#OperaçãoMadrinha - Brincadeiras do Chá Bar

17 julho

Como já disse aqui no blog anteriormente, fui convidada para ser madrinha de casamento da minha melhor amiga de infância. E como madrinhas, temos a missão de ajudar em algumas coisas, para nossa noivinha não pirar, como no chá bar, onde demos uma forcinha para o casal. Vou contar um pouco sobre nossa experiência, como você pode ajudar sua amiga, ou seu próprio chá bar, ideias de brincadeiras e como economizar.

Aquela ideia de fazer um chá de panela só para meninas está ficando para trás. Hoje os casais tem optado muito mais pelo chá bar, uma festa que envolve o noivo e a noiva e seus amigos e parentes mais próximos em uma só festa descontraída e animada.

O intuito é se divertir e ganhar alguns itens de cozinha e decoração, como talheres, louças, potes, abridores, utensílios simples mas necessários para montar a casa nova.



organização de chá bar



Brincadeiras
No chá bar é muito importante que as brincadeiras sejam surpresa para os noivos. Para não perder a graça ou ficar injusto na hora das respostas.
Eu e mais algumas madrinhas tivemos a missão de organizar essa parte.

No seu chá escolha aqueles amigos ou familiares que mais conhecem o casal, ou que sejam criativos para inventar coisas legais.

Número de brincadeira:Uma dica é não exagerar na quantidade de brincadeiras, umas 04, ou 05, já fica ótimo. Se houver um número muito grande de brincadeiras começa a ficar cansativo para os noivos e os convidados.


Tema:As brincadeiras devem sempre ter a ver com o casal, podem ser mais divertidas, ou mais discretas, como jogos ou quiz... E podem até ser temáticas de acordo com o tema do chá.
Numa festa de boteco, os noivos podem tomar shots, em uma festa junina podem fazer uma pescaria, e assim vai até onde a criatividade mandar.



chá bar artesanato gastando pouco
Todos os corações foram cortados a mão pelos noivos, ficou MUITO lindo
O animador:
Será necessário alguém para narrar e comandar as brincadeiras, explicando para os noivos e convidados e garantido que elas ocorram de forma fluída e divertida. Chame alguém que não tenha vergonha e que esteja por dentro da mecânica para conduzir certinho.

Ideias de brincadeiras:
No chá bar dos meus amigos optamos por brincadeiras que fizessem todos rirem, e houvesse a participação dos noivos e também dos convidados, para ninguém ficar de fora e se divertirem. Além do casal mostrar que se conhece os convidados e padrinhos também puderam mostrar que conhecem os noivos.


 Show do milhão
Para esse jogo ser feito pedimos para que o noivo e a noiva nos enviassem perguntas pessoais sobre eles, como, qual o seu peso, qual o nome do primeiro cachorro, e qual seu seriado preferido.

Uma amiga habilidosa montou uma apresentação de PowerPoint com as perguntas e alternativas para a resposta, num layout no estilo Show do Milhão, deixando o jogo engraçado e bonito.

As perguntas foram apresentadas em um televisão, os noivos iam respondendo e marcando pontos. Caso não soubessem a resposta podiam pedir ajuda aos padrinhos e convidados.



brincadeiras noivos chá bar

brincadeiras noivos chá bar
Telas do show do milhão que a madrinha Beatriz fez no PowerPoint e depois passamos na TV
brincadeiras para noivos
Noivo respondendo ao show do milhão
brincadeiras de chá bar noivos
Cara de tristeza do noivo que perdeu no Show do milhão, o troféu foi para a noiva

 Ele ou ela
Um jogo bastante clássico nos chás. Os noivos ficam de costas um para o outro com duas placas, ou até seus sapatos, qualquer coisa que simbolize a noiva e o noivo.

Conforme as perguntas são feitas eles tem que responder qual dos dois se encaixa melhor na situação levantando a placa.
Por exemplo: Qual dos dois é mais ciumento? Ou, qual dos dois é mais guloso?

Caso os dois respondam igual, a resposta está certa. Se responderem diferente, os convidados votam para decidir quem tem razão. O que tiver mais votos leva um ponto.



brincadeiras de chá bar gastando pouco
Plaquinhas e colheres prontas para as brincadeiras
chá bar brincadeiras
E agora? Quem será que está certo?

 Em briga de marido e mulher, se mete sim a colher
Essa brincadeira criamos especialmente para envolver todos os convidados e deixar a festa bem dinâmica.

O jogo era uma espécie de batata quente, onde todos os convidados formaram uma roda e foram rodando duas colheres de pau, uma com laço preto e uma com laço branco, enquanto tocava uma música. Quando a música parasse, quem estava com a colher de laço branco respondia uma pergunta sobre a noiva e a com o laço preto sobre o noivo.

O segredo da brincadeira estava nas perguntas, que foram criadas para serem o mais malucas e engraçadas possível.

