Look: Salopete com cropped e all star

15 abril

Existe uma peça que com a volta dos anos 80/90 em alta, tem se tornado a queridinha por muitos. No caso, é a salopete. Segundo o blog "Apenas leite e Pimenta" da fofa da Leslie "salopete é igual a jardineira na parte de cima, porém a parte de baixo é uma saia. Quando não existe alça regulável e cavas fundas, não é salopete, é um vestido mesmo."

Escolhi essa peça durante a inauguração da Di Gaspi no shopping Diadema (também inaugurado recentemente) aqui na Grande São Paulo. A salopete para mim serviu no tamanho P, ela tem esse detalhe na frente que é um zíper e alças reguladas.

salopete inspiração
Outro detalhe que me fez adorar essa salopete foi o fato de possuir bolsos, eles são um pouco curtos de profundidade mas já dão todo um charme especial ao look e deixa tudo mais confortável.
salopete look completo
O cropped que não aparece com muito destaque no look, é listrado e possui um decote um pouco mais extenso e também um recorte na região da abaixo do busto.
O chapéu e o óculos são conhecidos há tempos aqui no blog (curte ali do lado para me acompanhar pelo facebook!), mas são meus queridinhos e ideais para um dia mais quente e pessoas com pouca melanina como eu rs

look com salopete

look com salopete
Nos pés optei pelo básico do básico: All star. É um tênis que não sai do meu pé e deixa o look mais romântico. A ideia de que saia + tênis não combinam é algo que deve ser deixado para trás, já que os tênis podem trazer esse ar mais romântico ao look.
look com salopete e tênis
 A mochila também é antiga aqui no blog e é minha queridinha! A única coisa que quando apresentei à vocês eu ainda não podia opinar, é que agora ela está começando a desmanchar mas ela é ótima ainda e serve super para carregar muitos itens.
look com all star e vestido
Salopete: Di Gaspi | Cropped: C&A | Tênis: All Star | Chapéu: Renner |
Óculos e bolsa: Gamiss

O que mais chama atenção nesse look é realmente a salopete, que não abro mão de usar muitas e muitas vezes e acredito que sirva para muitos estilos e personalidades diferentes.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Mochila + tênis + salope = um look supeeeer confortável! Eu AMEI a cor e a modelagem da salopete, principalmente o detalhe do zíper, sem contar que não é jeans, como o habitual. Enfim, look lindo e inspirador Caah. Ahh e obrigada por me mencionar no post <3
    Beijoo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse detalhe do zíper ganhou meu coração miga ♥ Claro que iria te mencionar poxa, um post tão bem feito ♥

      Excluir
  2. Oi, Carla!

    Adorei! Look bonito e confortável!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir

Popular Posts