A evolução de Bibi (Juliana Paes) em A Força do Querer através dos looks

20 outubro

Hoje (20 de outubro) é o último dia da novela das 21h (ou seria 22h?) A Força do Querer, exibida pela TV Globo. A personagem de Juliana Paes foi polêmica, causando sentimentos bons em alguns mas muitos (eu estou inclusa nessa!) ficou com muita agonia de como algumas pessoas conseguem ser tão cegas quando apaixonadas. 

Deixando essa discussão para outra hora vamos falar de moda! Apesar de todo o problema central da personagem algo que é inegável é que a personagem serviu para lançar tendências para o público em geral.

No começo da novela a Bibi era alguém mais humilde, vivendo sua vida com seu marido, filho e sua mãe. Ela usava e abusava de muita calça de cós alto, camisas ombro à ombro (estilo cigana) e chokers delicadas.
Uma característica marcante é que as estampas mais usadas pela personagem eram florais, com decotes que iam desde ombro à ombro até um mais simples, todos de uma maneira que a deixasse com o ar super romântico. Além também de ter usado muito uma tendência pro ano que vem: as manga flare (vide primeira imagem abaixo).
À partir do momento que seu marido se assumiu traficante, a personagem que se encantou pelo luxo oferecido pela vida que estava levando refletiu em seu estilo as escolhas de sua vida. As roupas delicadas deram vez aos bodys sensuais, com mangas de arrastão e calças marcadas no corpo. Os acessórios deixaram de ser delicados e passaram a ser choquers maiores e também anéis banhados a ouro.
Uma coisa bem perceptível foram as cores: antes cores neutras afora cores fortes, muito preto e muito brilho. Na imagem acima é possível ver claramente como os acessórios que ela usava se alteraram ao longo da trama.
Imagens reprodução Gshow e Rede Globo

Nesses últimos capítulos a personagem está adotando um estilo mais simples novamente, porém sem tanto o romantismo de antes. Isso ocorre porque depois de toda a decepção sofrida por ela o estilo que antes a caracterizava não seria mais possível.

Uma coisa que amei foram as calças cinturas usadas que Bibi usou durante toda a novela, ela as continua usando mas o jeans é mais escuro atualmente.

E então, qual versão da Bibi vocês mais gostaram?

You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts