10 passos para montar um super casamento junino/julino

25 junho


Betta Lima, especializada em organização e assessoria para eventos, apresenta as melhores dicas para organizar um arraiá inesquecível

Época de festa junina é sempre a melhor do ano, porque une comida + danças + meu aniversário (risos) e confesso que uma das minhas maiores vontades, em relação à casamento, é ter uma festa para isso bem nessa época.
Quando eu recebi a pauta sobre isso, não poderia deixar de publicar, afinal vai que alguém também tenha esse objetivo não é mesmo?
casamento com tema de festa junina
Foto: Reprodução
"Este é um evento que pode ser feito de duas maneiras. Pode-se fazer um casamento mesmo, com padre, celebração, votos e afins antes do evento e a quadrilha apenas para descontrair ou ainda ser mais divertido e fazer a celebração do casamento durante a quadrilha com os convidados, tudo depende do gosto dos noivos", explica Betta.  
Pensando nisso, Betta Lima, especializada em eventos e proprietária da assessoria de eventos que leva seu nome, apresenta passo a passo algumas dicas preciosas para aqueles que preferem o método DIY (Do It Yourself).
“Em primeiro lugar é preciso ter em mente o tamanho do casamento, pois a partir daí vai ser decidido o número de convidados, a quantidade de comes e bebes e o lugar do evento. É fundamental deixar tudo anotado com antecedência, para que nada fique de fora e seja possível se organizar para cumprir os prazos pré-determinados”, orienta Betta.
casamento junino
foto: reprodução

Abaixo, segue o passo a passo para organizar um arraiá pra lá de bom!
Passo 1
  • Quantidade de convidados
  • Orçamento:qual é o valor máximo que pode ser gasto? Quanto poderá ser gasto em cada área? Deixar uma reserva para emergências e imprevistos. Aqui também pode-se calcular o número de pessoas x o quanto será gasto.
Passo 2
  • Local: é determinado de acordo com o número de convidados. O ideal é um sítio ou uma chácara perto de São Paulo ou arredores.
  • Data: escolher com bastante antecedência para que os convidados (e você) possam se programar. Ter cuidado para não escolher nenhuma data comemorativa como por exemplo dia dos namorados.
  • Horário: definir a partir do perfil do seu público (criança, jovem, adulto ou idoso) Mas geralmente a festa começa a tarde e vai até a noite.
Passo 3
  • Convites:  Por ser um tipo de casamento mais informal o convite também pode ser mais informal, basta usar a imaginação!
Passo 4
  • Vestimentas: adequado ao tema do evento. No caso costuma-se usar camisa xadrez, vestidos floridos, bota, chapéu, tudo bem caipira. Lembre-se de avisar que os noivos serão vocês pra ninguém ir de noivo também, combinado?
Passo 5
  • Enfeites para decoração: de acordo com o tema, procure usar bandeirinhas juninas, balões, chapéu de palha para pendurar na parede ou usar com enfeite de mesa, toalhas xadrez ou florida e se o evento for em um local aberto é possível fazer uma fogueira para deixar o evento ainda mais temático.
Passo 6
  • Atrativos e brincadeiras: não podem faltar em uma festa junina as barracas das brincadeiras e recreações. As mais tradicionais são: a pescaria, argola na garrafa, boca do palhaço, bingo, cadeia e claro o correio elegante. A quadrilha é um momento na festa que não pode faltar! 
Passo 7
  • Playlist: tem que ser adequado ao tema da festa. Há boas opções para a reprodução das músicas: DJ, aparelho de som ou banda. Pense em um repertório de músicas no estilo do forró, sertanejo, músicas tradicionais de quadrilha. Cabe no final do evento, colocar músicas do estilo do seu público.
Passo 8
  • Alimentação: nesse tipo de evento o que as pessoas mais esperam é encontrar as comidas típicas da época. Elas são: maçã do amor, canjica, pratos feitos de milho (por exemplo, pamonha), pé de moleque, paçoca, cachorro quente, pastel, pipoca, churrasquinho, quentão, vinho quente e muitos outros. Mas também nada impede de contratar um buffet para servir um bom jantar aos convidados com coquetel e jantar.
Passo 9
  • Utensílios: por ser uma festa mais rústicas, utensílios que sigam a decoração junina pode  ser uma boa opção. Tudo depende do estilo da festa
Passo 10:
  • Diversão: Tudo pronto? Agora é só se divertir muito e bom casório, sô!


Para quem se interessou sobre o trabalho da Betta Lima Eventos:
A Betta Lima Eventos é uma agência especializada em eventos sociais. A Betta Lima, proprietária da agência homônima, é formada em propaganda e marketing, possui MBA em Marketing. Já trabalhou como atendimento em agências de publicidade; criou e produziu eventos corporativos mas o que ela gosta mesmo são eventos sociais e ser a fada madrinha dos clientes seja na organização do seu casamento, chá de cozinha, batizados ou chá de bebês. Betta Lima é empresa cadastrada nas Igrejas Anglicana de São Paulo, igreja São José do Jardim Europa, e Nossa Senhora do Brasil.   Já produziu festas na Igreja Nossa Senhora do Brasil, Igreja Escandinavo, Paróquia Nossa Senhora Mãe do Salvador (Cruz Torta), Grupo Leopolldo, Espaço Villa Lobos, Grupo Bisutti, Casa Lucci e até no Sea Club de IlhaBela. Mais informações acesse: www.bettalimaeventos.com.br

You Might Also Like

4 comentários

Popular Posts