulgação e atenção: Sou muito chata com isso, se tem algo que tenho visto em grupos é que as pessoas postam algo e ficam dando up loucamente. Sempre existe alguém de bom coração que te responde por dó, mas é chato! Pode até não ser divulgação, mas toda pergunta pode sim ser respondida se as pessoas quiserem, nada de obrigação. Eu sou da regra: posts com mais de três dias up, se você postou a dez minutos, que tal esperar?

Ódio gratuito: Isso é algo que está me deixando louca, as pessoas não podem mais ter opinião. Se você diz "olha, acho que não ficou legal", pronto a pessoa vai lá e te xinga, bota num grupo de blogueiras e fala "onde já se viu fulana não gostar disso" ou pior a pessoa não gosta de marca e fala sobre moda e comenta em algum grupo e nossa, o mundo acaba. O exemplo claro para mim desses dias foi um vídeo que a Kéfera fez dizendo que estava cansada de tanta briga com ela e por ela e todo mundo a chamou de estrelinha e ficou ofendido. Se você ficou ofendido é porque fez, então que tal parar?

Valorização demais de marcas: Gente, ok você quer ter um Iphone vai lá e compra, mas se alguém não gosta, não tente obrigá-lo ok? Vi em um grupo esses dias que uma pessoa disse não ter gostado da câmera do Iphone e pronto: lá vai gente dizer que ela tá louca, que não sabe o que é bom e tentar humilhar. Para ok? E não só de celular, maquiagem também. Se você não possui nenhuma de marca super famosa sua make é considerada ok, mas vai usar uma Naked que geral cai em cima aplaudindo. Gente, se a marca é pigmentada e ficou linda, que tanto importa a marca?

Não ler posts e comentar: Isso tem me afetado diretamente e eu já cheguei a comentar aqui no blog. A pessoa chega e diz "amei sua postagem, arrasou" e nem sabe do que eu escrevi, você posta um vídeo e alguém vem e comenta "nossa, que divertido" e não tem nada a ver com nada. E tenho certeza que nesse post terá muitos comentários de adorei o post e eu irei ignorar como sempre rs

Desespero por parcerias: Ok, eu já fui a louca atrás de parceria, mas eu parei. Por quê? Simples: Com o meu trabalho as empresas vieram me procurar. Então não fiquem desesperadas achando que número importa tanto ok? Importa? LÓGICO. Mas vai com calma, faça um texto decente, sem erros, não faça spam, monte um mídia kit e seja feliz. Mas chega de achar que é blogueira ao ficar correndo atrás de parceria loucamente e achando que press kits são tudo. Fiquei sabendo de coisas horríveis da Beauty Fair e fiquei bem bolada. Aah, e parem de fazer uma resenha de duas linhas apenas dizendo que o produto está incrível: Vamos investir no conteúdo?

Achar que números são mais importantes que seguidores fiéis: Será que precisa de explicação esse item? SDV (Segue De Volta) é um saco eu não faço e não vou te seguir porque você vai comentar que adorou meu post e me pedir pra seguir de volta. Eu sigo aqueles que gosto. Essas trocas só te prejudicam, porque normalmente essas pessoas não visitam seus blogs (pode acontecer, mas é raro) e você não tem um tráfego de pessoas legal. Então pare ok?

Falar que está com um tempinho e quer conhecer blogs novos: Se você faz isso, provavelmente está em um grupo de divulgação e se você está nele, porque não experimenta descer o mouse e ver os posts? Todo dia tem uns 20 (exagero ou mais?) por dia fazendo isso. Eu nunca retribuo comentários sem tempo, porque gosto de ler e afins, do que adianta pedir 100 pessoas responderem e você nunca ligar para eles? Faça as coisas com tempo e procure os blogs em grupos de divulgação no FB, Google+ e até mesmo em blogs que você visita: você pode se surpreender.

Eu vou parar por aqui, mas tenho muitas mais coisas para reclamar! Mas acho que por hoje está bom né? Não sei se isso foi dica, papo sério... Mas digamos que eu precisava escrever a respeito! E você o que não suporta de comportamento atual na blogosfera?




