[Vídeo] Mini Vlog: Casa TPM 2016

02 agosto

Como eu disse no último post, a casa TPM é um local para reunir mulher (homens são bem vindos) para discutir sobre o papel da mulher na sociedade. Ano passado o tema foi Mulher e Tecnologia e esse ano foi O que é ser mulher em 2016?

No vídeo eu não falei nada, apenas mostrei sobre as coisas. As palestras que eu vi discutiram a representação da mulher negra na sociedade, como as pessoas enxergam as mulheres, a relação trabalho e maternidade e empreendedorismo das mulheres e olha: Foi só amor. Minha crítica foi só na mesa sobre empreendedorismo que senti falta de mulheres mais reais, sabe?

Pra mim foi bom porque eu consegui depois discutindo com minhas amigas (elas aparecem várias vezes no vlog!) que com tudo que aprendi lá e já meus estudos por mim mesma (sério, eu estudo muuuito sobre feminismo, mulher e representação social) eu consigo finalmente ter uma posição minha.

Quanta a organização ficou melhor que a do ano passado, já que esse ano tinha que mostrar que estava na lista e tudo mais, coisa que não teve ano passado. Senti que como eles estão levando cada vez mulheres mais famosas o local (que é lindo) está ficando um pouco pequeno e talvez ano que vem tenham que mudar de local.

Ficou curioso? Assiste ao vlog, tá curtinho!

  



E vocês, já conheciam o evento? Curtiram? Me contem o que acha sobre os temas que eu disse que foram tratados!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Que legal o vlog, adoro vídeos assim <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o vlog do ano passado tbm <3
    Achei bacana chamar a Thais Araújo, acredito que ela seja um exemplo de empoderamento e luta da mulher na sociedade.
    Sobre os temas tratados achei interessante conversar sobre maternidade, queria ter visto a palestra, esse assunto se torna tabu quando não é tratado de forma romântica. Gostei do vídeo :)
    Sobre meu cabelo Cah, vou responder por aqui por que achei que talvez não visse minha resposta lá no blog, quero fazer mechas finas em tons de cinza, possivelmente ainda farei esse mês e vou seguir seu conselho em relação a hidratação e cronograma capilar.
    Beijo linda, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fiquei feliz que tenha assistido aos dois anos <3
      Sim, ela é um ótimo exemplo <3
      Acho um absurdo ter que ficar romantizando tudo, sério. BORA FALAR NA REAL AHHAHAHA
      Ai, olha se precisar de dicas e tudo mais: Não hesite em me chamar :3

      Excluir
  3. Não sabia da existência disso! Haha
    Gostei muito de saber sobre. Há pouco tempo eu comecei a me interessar e me inteirar mais sobre o assunto, depois de ler um texto em algum blog que me abriu os olhos sobre a importância e a visão que temos do feminismo.
    As palestras devem ter sido interessantíssimas!
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico feliz que a cada dia as pessoas estejam se inteirando e querendo saber mais sobre o assunto :3 Foi sim muito importante, ano que vem eu te arrasto junto HAHAH

      Excluir
  4. Ameii!! Amo videos assim haah
    http://camilabitencoourt.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir

Popular Posts