Tecnologia: Vantagens e desvantagens em ter um Windows Phone

22 setembro

Olá! Hoje vou trazer um assunto que eu nunca abordei no blog: tecnologia. Resolvi fazer, pois quem me acompanha na fanpage deve ter percebido que ás vezes ao postar uma foto vem escrito: Publicado por Pages Manager for Windows Phone. Então resolvi fazer esse post.


Celular é tudo igual? Não, não é. Eu usei por muito tempo android, do qual nunca me arrependi. Nunca me interessei por Iphone e nem me interesso, mesmo quando todos dizendo o quão maravilhoso é e por isso e aquilo de aplicativo. Eu não gasto dinheiro com celular, demorei 2 anos para trocar e só ganhei esse porque o meu não funcionava mais. Eu fiquei bem assustada, achei que jamais ia me adaptar eu mal sabia como achar os aplicativos, mas em uma semana o problema estava resolvido. Então na prática eles são realmente bem diferentes um do outro e você tem que achar aquele que mais combina com você.
Os aplicativos são muito ruins? Quando eu ganhei um cara da minha sala deu risada de minha cara por conta desse celular. Eu fiquei com o pé muito atrás e pensei "droga, acho que vai ser horrível", porém superando todas as expectativas não foi. Os aplicativos em sua maioria das vezes são os mesmos que para android e iphone, ás vezes acontece de não ter um ou outro aplicativo, mas dando uma fuçada sempre encontramos um quase igual e algumas vezes até melhor. Os aplicativos básicos são ótimos e não dão problemas, por exemplo: whattsapp, instagram (ainda na versão beta), facebook (atualizado) entre outros.
É muito diferente dos outros sistemas? Assim que eu recebi o celular era e muito! Mas após as atualizadas que ele precisava, como agora em que é só puxar para baixo que aparece as opções de wi-fi e as notificações, não está mais tão diferente. O que o diferencia é seu menu em que você escolhe o que quer que apareça e vai excluindo (como em outros), a diferença é que os ícones são todos quadrados. Mas agora é possível até colocar imagem na tela de ícones (0 que não era possível) e você pode colocar vários itens em uma linha só. E para ter acesso aos demais aplicativos você puxa para o lado e aparece todos.

Vantagens:O sistema é rápido e alguns bugs que eu tinha com android não tem mais. O processador é rápido também e o GPS (que já me salvou muitas vezes) não precisa de internet, então é só clicar e sair usando. Os aplicativos também são mais fáceis de serem encontrados e você não precisa sair comprando ou sempre procurando, alguns do próprio sistemas são ótimos e já vem instalado.

Desvantagens:O sistema ainda é novo, então não se tem muuuitas opções de aplicativo e muitas lojas e afins não investem nesse celular. E ás vezes têm-se dificuldade de encontrar algo que realmente seja bom ou a novidade demora para o celular.

No geral: Eu gosto muito desse celular principalmente porque ele não trava. Com as novas atualizações ele melhorou e muito. Parece muito com android e alguns pontos do Iphone o que é muuuito bom. Têm coisa para melhorar, mas ele é diferente e como eu sempre gostei de ser "a diferente", esse celular combina comigo. Porque tudo é uma questão do que se gosta ou não.

E vocês tem celular com qual sistema? Gostaram de conhecer um pouco do Windows Phone?

Beijos,



You Might Also Like

26 comentários

  1. Sou apaixonada por Windows Phone. Já tive oportunidade de ver um IOS e um Android em funcionamento, e por mais que as coisas demorem a chegar pro WP ele é muito melhor e superior aos outros dois (minha opinião) :) Ameeeei você ter falado sobre isso aqui no blog, já que é um assunto que eu raramente vejo! Adoro posts assim :D

    Beijos,
    www.coisasdevih.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uso android, nunca tive contato com ios e nem com Windows phone, mas fiquei curiosa.

    www.rockcomluxo.com
    VÍDEO NOVO NO CANAL: http://goo.gl/KfseuU

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei da Nokia por ser aparelho de qualidade , mas me desanimei quando vi que eh o windows, mas mesmo assim não ligo muito . Parabéns pelo post.
    www.gavetamagika.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, depois que comprei meu primeiro Iphone, não me vejo mais sem!!! Minha mãe tem Android e adora haha, mas acho o meu tão prático e rápido rs que não troco mais :)
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Meu LG L3 está pifando e quando não ligar mais vou ter que trocar (espero que daqui 1 ano ou mais!). Gostei muuito de saber mais, adorei ele e também não gasto em celular. Tendo whatsapp e instagram não preciso de mais app nenhum!
    Faça mais posts assim, você falou muito bem e eu adorei conhecer mais!