You Might Also Like

34 comentários

  1. Concordo com a maioria dos pontos que você citou.. Odeio comentários nada haver, odeio pessoas pedindo para serem seguidas loucamente.. Sobre os grupos, sai da maioria! Fiquei em 4 no facebook e são grupos super pequenos, que normalmente consigo visualizar o blog de praticamente todo mundo. É chato ver esses pontos chatos, mas por outro lado tem sempre as pessoas que gostam - como eu gosto daqui (: Espero que um dia a blogsfera melhore né? Haha e quero saber esses babados da Beauty Fair, mas já imagino o nível haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a maioria dos pontos que você abordou, em especial com quem comenta e nem sequer leu o post, o-d-e-i-o isto! Prefiro ter 10 seguidores fiéis que 1000000 comprados. Adorei seu post, e que sirva de exemplo pra conscientizar quem anda fazendo isso por ai.
    Beijos!
    www.stehml.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você em quase tudo que tu disse no post. As vezes comento em alguns blogs como "adoreii seu post", e Sim eu li todo o post da pessoa, pq quando não leio eu não comento neh. Mais realmente tem "pessoas" que comenta algo do tipo sem nem ter lido o post.
    Parabens pelo post. Acho que todo mundo precisa ler seu post pra aprender o que fazer , e o que não fazer na blogosfera.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você em tudo! O odio gratuito que você falou, está presente em tooodas as redes sociais, é uma inveja tão desgraçada que não vale nem a pena comentar sobre. E sobre não ler e comentar, no meu blog as vezes aparece umas sem noção e fala nada com nada também. haha... Enquanto a parcerias eu não possuo nenhuma ainda, e quando eu tiver é porque a marca veio atrás. Eu não vou. Até porque, nós blogueiras somos mal vistas por muitas empresas por causa de muita blogueira sem noção. O mais legal de tudo, é que o que é ruim não prevalece porque uma hora ou outra a mascara cai. Adorei o seu post! ♥
    Bjs.

    brunajennyfer.com

    ResponderExcluir
  5. Tudo verdade o que você falou! Os mais chatos pra mim sem dúvidas é a gente fazer um post super bacana, e vir um e comentar pedindo pra dar uma passadinha no blog dele(a)! --' Ninguém merece! Bjssss

    www.blogdatatah.com

    ResponderExcluir
  6. Não suporto entrar em um blog, ler tudo, deixar um comentário e a pessoa nem ligar para o meu blog e não ler nada. Isso me faz esquecer o blog da pessoa de vez. Eu não me importo que deixem seus links no meu blog, porque para mim é bom, porque se eu não conheço a leitora blogueira, vou pegar o link e visitar. Não me importo de verdade. Eu só dou valor a quem me dá. Eu gosto de retribuir quem me valoriza, quem não está nem aí para o meu blog, nem ajuda com uma crítica construtiva, não perco meu tempo colocando frases e mais frases. No meu blog, as vezes coloco muito conteúdo, as vezes pouco, mas é um trabalho sério! Se você não se encomoda com opinião contrária, vou dizer a minha: Sigo quem me segue, curto quem me curte, compartilho quem me compartilha, e por aí vai....quem gosta de fazer o contrário, aceito, porém não comungo do mesmo pensamento.
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
  7. Um dos piores é a pessoa não ler o post que você fez com tanto carinho e comentar: legal, siga meu blog, twwitter, facebook e mil redes sociais. Me sinto cada dia mais desistimulada com o blog :(

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com você , também odeio as pessoas que tentam defender algo só por que é de marca , todos tem direito de não gostar !
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Carla amor, estou no mundo dos blogs a alguns anos, mas só criei esse meu mesmo ano passado em dezembro. Já vi muitas cosias mudarem, e vai continuar sempre mudando. Concordo com você plenamente, sério. Antigamente as pessoas comentavam mais facilmente, hoje em dia, receber um comentário construtivo é bem complicado.
    Enfim meu amor, adorei o post♥
    Beijão!

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Super concordo, Carla. Infelizmente isso acaba estragando e muitas vezes nos desanimando. Há espaço para todas, mas parece que não conseguem entender isso \; Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  11. adorei esse post! a blogosfera explodiu de tal forma que hoje em dia é cada vez mais dificil achar conteudo bem feito, de boa qualidade...pessoas que nao sejam deslumbradas, desesperadas etc...enfim, e dificil mas em poucos blogs achamos conteudos bons :)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Disse tudoooooooo,
    Esse segui de volta é muito chato, esse grupo de divulgação, não estão com nada tbm, porque se vc divulga ninguem ve, agora reclama de algo/alguem aparece um monte.
    Aff e sobre as marcas de maquiagem é um saco tbm.

    Bjuuuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com

    ResponderExcluir
  13. O ódio gratuito na verdade é só mais uma forma de chamar atenção pra si mesmo, quanto mais briguinha mais a pessoa parece que fica famosinha, principalmente nos grupos de blog do facebook. Eu não to nem aí, sou sincera e verdadeira, se a pessoa vai gostar ou não, eu dou minha opinião, os comentários são pra isso, então eu dou comentários sinceros.
    Também acho tenso essa valorização de certas marcas, por exemplo, a maioria das minhas makes é Avon e Natura e são ótimas kk mas vendo algumas blogueiras usando MAC acaba com a minha vtd de ensinar alguma maquiagem no blog. Mas se for ver a pessoa tem um baton da MAC, aquela paleta falsa de sombras da Naked que comprou na china e já ta se achando.
    Você não tem noção como já está me irritando tmbém esse negócio de comentários de pessoas que não leram o post, eu já nem estou ignorando, eu to excluindo mesmo! Isso é muito chato, queima demais a cara das pessoas que fazem isso, e queima mais ainda aqueles "SDV", eu mesma nunca segui de volta e muito menos visitei o blog de quem comenta isso. E palmas para o que você escreveu sobre a procura de parcerias!! Tem muita blogueira que se vende por um kitzinho de parceiro e resenha duas linhas sobre o produto. Conteúdo? Cadê?
    Eu entrei em alguns grupos de divulgação no facebook, mas minha timeline estava ficando igual a casa da mãe Joana com gente desesperada por likes, seguidores e comentários. Por falar nisso, acho ridiculo essa "troca de comentários e seguidores" que tem nos grupos de divulgação, pelo amor de Deus, comentários tem que ser algo sagrado na blogosfera, a pessoa tem que ler seu post e se sentir bem em comentar, pra que trocar se fulano vai lá e comenta duas palavrinhas sem noção?! Enfim, daí eu sai da maioria, fiquei em uns dois apenas e achei grupos ótimos de blogueiros no facebook que não são de divulgação e sim de ajuda mútua.
    Acho que eu escrevi um texto como comentário hahaha mas é que seu post foi muito bom, um desabafo, e pode ter certeza que não é só você que está indignada com certas coisas na blogosfera, é por isso que nós tentamos fazer a diferença, ler os posts, comentar de verdade e tornar o "ser blogueira" algo que envolve escrever por amor e não por obrigação ou uma correria por números.
    beijos, BLOG APENAS LEITE E PIMENTA

    ResponderExcluir
  14. Concordo contigo e tudo isso é mesmo um saco!
    Esse de ''tô com um tempinho e quero visitar blogs'' é a maior furada, não passa de pessoas disfarçando que não querem se auto-beneficiar.
    Você soube da polêmica da LipIce? Triste ver tantas blogueiras desespeeradas.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei, achei horrível e totalmente desnecessário!

      Excluir
  15. Nem fale Carlinha!
    Fico super incomodada com essa última que citou porque aparecem mil por dias em grupos falando que quer conhecer blog novo. E odeio quem não lê o post e quer comentar, recebo tantos desses, geralmente apago e não retorno visita (simplesmente ignoro!).
    A blogsfera hoje em dia está uma coisa difícil de lidar.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  16. Olá Carla adorei seu post,,é bem verdade tudo que vc escreveu, odeio esse me segue de volta. A pessoa tem q ter liberdade de escolha se gostar eu sigo senão nada feito, não ler o post é horrível, me sinto um nada,,,a pessoa entrou nem deu bola para o que escreveu. Tenho o blog porque amo escrever e compartilhar coisas, nem tenho parcerias nem nada..aos poucos a gente vai crescendo,,faço por amor se vier algo junto beleza. Mas tem muita gente que só quer aparecer, ter quantidade e não qualidade,,,acho que falei demais,,,rsss bjs querida
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Falou tudo e mais um pouco nesse post! Concordo com vc em todos os aspectos. Odeio ler um comentário no meu blog e perceber que a pessoa nem se deu o trabalho de ler o post! Aí me pergunto: então pra que comentou? Vamos melhorar, né pessoal?!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  18. kkkk super entendo suas reclamacoes
    em relação aos comentários 'nada a ver', tenta relevar...
    sempre q eu escrevo um post eu penso que ele vai ser útil um dia pra alguém ai vou ignorando essas situações

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  19. Nossa, Carla, eu não suporto tudo que você disse ahaha. Acho que as coisas que mais me irritam são desespero por atenção, comentar sem ler e essas resenhas de duas linhas que você disse. Acredita que já me disseram no blog que as minhas eram muito longas? Haha. Eu faço detalhada, falando tudo que acho necessário mesmo.

    beijo!
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  20. Olá Carla!!!
    Seu post disse muita coisa! Acho que comentários sem sentido, são piores! É preferível nem comentar. O povo está desesperado por atenção e números. Já falei disso várias vezes no meu blog e isso me deixa um pouco desanimada. Mas mesmo assim, sempre que dá, continuo a bloggar.

    A única coisa que sempre falo para todos: seja sempre você e cada vez mais simples e humilde.

    Mil beijosss!

    ResponderExcluir
  21. Olá Carla, que atire o primeiro pen drive quem nunca passou por nenhuma dessas situações. Sinceramente, não sei dizer qual é mais chata, mas já passei por essas e outras também!
    Mas como dizem: Quem é de verdade, sabe quem é de mentira!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: http://www.youtube.com/user/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  22. Esse SDV, seguindo o blog, gostei do seu blog, acontece direto comigo. A pessoa diz que vai acompanhar e nunca acompanha. Mô bad :/

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Carlinha,
    Também fiz um post como o seu já faz algum tempo. O que mais a gente nota é ver pessoas que sequer leem o que você escreveu e eu ainda pego gente que copia o comentário que uma pessoa já comentou. Falta de respeito absurda.
    Estou com tempo corrido para visitar todos os blogs que gostaria, mas sempre que posso visito. O que falta na blogosfera é bom senso e respeito ao próximo.
    Só porque você não tem o celular X, a camera Y, a Maquiagem Z, a roupa W você é over? nada disso. As pessoas tem que saber enxergar o conteúdo e caráter da pessoa antes de sair julgando
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  24. o que eu mais odeio mesmo é quem não lê o post e mesmo assim vai lá e comenta... é tão ridículo! eu percebo logo que a pessoa não leu o que eu escrevi...

    ResponderExcluir
  25. O que eu não suporto na blogosfera, são pessoas que não respeitam o teu trabalho! Que vai no teu blog e sempre comenta algo negativo sobre aquilo: tipo ai achei legal o post,mas não gostei de tal coisa! Cara você não é obrigado a comentar em algo que você não gosta,poxa o blog tem vários posts,vai lá e comenta em qual você mais gostou e tem a ver contigo.
    Outra coisa que não gosto são das pessoas se importarem tanto com números, tem pessoas que nem ligam pros blogueiros pequenos só dão valor pras pessoas que tem muitos seguidores,acho que aqui na internet tem espaço pra todo mundo!
    Eu acho muito importante a gente começar a parar de sair daqueles grupos do Facebook,aquilo não serve pra nada também,só tem spam,pessoas querendo trocar seguidores,pessoas que só se importam com um curtir a mais,como se a sua opinião não valesse de nada! Bom enfim, Carla você soube muito bem expressar a minha indignação do quanto a blogosfera está difícil.
    Bjx
    obrigada pela sua visita.
    http://vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
  26. aaah nem fala
    concordo em tudo
    eu no começo gastava horas e horar com divulgação, hoje me preocupo mais com o conteúdo, tenho alguns blogs guardados que sempre dou uma passada e acabo divulgando.
    a verdade é que tá muito de blogueiras hahaha
    bjs

    Linda, tem look novo no blog, vem ver *-*
    http://modaemlink.com/2015/09/look-verdinho-finalmente-meu-cabelo-cresceu.html

    ResponderExcluir
  27. Concordo com a maioria que você citou. Eu tinha uma amiga que fazia vídeos de tutoriais de make e eu postava no meu blog. Era uma parceria. Sempre fui desajeitada com maquiagem e ela era ótima. Meu blog tem uma foto de perfil bem na cara de todo mundo lá e em todo post de make tinha uma foto enorme da minha amiga. Acredita que a pessoa entrou e deixou um comentário assim: "Gente, que linda e como você tá diferente no vídeo." Eu nunca respondi essa pessoa de volta. Antes de falar, se dê ao trabalho de ler, sabe? Cada blog que eu entro hoje eu leio o post, independente do que seja. Acho que hoje eu tô mais preocupada em criar conteúdo bom e original que nem esquento mais com essas coisas. Levo o blog como um job/hobbie que gosto muito e tô cheia de planos pra ele. O problema desse meio é que tem gente que só tem blog por ter, não faz a coisa porque gosta de verdade e quer um dia poder viver disso, sabe? Tem gente que só passa pra deixar link. Isso sempre vai existir. É a gente aprender a relevar e deixar essa gente pra lá!

