Dica: Explore Alentejo de bicicleta

17 abril


Alentejo é a região maior de Portugal, com diversas vilas pitoresca e vinhedos que se estendem além de onde os olhos alcanças. Uma das melhores maneiras de observar todo esse contato com a natureza é fazer um tour de bike entre castelos e palácios medievais. Como tenho muitas leitoras de Portugal (e também que querem conhecer a cidade) resolvi trazer pra cá dicas do que fazer em Alentejo.
As opções não se limitam a simples passeios de bicicleta e proporcionam também roteiros completos entre as cidades alentejanas, passeios de barco, degustação de vinhos ou até mesmo apresentações de cante alentejano (música típica da região). Empresas como a Portugal Bike Tours organizam os roteiros de acordo com o perfil do turista, seja ele iniciante ou mais experiente, além de terem programas personalizados e exclusivos, como o Luxury on Two Wheels e o Live Love and Ride.
passeio de bike em alentejo
Crédito: Luxury on Two Wheel
Com estradas de ótima estrutura e paisagens que te fazem viajar no tempo, os trajetos também possuem duração variada. O visitante pode explorar toda a costa do Alentejo durante uma semana, com paradas nas praias Porto Côvo, Malhão e Vila Nova de MilfontesOu, se preferir, pode desvendar as incríveis vilas históricas do interior como as vilas de Monsaraz e Castelo de Vide, ou a fascinante cidade de Évora. A Longa aventura oferece desde aluguel de bicicletas até roteiros completos pelos arredores da capital alentejana.
passeio de bike em alentejo descanso
Crédito Luxury on Two Wheel

As hospedagens para descansar depois de um longo dia pedalando também são variadas. Há antigos castelos, que hoje se tornaram hotéis de luxo, e herdades que produzem os melhores vinhos e oferecem a autêntica gastronomia alentejana para recarregar as energias. A Herdade da Matinha, por exemplo, une simplicidade e aconchego em estadia às experiências memoráveis do turismo rural.
alentejo passeio de bicicleta
Crédito Luxury on Two Wheel

Os monumentos históricos ficam ainda mais acessíveis em um bike tour, em especial aqueles situados em locais mais afastados da cidade, como o Cromeleque dos Almend
res, um monumento do período neolítico construído há cerca de sete mil anos. Já em Monsaraz, uma pequena vila cercada por muralhas, o ciclista poderá desbravar todos os arredores que incluem o gigantesco lago Alqueva, vinícolas e o impressionante DarkSky, um centro de observação das estrelas.
passeio de bicicleta com fazendas de vinho - vinícola
Crédito Luxury on Two Wheel

Esse tipo de viagem é uma experiência única. Pedalar com tranquilidade, aproveitar ao máximo as paisagens inesquecíveis do Alentejo e relaxar em lugares belíssimos, mantendo contato com a história e a tradição da região mais autêntica de Portugal. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Adorei conhecer o lugar! Incrível demais e deve ser muito gostoso!

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito gostoso conhecer essa região de bike!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. O passeio parece ser muito gostoso e a vista super bonita! Uma pena que não sei pedalar pra ter essa experiência completinha assim haha
    Beijos

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
  4. Faz tanto tempo que não ando de bicicleta que nem sei se me lembro como se pedala, haha. Mas eu amei conhecer um pouco mais sobre o passei em Alentejo, deve ser um lugar com grande paz.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que lugar mais apaixonante, quero conhecer.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o lugar. Achei bem bonito.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro o Alentejo, e adorei o seu Blog! Já estou a seguir <3

    Um beijinho
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Popular Posts