    Beijos, Carol do Aquela Princesa *-*

    ResponderExcluir
  6. bem bacana essa nokia e conhecer mais sobre ele, eu uso um S3 com android e por enquanto estou satisfeita

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Vejo muitos falando bem, mas se eu fosse trocar meu xperia com toda certeza seria pelo xperia z2 sou apaixonada pela sony e pelo xperia rsrs
    beijos ta rolando sorteio no blog vem participar http://www.blogdaxavier.com.br/2014/09/sorteio-peliculas-tok-final.html

    ResponderExcluir
  8. Bom eu tenho android e me dou bem com ele por enquanto, o meu é samsung galaxy e por enquanto nem que eu quisesse conseguiria mudar é muito gasto e pra comprar um top é muito caro. Se pudesse eu trocaria por um Iphone, nunca gostei de nokia e acho esse windows phone tãooo complicado, mas vai de gosto de cada um como você disse.
    Beijoos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu morro de vontade de experimentar um Iphone, mas acho que ele é muito mais design do que "bom", sabe? É só desejinho mesmo. Eu uso o android pelo Samsung Galaxy e gosto, mas depois de um ano ele começa a dar vários problemas, tipo implorando pra você trocar :( O que é um saco. Mas gostei da sua resenha, o celular parece ser bom e as pessoas "riem" porque são preconceituosas e porque tem essa visão "modinha" de que celular tem que ser Samsung ou Iphone :~


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carla.
    Meu celular é super antigo e to precisando trocar urgente. Quero um iPhone.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  11. Não tinha visto ninguém que tivesse este sistema ainda. Já usei Android e agora uso IOS, como todos dizem, sim acho maravilhoso. Mas tudo é questão de adaptação também, o importante é você gostar! Beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
  12. Já vi algumas pessoas usando esse sistema. E parece ser bom, mas já vi reclamações sobre aplicativos que não tem nele. Eu era muito de trocar de celular, mas fiquei com último por quatro anos e só troquei porque não dava mais mesmo, ele era android e quando fui comprar optei pelo iphone, pois o valor estava praticamente igual ao do celular que eu queria. E olha, estou amando o IOS, é muito bom mesmo! Mas acho que o sistema em si, todos são bons, o que muda mesmo, são detalhes.
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Meu amigo tem um, dai na época do APP secret ele tentou instalar mas não era compatível... mas fora isso ele adora.
    Já tem post novo rolando
    http://makeupmaker.blogspot.com.br/2014/09/suco-detox-berinjela-e-limao.html



    Beijos Blog MakeUp Maker

    MakeUp Maker no Facebook

    MakeUp Maker no YOUTUBE

    @makeup_maker

    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante sua resenha!
    Eu tenho iPhone e gosto. Não sou a louca dos aplicativos, tenho preguiça de baixar muitos, então pra mim ele é basicamente um telefone mesmo (haha). Além disso uso bastante a internet, mas nada fora do normal.
    Meus celulares duram em média 3 a 4 anos, e eu só troco quando realmente não dá mais pra usar. Por isso acho que compensa investir em um bom aparelho pra durar bastante.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post.
    Tenho um amigo que tem este celular, e eu sempre mexo, acho super bacana e realmente fácil de utilizar. O meu é um android (galaxy s3), mas quero um Iphone por conta da camera dele, acho muito boa.
    Um beijo!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Quando comprei meu último celular pesquisei sobre este e fiquei sper tentada em comprar... ainda não descartei a possibilidade de comprar ele quando o meu quebra...rs

    Gostei bastante da resenha dele... o instagram é muito lento?

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu nem sabia que tinha com esse sistema, mas ja sofro super com o computador, imagina com o celular kkkk Mas mesmo assim, adorei as dicas

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  19. Nunca manuseei um Windows Phone. Mas concordo: O android é horrível e trava demais, por isso fujo desse tipo de aparelho.

    tenho um iphone e gosto muito.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Minha irmã tem um celular parecido com o seu,e eu concordo com o que você disse no post,o sistema do windows é muito bom,o único problema é que existem poucos aplicativos disponíveis.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Um amigo tem e ele gosta, a única coisa que ele reclama é o lance dos aplicativos mesmo, que tem pouca opção. :c

    Beijos!
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma amiga que tem e adora! OUtro dia tava falando em trocar meu iphone e ela até sugeriu trocar por ele... hehehhehe

    bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  23. Conheço muitas pessoas que tem o WP, inclusive, já quase comprei um. Uns falam que é bom, outros falam que nem tanto. Isso vai de cada gosto, né?! Eu tenho um Moto G e é ótimo, o melhor celular que eu já tive. Quem sabe eu também não faça um post assim no meu blog?! :D

    Beijoss
    http://www.estilodiwa.com/

    ResponderExcluir
  24. Olhando assim, até assusta pra quem ta acostumado com android, tive pouco contato com os celulares com windows, meu amigo tem um, e ele gosta!

    eaisonhador.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Nunca usei um Windows Phone e nem sei a opinião das pessoas quanto a ele, mas sei lá, eu ainda tenho um pouco de preconceito com ele, confesso. Sai do Samsung e optei pelo celular do proletario, o Moto G. To gostando demais, e ele tb nao tem travado comigo, é muito bom mesmo! To até querendo fazer um post sobre ele! Rs.
    Beijos,
    www.aiquefase.com

    ResponderExcluir
  26. Nunca usei o Windows Phone, na verdade tenho medo porque uma vez comprei um Nokia, mas não durou muito tempo.
    Gostei do post, bem explicadinho. Conheci coisas no qual eu não conhecia, achei que ele era bem parecido mesmo com o Androide, mas vi que existe sim algumas diferenças no sistema operacional
    Parabéns! =)

    Beijinhos! =*

    ResponderExcluir

Popular Posts