CARNAVAL: Homens que não sabem ouvir NÃO

25 fevereiro

Recentemente eu tenho escutado muitos relatos de homens reclamando de tomar um fora. Sempre foi assim, ninguém gosta de ser rejeitado. A questão é, que quando alguns deles escutam um "Não", é porque a mulher é metida (?). Por exemplo, minha amiga estava no ponto de ônibus, e um cara ficou chamando ela com assovios. Ela não respondeu, estava de fone e fingiu que não era com ela. Ele começou a chama-la de princesa, e continuou sendo ignorado. Até que ele perguntou o nome dela, que tirou o fone, olhou pra ele e disse: "é comigo??". Ele respondeu que sim e perguntou novamente. Ela falou que não diria seu nome, e ele afrontado disse: "nossa mas você não pode falar seu nome?" "NÃO". E ele respondeu: "nossa, desce do pedestal, veste a sandália da humildade" (?).

Agora me digam vocês, em que universo uma mulher é OBRIGADA a dizer seu nome para um COMPLETO DESCONHECIDO no meio da noite sozinha, ou então ela é "desumilde"? Que palhaçada é essa? MESMO que não fosse a noite, mesmo que ela não estivesse sozinha, se ele fosse bonito ou feio, não importa. Meus pais me ensinaram a não falar com estranhos. Saio do meu trabalho as 20h e vou correndo pro ponto de ônibus, louca  pra chegar na minha casa e me sentir segura novamente. E nesse carnaval está muito na  moda tomar um fora e dizer que a mina não é humilde, que se acha, que é metida, que ela nem é tudo isso. A me poupe né. Esse ego ferido, a masculinidade afrontada, dói demais para que se possa seguir em frente sem precisar tentar humilhar e diminuir a mulher só porque ela NÃO QUER NADA COM ELE .

Imagem retirada do Google

Talvez porque ele claramente seja um babaca, talvez ele não faça o tipo dela, talvez ela seja comprometida, talvez ela não esteja afim. NÃO é NÃO. Lide com isso. Esses homens que fazem esse tipo de coisa não entendem que o mundo não gira em torno deles, que mulheres não vieram ao mundo para satisfazer suas vontades acima de tudo.
E se você conhece um cara assim, comente aqui em baixo. Se você não conhece, fique atenta, pois eles estão por ai, e se acham a ultima bolacha do pacote, o ultimo pedaço de bolo da festa, e nós sabemos que não é bem assim.
Lembrando que estou falando de ALGUNS homens, ou melhor, moleques. 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Que texto mais maravilhoso, Camila. Parabéns! Essa é a mais pura verdade. A gente fica até receosa em dar um não e o homem fazer alguma coisa conosco, por não gostar de tomar o fora. Por isso, sempre prefiro ignorar, infelizmente. Mas é um saco viver assim, oprimida. Queria poder mandar esse texto pra todos os homens do mundo!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou dessas que passo morrendo de medo, fingindo que não é comigo, e sou muito medrosa mesmo. Um absurdo não se sentir segura em lugar nenhum em nenhum horário do dia. Infelizmente esses caras acham que o mundo gira em torno do umbiguinho deles né.
      Beijoo

      Excluir
  2. OOOOOOI

    já dizia a meghan trainor,né: MY NAME IS NO, MY NUMBER IS NO, YOU NEED TO LET IT GO

    as abordagens masculinas ultimamente andam patéticas, sério. Tudo rola baseado em migué e machismo. ADOREI o texto. Não é não, lidem com isso u.u

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssima! Não sou obrigada a responder cantadinha mequetrefe e desrespeito, nem de quem conheço, menos ainda de qualquer zé ninguém por aí né? Beijos

      Excluir
  3. é uma pena que a gente tenha que ficar explicando isso! É uma palavra tão simples! =/
    https://thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso é o que mais me irrita. Já não sou muito paciente, ai a pessoa não entende algo mais simples que 2+2, eu fico louca da cabeça.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Essas coisas acontecem e muito, uma vez estava passando perto de uma empresa e uns homens começaram ame chamar eu ignorei e eles acharam uma afronta e falaram que eu devia ser surda.
    Eu não sou obrigada a atender desconhecidos e nem ficar papeando com os mesmos, mas muitos ainda não entendem isso...
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Quero ver se eles incentivariam as filhas deles a falar com estranhos assim. Falta de bom senso total né?

      Excluir

Popular Posts