Dia de Reis celebra também o dia do Astrólogo

06 janeiro

Data de origem cristã relembra a tradição de guiar-se pelas estrelas

Desde aproximadamente o ano passado eu comecei a me interessar por astrologia e estudá-la sagazmente em casa mesmo - já que o dinheiro pra um curso não está rolando rs - e tenho cada vez me incentivado à estudar mais e mais sobre o assunto. O de hoje é, vocês sabem que no dia dos Reis também é celebrado o dia do astrólogo? Mas calma, uma coisa não exclui a outra: na verdade elas se juntam.
Conta a história bíblica que três reis e magos se guiaram pela Estrela de Belém para chegar até Jesus recém-nascido. Munidos de presentes mágicos – ouro, incenso e mirra – atravessaram longas distâncias, utilizando a linguagem dos astros para orientação geográfica e também para conexão com a espiritualidade. Ilustrando o uso e a importância da Astrologia, esse mito serviu de inspiração para que a comunidade astrológica internacional acabasse adotando o dia 6 de janeiro, Dia de Reis, também para celebrar o Dia do Astrólogo.

Vários astrônomos e astrólogos renomados já se debruçaram em estudos sobre qual fenômeno celeste poderia ser relacionado à Estrela de Belém. Especula-se sobre uma conjunção entre os planetas Júpiter e Vênus ou Júpiter e Saturno, mas não há nada conclusivo. De qualquer forma, a mística em torno dos Reis Magos serve como alegoria para lembrar que todos os indivíduos estão conectados ao universo por meio da posição das estrelas no momento do seu nascimento. Daí vem a importância do emprego da Astrologia para o autoconhecimento e autodesenvolvimento humano.

“A Astrologia atravessa barreiras religiosas e é parte da história da humanidade desde os primórdios”, conta a astróloga Virgínia Gaia, que sempre celebra a data escolhida para homenagear sua profissão. “Me sinto muito realizada por fazer de algo que amo o meu ofício”, diz.  
  
Perfil

Virginia Gaia é astróloga, taróloga e estudiosa de mitologia e religião comparada há mais de 15 anos. Tem um quadro no programa A Tarde É Show com Nani Venâncio (Rede Brasil de Televisão) e leva o conhecimento que acumulou nas Ciências Herméticas para os mais diversos públicos. Propagadora do Vama Marga Tantra, foi iniciada no Vajrayana – o chamado Budismo Tântrico ou Budismo Tibetano –, além de ter sido integrante de ordens iniciáticas e ocultistas. Com base na certificação de Capacitação em Sexualidade que obteve pela ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual), é também educadora sexual, ministrando cursos e palestras sobre o amor e os relacionamentos que abordam o estreito vínculo entre sexualidade, afetividade e espiritualidade.

Instagram: @virginiagaia

You Might Also Like

5 comentários

Popular Posts