Resenha crítica: The End of the f***ing world
26 janeiro
Série originada de quadrinhos The end of the f***ing world conta a história de Alyssa e James, duas pessoas bem diferentes entre si. Alyssa, vem de uma família conturbada com uma mãe que se faz de cega sob as tentativas de abuso do padrasto sobre sua filha e James, também de uma família conturbada onde só se encontra seu pai.
Meio que por acaso os dois começam a namorar, James sempre com um propósito: Matar Alyssa como costuma fazer com diversos animais. Inclusive, ele tem uma mão desconfigurada porque na tentativa de sentir algo a colocou num recipiente com óleo fervendo. Alyssa ao contrário, acha James interessante e tenta fazer com que ele sinta algo por ela.
Um dia após um dia estressante os dois fogem no carro do pai de James e vão em busca de encontrar o pai de Alyssa, obviamente que eles se metem nos mais diversos problemas ao longo do caminho.
O que mais me chamou atenção em relação à essa série foram com certeza toda a crítica social que temos, desde o famoso problema de abuso padrasto x enteada e também de policiais que são humanistas e os que são apenas "bala e canhão".
O fato de James não conseguir sentir sentimentos no começo me levava a pensar que talvez ele fosse um psicopata mas conforme vamos avançando na série percebemos que tem outro motivo. Isso foi uma coisa que gostei, mas que ao mesmo tempo me incomodou: Porque se ele não tem sentimentos como sente algo e parte com Alyssa para uma aventura? Me pergunto, se tive uma primeira impressão errada.
A série diferente da maioria é britânica e não americana, então algumas pessoas podem achar o sotaque estranho, eu não sou a maior fã do inglês britânico, mas confesso ter levado numa boa. Um destaque importante é que além dessa primeira temporada ter apenas 8 episódios a duração média é 20-30 minutos cada episódio.
No geral, eu gostei da série e achei bem interessante mas confesso que o final eu fiquei sem entender e não sei se seria genial ter mais uma temporada já que o próprio diretor disse que eles teriam que seguir sozinhos já que os quadrinhos terminam onde a série acaba.
Caso você goste de uma série mais dramática com boas atuações eu super indico essa.
28 comentários
Eu amei essa série, mas tenho um pouco de medo de estragarem tudo na segunda temporada, também. Essa questão dos temas é muito legal, eles abordaram tudo no background, e a gente vai entendo as coisas aos poucos. Adorei a fotografia e maneira como eles amarraram a narrativa, numa construção bem interessante <3
ResponderExcluir❤
Beijos
Brilho de Aluguel
Siiim, a fotografia é incrível ♥
ExcluirNão gosto muito de drama não, prefiro séries que me façam rir.
ResponderExcluirbig beijos,
Lulu
www.luluonthesky.com
Acho séries de comédia apenas passatempo rs
ExcluirAchei interessante essa série, não conhecia. Está no netflix?
ResponderExcluirBeijos,
Pri
www.vintagepri.com.br
É inclusive, uma série da Netflix!
Excluirmeu deus do ceu que menina escrota e chataaaaaaaa! eu queria mt que ele realmente matasse ela hhahahaha bom que é uma serie bem rapindinha, mas sei lá, nao morri de amores nao
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
SIIM, dá vontade de matar a menina em certos pontos rsrs
ExcluirNão conhecia está série,mais achei o tema abordado é bastante atual.
ResponderExcluirwww.paginasempreto.blogspot.com.br
Beijos
Sim, os temas são bastante atuais.
ExcluirEssa série está na lista para ser assistida. Parece super bacana!
ResponderExcluirE por ser britânica, me chama mais atenção ainda!
Beijo!
Cores do Vício
Assiste quando tiver tempo sim!
ExcluirSegunda resenha que leio acerca dessa série. A verei em breve.
ResponderExcluirBoa semana!
O blog está em 'Hiatus de verão'. Voltamos no próximo dia 13 de fevereiro!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Veja sim!
ExcluirNão conhecia essa série! Parece legal! ;)
ResponderExcluirbeijos!
https://ludantasmusica.blogspot.com.br
Ela é super interessante :3
ExcluirOi Carla, eu ainda não consegui terminar de assistir, mas estou achando tudo muito doido hehehehehe o protagonista é bem diferente, espero gostar, mas já fiquei curiosa com o final!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
É uma série bem diferente mesmo HAHAH
ExcluirOOOOOOOOOOOI CAH
ResponderExcluireu vi o banner lá na netflix e fiquei com muita vontade de assistir, mas confesso que tô traumatizada com o Tio Netflix. Tem tido tantos cancelamentos que fico com medo de começar uma das séries novas e ela ser cancelada no meio do caminho sem nem ter chance a uma segunda temporada ._. AHAHAHHA
mas olia... to mesmo coçando pra assistir essa, mesmo que venha me frustrar mais tarde com esses cancelamentos desenfreados u.u
tava com saudadinha <3
beijo
www.beinghellz.com.br
Ai esses cancelamentos foram péssimos, chorei muito com sense8 HAHAHAH
ExcluirTambém senti saudades ♥
Olááá! Eu assisti a série e apesar de ter visto muita gente criticando nas redes sociais, principalmente no Twitter, eu gostei bastante, achei um drama muito bom e relevante, e o final me deixou triste e muito ansiosa para a segunda temporada, adorei a Alyssa haha, beijos!
ResponderExcluirhttps://sejaumunicornio.blogspot.com.br/
A Alyssa as pessoas tem uma relação de amor e ódio rsrs
ExcluirTenho visto muitas postagens sobre essa série que me deixam mega curiosa para assistir
ResponderExcluiros relatos de uma jornalista
Assiste quando puder sim :3
Excluirainda não conhecia a série mas gostei muito de ler o que escreveste, parece uma série diferente :P
ResponderExcluirbeijinhos
http://umacolherdearroz.blogspot.pt/
É uma série bem diferentona mesmo :3
ExcluirEu tava na esperança que tivesse uma continuação mas agora lendo sua resenha, entendi porque acabou meio no meio xD HHAHAHA
ResponderExcluirEu achei bem maluco e me lembrou Dexter!
A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube
HAHAHAHAH Nunca vi Dexter, mas é bem maluca mesmo!
Excluir