Agora você vai entender o nome da brincadeira. As perguntas eram sobre situações doidas que poderiam acontecer na vida do casal e gerar algum conflito. O convidado que estivesse com a colher, deveria responder como ele acha que o noivo ou a noiva agiria, conforme as alternativas. Os noivos iriam responder também em um papel, e caso o convidado acertasse o noivo ou a noiva ganhava ponto.



brincadeiras de chá bar gastando pouco
Noiva respondendo qual a alternativa certa

Exemplo:
É o final do campeonato mundial de LOL, e tem um time brasileiro na final. O noivo marcou com os amigos de assistir, porém a noiva o lembra que este dia é o aniversário de sua mãe e eles tem um jantar marcado, o noivo:
a) Não vai no aniversário da sogra, ele não pode perder essa final histórica.
b) Não quer brigar com a esposa e também com a sogra, então desmarca com os amigos e vai no jantar.
c) convence a sogra a comemorar o aniversário junto com a galera e leva ela pra jantar em um bar de e-sports, onde poderá comemorar e ver a final do lolzinho.

Nesse caso o padrinho acertou, a alternativa c, e o noivo levou ponto por ter um bom amigo que o conhece direitinho.



brincadeiras chá bar baratas
Noiva respondendo qual a alternativa certa


 Buque de fitas
A nossa noivinha Gabriela é muito caprichosa e fez um buque liiindo com tecido. Fitas foram amarradas nesse buque e os amigos e amigas foram rodando com as fitas em volta do casal.
Para garantir que seria justo, a noiva ficou vendada e escolhia as fitas, então o noivo cortava a fita escolhida.
A última fita cortada foi da irmã da noiva, que ficou com o lindo buque, e agora estamos aguardando o próximo casório.



brincadeiras de chá bar
Buquê de fitas

brincadeiras de chá bar
A irmã da noiva ficou com o buquê

buquê de chá bar
Buquê de tecido feito pela noiva


A pontuação:
Em alguns chás os noivos, ou quem está organizando as brincadeiras, opta por um mico ao final de cada brincadeira. Como achamos que poderia ficar um pouco cansativo, escolhemos fazer um quadro de pontuação onde íamos marcando os pontos dos noivos a cada brincadeira, e ao final o perdedor pagaria um grande mico.

chá bar brincadeiras
Pontuação final, a noiva perdeu


O mico:O mico, ou prenda, também deve ser escolhido de acordo com o gosto do casal. Casais mais descontraídos podem dançar, outros podem preferir algo mais discreto. Alguns gostam de pintar o rosto, outros preferem ficar com a maquiagem bonita até o fim da festa. As possibilidades são infinitas e devem deixar o casal a vontade para curtir.

Como sabemos que nossos amigos são bem descontraídos, gostam de música e sempre compartilhamos vídeos engraçados do YouTube uns com os outros, lembramos de uma coreografia engraçada que eles nos mostraram uma vez e achamos que não teria ideia melhor que o perdedor imitar o vídeo e reproduzir essa coreografia engraçada.

A noiva perdeu, mas no final o noivo se juntou a ela na dança e os dois finalizaram as brincadeiras com muito bom-humor.

brincadeiras de chá bar
Noivos dançando na hora do mico


 Dicas para economizar 
Para finalizar, vou dar algumas dicas para economizar na hora do chá e das brincadeiras, pois nas vésperas do casamento, a maioria dos noivinhos está meio apertado, guardando dinheiro para a lua de mel.

Peça ajuda aos amigos e familiares:A mãe pode ajudar fazendo os salgados, os padrinhos com a decoração, as madrinhas com as bebidas... Cada um ajuda com um pouquinho e não fica caro nem trabalhoso para ninguém.

No chá bar dos meus amigos a família ajudou com a comida, e cada convidado levou sua bebida. Alguns padrinhos chegaram mais cedo e ajudamos os noivinhos a arrumar o salão e a decoração.

Faça você mesmo:

Já disse que a noivinha Gaby é muito talentosa e dedicada, então os noivos fizeram muitas coisas a mão, como os centros de mesa e o buquê, ficou tudo impecável e a festa foi perfeita.
decoração de chá bar barata
Centro de mesa feito pelos noivos

decoração de chá bar artesanato
Padrinho ajudando na decoração

chá bar decoração barata
Decoração e fotos do pré-wedding rolando na TV para deixar o clima ainda mais romântico


Espero que tenha ajudado aos noivos que estão procurando inspiração de brincadeiras para deixar o seu chá super divertido e aos padrinhos que tiverem essa missão, assim como eu e meu amigos tivemos, de ajudar no chá, a ter muitas ideias e para este dia tão especial.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nossa eu amei tudo, achei as brincadeiras super criativas, já imaginei meu chá bar como será ♥
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir

Popular Posts