9 formas de usar tricot e crochet de forma moderna

19 abril

Estamos chegando ao inverno, ainda estamos no Outono como naquela nossa canção super conhecida "As folhas caem no quintal 🎶" e o frio está vindo com tudo, mesmo que em dias nada a ver. Nessa precisamos ficar bem quentinhos né? Andei visitando lojas ultimamente e tenho visto que as lojas tem investido muito em crochê e tricô, não somente em casacos mas em vestidos também.

Não sabe qual a real diferença? Vou te contar:

Crochê: artesanato feito com uma agulha especial que possui um gancho e que produz um trançado semelhante ao da malha ou da renda. Os trabalhos podem ser realizados com qualquer tipo de fio ou material. Tudo depende da peça a ser executada: uma toalha delicada ou uma colcha, um casaco ou um tapete resistente.
Tricô: técnica feita com duas agulhas para entrelaçar o fio de lã de forma organizada, criando-se assim um tecido com textura e elasticidade marcantes. O trabalho geralmente é manual mas pode também ser feito através de máquinas próprias, o que também resulta num tecido muito semelhante à malha manualmente tecida.
Agora que vocês já sabem a diferença entre eles, vamos aos 9 exemplos de como usar tanto no clima mais outono (que é meio quente, convenhamos - amo calor) ou de inverno.

Eu coloquei essa imagem acima primeiro porque adoro esse tipo de sobreposição e confesso nunca ter pensado em usar dessa maneira e achei bem diferente e ao mesmo tempo está super em alta a ideia de sobreposição.

Já abaixo há uma blusa de manga longa básica, usada normalmente na praia, um kimono comum, um cardigã e um vestido, todos em looks bem básicos.

Nas imagens abaixo fugimos ainda mais do óbvio em composições mais diferentes: a primeira com esse vestido mais marcado e com diferentes técnicas. Esse sgundo ganhou meu coração, quero fazer um pullover (é assim que chama?) em cima de uma camisa, ideal para quem trabalha. A terceira imagem já possui os detalhes na manga que deixam muito lindo e o último é na combinação com saia longo que confesso que nunca tinha visto também. 

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9
E então, o que acharam? Eu confesso estar amando que essas tendências entrem novamente em moda, para assim incentivar o trabalho de artesãs.

You Might Also Like

22 comentários

  1. gostei das inspirações
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Por acaso gostei imenso destas inspirações, fiquei cheia de vontade de usar :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla, tudo bem?
    Já conhecia essas tendências, mas não sabia a diferença entre elas não,rs.
    Amei o post, essas peças deixam o look lindo. Já quero!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla, tudo bem?
    Já conhecia essas tendências, mas não sabia a diferença entre elas não,rs.
    Amei o post, essas peças deixam o look lindo. Já quero!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma blusa igual a da primeira foto, só que preta e nunca sei bem com o que usar. Vou testar algumas sobreposições.

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas! Eu moro no calor extremo da linha do equador, então não consigo nem em sonho usar tricot ou crochet. Mas as dicas são maravilhosas!
    Beijo,
    Mundo perdido da Carol
    Ajude a responder a Pesquisa de Público
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, aí é complicado HAHAHA Nem um mais levinho versão praia? Que pena!

      Excluir
  7. Acho muito bonito peças feita de tricot/crochê, adoro trabalhos artesanais. :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  8. peças lindas, adoro blusas e cardigans de tricot mais soltinhos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Para ser bem sincera, eu só gosto de usar coisas de tricot e crochet em uma vibe mais praia, sabe? Mas adorei esse estilo de casaquinho mais longo. Vou aderir! haha

    Se puder, dá uma passadinha no meu blog? http://machadianaincorrigivel.blogspot.com.br/2017/04/a-metamorfose-meio-academico-literario.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla, agora entendi a diferença entre os dois hahah eu amo peças de tricô!!! No inverno é ótimo de usar, além de ser super quentinho é muito versátil e fácil de combinar.

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tô amando essas peças mais atuais em tricô e crochet!
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts