5 dicas de como economizar em suas compras online

23 fevereiro

A internet está aí para que a possamos usar em nosso favor, principalmente as compras online que nos permitem escolher tudo sem que tenha alguém por perto e nem que tenhamos pressa. Mas a verdade é que muitas vezes precisamos economizar não é mesmo? E economizar em compras virtuais também é possível. 


Levando em conta que compro muitos itens online resolvi fazer esse post como forma de dar dicas à vocês das formas que utilizo para economizar: 

1- Usar sites de comparativos de preços 

Basta digitar no Google o produto que você deseja que irá aparecer diversas lojas com os mais diferentes preços, eu costumo suar o que a própria internet sugere e algumas vezes o famoso Buscapé. 

2- Comprar na madrugada 

Sim, para alguns casos como viagens aéreas é uma dica muito válida, sempre dar uma pesquisada quando estiver de madrugada para encontrar os melhores preços em passagens.
3- Cupons de desconto 
Essa é uma parte muito importante, usar cupons de desconto na hora da sua compra facilita e muito sua vida. Há diversos na internet, os valores podem ir de 5% como na Ricardo Eletro até mais de 30%, tudo depende do site. 

4- Aproveitar liquidações sazonais 
Mais uma dica super válida, alguns sites normalmente oferecem algumas liquidações de final de estação ou dias específicos que valem à pena como livros ou botas. 

5- Verifique sempre se a oferta é válida 
Quando desejar muito algo, anote sempre o preço que estava umas semanas antes de a promoção surgir, pois sabemos que na internet e pessoalmente tem muitas liquidações falsas. Então sempre anote e verifique se é real, caso seja mentira denuncie para defender o consumidor de possíveis golpes. 

Eu uso sempre essas dicas normalmente e funcionam bem, consigo economizar sempre uma boa quantidade de dinheiro com essas dicas. 

E vocês, como economizam?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá, Carla.
    Ótimas dicas. Eu sempre pesquiso antes de comprar e geralmente uso o Buscapé para saber onde está mais barato. E sempre pego cupom de desconto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Popular Posts