    Um beijo,
    Malu

    www.batomnosdentes.com

    ResponderExcluir
  28. Eu adorei e concordo com tudo o que tu escreveu! Principalmente a parte sobre o pessoal que não lê post e comenta "adorei o post" e põe mais 5 linhas com links. No começo eu me irritava um pouco com isso mas hoje em dia eu só ignoro e dificilmente acompanho o blog de gente que faz isso.
    E sabe que eu normalmente visito e conheço blogs novos através dos comentários deles nos posts de blogs que eu acompanho? Se eu vejo que o comentário é bacana e a pessoa leu o post da outra, é certo que eu clico no linkzinho (aliás, tô vendo que vou visitar muito blog novo com base nos comentários desse teu post hihi) :}

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu fiz um post parecido com o seu mês passado e concordo com tudo o que você escreveu. Agora mesmo, respondendo aos comentários, apareceu um de uma menina que disse que está começando um blog agora, estava me seguindo e pedindo para que eu visitasse o blog dela, sendo que ela nem comentou sobre o meu post, estava na cara que era um comentário que ela copiou e colou em vários blogs. Acho que o pior de tudo isso são os comentários nada a ver que as pessoas colocam nos posts, fico super irritada quando isso acontece.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  30. Mil perdões, mas acho necessário nesse caso começar meu comentário com "Adorei esse post"! Hehe Primeiro, acho chato todas essas coisas, mas no meu caso eu não tenho blog como um negócio, eu não estou tentando desenvolver minha marca, ou viver disso. Então posso dizer que muito dessas coisas não me incomodam, até porque não tem muitas pessoas que frequentam meu blog e as que fazem, são pessoas como eu.
    Referente ao ódio gratuito, na minha percepção aqueles que fazem isso estão querendo chamar atenção, em questão de ética é sensato, não gostou passa abatido, não tem o porquê ficar diminuindo a pessoa só porque você não possui uma mesma visão, ai já entra o que tu mencionaste, a tal educação. Todos temos liberdade para fazer o que bem entender, mas certas coisas é necessário pesar, para não invadir de maneira rude o espaço de terceiros. Uso muito o temo "tenho um tempinho e vou conhecer novos blogs" até porque o tempo está cada vez mais curto e realmente para certas coisas é necessário tirar um tempinho. Trabalhar de segunda a sábado, estudar todas as noites, manter a casa, pagar as contas, tem dias que nem eu mesmo me aguento. E sabe, que tirar esse tempinho para conhecer novos blogs ajudam muito a aliviar a tensão da rotina. E pra mim: a blogosfera é a melhor rede social. Não faço parte de grupo nenhum e só acompanho blogs que realmente gosto. Então, não te estressa quanto a isso, o mundo está de ponta-cabeças, não dá para esperar que blogosfera esteja muito melhor. Hehe

    Beijos, Fran.

    ResponderExcluir
  31. Concordo com tudo que você falou, já até pensei em fazer um post desse tipo mas já deixei pra lá. Pra mim a pior coisa é quando alguém comenta algo nada a ver no seu post, isso quer dizer que ela nem leu, isso me deixa com raiva e triste também!
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  32. Aposto que ao ler toda sua postagem muitas blogueiras se identificaram, assim como eu. Muita gente se desespera para crescer e daí utilizada de 'n' métodos que você até citou aí na postagem. Confesso que não participo de grupos de facebook exatamente para evitar postagem de pessoal se divulgando "a força". Acho que se você possui um conteúdo legal, você vai atrair leitores fiéis, marcas que irão querer parcerias e demais coisas que virão como consequências. Afinal, tudo ocorre no seu devido tempo.

    Beijos, Utopia da Jess.

    ResponderExcluir
  33. Tens o cabelo pintado de cinza? Quase não dá para reparar nas imagens de look do dia. Ou eu sou meio míope. Hehe
    Não conhecia essa linha de shampoo e condicionador. Fiz californianas alguns anos atrás e ainda não consegui recuperar minha madeixas. Sem contar que tenho que lavar todos os dias e mesmo assim, chego no final do dia e o cabelo tá com aquele aspecto de oleoso na raiz e super seco nas pontas. Vou ver se encontro esse shampoo e condicionador por aqui para testar, porque não tá fácil, tenho tentado tudo. Obrigada pela dica!

    Beijos, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir

-Nada de ofensas.
-Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
-Deixe o endereço de seu blog para que eu possa retribuir.

Acompanhe no Instagram!