Resenha: Máscara O que a banana tem? da Origem Nazca

01 agosto

Faz um tempo que tenho sofrendo com problemas hormonais e junto com o nervoso excessivo meu cabelo tem caído descontroladamente. Como estou fazendo alguns tratamentos e sinto que ele estava precisando de algum estímulo para crescer eu escolhi da Origem Nazca a máscara o que a banana tem? que promete uma super hidratação e nutrição para os fios por ser rica em potássio.

Minha ideia com o produto era conseguir deixar meus fios mais encorpados e fazer com que ele parasse de cair tanto, já que era meu real problema. Podíamos escolher diversos tratamentos, mas optei por esse exatamente por essa questão.
o que a banana tem origem
 O QUE É

Liberado para Low Poo e No Poo. Vegano

Origem Hidratação de Banana veio para dar um chega pra lá nos fios danificados e trazer de volta a vitalidade dos fios, tudo porque neste pote contém aquele show de nutrição que seu cabelo estava procurando. Sua formulação proporciona maciez, sedosidade e brilho aos cabelos. Além disso, é enriquecido com:

Extrato de Banana: Promove hidratação e auxilia a reduzir e controlar o volume dos cabelos.
Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Cocos Nucifera Oil, Parfum, Citric Acid, Shea Butter Cetyl Esters, CI 19140, BHT, Peg-150 Distearate, CI 16255, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Propylene Glycol, Musa Paradisiaca Fruit.
máscara nutritiva para fortalecer cabelo banana

Modo de usar

Após lavar os cabelos, aplique o Creme de Hidratação Origem em toda a extensão dos fios massageando e desembaraçando os cabelos. Deixe agir de 3 a 5 minutos. Enxágue bem.
máscara da nazca vegana
 O QUE EU ACHEI

A textura desse creme é extramente fluída, se você virar o pote é capaz de cair tudo. Logo que você o abre o cheiro de doce de banana (ou chiclete de banana) é bem forte, mas como eu gosto de cheiro doce não me incomodei. A cor dele é amarelo, mas conforme você vai aplicando no cabelo ele fica branco e ele espalha super bem.

Por ser bem fluído, acho que ele dura até mais que o costume porque só um pouco dá para o cabelo inteiro. Eu costumo passá-lo e vou pentear meu cabelo durante os 5 minutos para que o creme penetre bem nos fios. Achei que algumas vezes eu o apliquei demais e foi difícil de tirar, mas meu cabelo não ficou oleoso apenas senti que ele ficou duro, mas foi erro meu.

Como eu falei o cheiro é bem doce, porém quando você o retira sobre apenas um cheiro bem fraquinho, então não chegou a me dar dor de cabeça ou rinite mas a fragrância continua, não sai totalmente.
cabelo com produto vegano de banana
RESULTADO

Eu estou usando esse produto há pelo menos 4 semanas e o uso de 1 à 2 vezes por semana, no começo usava apenas ela e depois fui adicionando shampoo de outra marca que serve para deixar o cabelo mais forte. Eu já a usei de duas maneiras: com finalizador (e secador) e deixando secar natural sem nada.

Quando deixei meu cabelo secar natural senti que a máscara cumpre bem seu papel e que ajuda a diminuir o frizz e que a quantidade de fio que costumo ficar no pente diminuiu. Sei que alguém vai perguntar se não tenho medo do meu cabelo ficar amarelo, esse produto não pigmenta cor já que ele não foi feito pra isso. A única maneira de o cabelo pegar cor é caso ele esteja bem poroso e mal cuidado e sendo assim pode pegar um pouco mas não é o que costuma-se acontecer.

A hidratação e nutrição que esse produto deu para meus cabelos é realmente impressionante e como é dito ele ajuda a controlar o volume do cabelo que é visto claramente nessa minha imagem acima. Meu cabelo ficou disciplinado, sem volume e sem frizz. O brilho que ele ficou também foi lindo e meu cabelo quando eu aplico a quantidade certa, fica bem soltinho.

E sabe o melhor? Esse pote de 1kg custa apenas 10 reais! Você pode comprar e dividir com sua amiga, prima, mãe tia, tio, parente... Enfim, é algo que rende. Usei aproximadamente 7 ou 8 vezes e só foram 2 dedos desse pote. E você pode encontrar na minha lojinha da ikesaki aqui.
*preços consultados em julho/2018

You Might Also Like

28 comentários

  1. Amei sua resenha, seu cabelo tá tão lindo! Amei a embalagem desse produto, amo embalagens que chamam a atenção. Ainda não conhecia!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo ficou lindo mesmo, Carla! Eu tenho essa máscara, mas ainda não comecei a usá-la! xD
    Eu achei o cheiro uma delícia!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Que lindo seu cabelo, super hidratado!
    Gostei de saber mais sobre a máscara, ainda não usei nada da marca.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas fiquei mesmo muito curiosa!

    ResponderExcluir
  5. O resultado ficou muito bom.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia essa máscara, adorei o resultado nos seus cabelos!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  7. Amei a ideia do produto e o precinho dele super bom, porém sou super chata com cheiros e banana me incomodaria um pouco. Quero achar ele para sentir o cheiro, quero muito testar!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. O nome do produto já é maravilhoso, adorei!
    Eu adoro banana, acho que iria ficar com vontade de comer a máscara. Hahaha!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Carla.
    Não conhecia o produto ainda e achei bem em conta. Se encontrar vou testar. O meu cabelo começou a cair bastante também depois que peguei dengue e comecei a tomar colágeno com vitamina A e resolveu hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu já tomo vitamina mas tá difícil :( To usando essa máscara e shampoo pra fortalecimento e estou gostando!

      Excluir
  10. Esses produtos com comidas estão super famosos né? Esse eu ainda não conhecia, mas estou testando com com OVO kkk adorei seu cabelo, ficou lindo mesmo !!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  11. eu gosto de cheirinho de banana, ainda nao conhecia esse produto, mas como tem ação rapida e deixou seu cabelo super bonito e alinhado ja fiquei curiosa pra testar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Seu cabelo ficou mesmo lindoooo! Ainda não usei o meu da linha, mas o meu não é o de banana. Ótimo custo x benefício né?

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que espetáculo ficou seu cabelo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  14. Já usei essa marca e vou procurar de novo pq amei seu post, valeu pela dica, bjo.
    www.blogdagabiprado.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts