Resenha: hidratante em gel facial da Nívea

19 julho

Uma parte importante da rotina de cuidar da pele é passar hidratante, seja sua pele oleosa, seca ou mista. No meu caso desde que parei de tomar anticoncepcional minha pele voltou a ter algumas características que tinha que me incomodavam como a oleosidade, cravos pretos e espinhas.

Quando fiquei sabendo dos novos hidratantes da Nívea resolvi que era a hora de experimentar algo, por ser uma marca conceituada e que muitos elogiam. Escolhi o gel facial hidratante com pepino em sua formulação, por achar interessante utilizar algo com textura de gel e ver como iria funcionar em minha pele.

resenha hidratante em gel facial da Nívea


O que é

Segundo a marca:

Sua fórmula com alto poder de hidratação e inovadora textura em gel refrescante é enriquecida com ácido hialurônico e pepino e foi especialmente desenvolvida para a pele oleosa, além de ser 100% livre de óleos. Não deixa brilho e hidrata a pele por 24h, deixando-a macia, fresca e com aparência saudável e radiante. Além disso, o produto é não comedogênico e deixa os poros livres para respirar.

Composição

Aqua, Glycerin, PEG-8, Ceteareth-20, Sodium Hyaluronate, Cucumis Sativus Juice, Ammonium Acryloyldimethyltaurate/VP Copolymer, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Sodium Benzoate, Lactic Acid, Potassium Sorbate, Alpha-Isomethyl Ionone, Citronellol, Linalool, Parfum.

Não inclui Álcool, Parabenos, Óleo mineral, Óleos e Corantes.

Modo de usar

Limpe o rosto com o produto Nivea de sua preferência. Aplique na testa, do centro para fora, em movimentos circulares. Aplique entre as sobrancelhas até o alto das bochechas. Massageie as maçãs do rosto em movimentos circulares.

resenha hidratante em gel facial da Nívea

 

O que eu achei

Preciso dizer que por ter a pele oleosa sempre utilizei hidratantes em gel ou mesmo protetor solar com essa textura, mas fazia muitos anos que estava utilizando apenas em creme. Ao passar você sente uma refrescância imediata, inclusive passar no frio chega até mesmo a ser um pouco complicado rs Mas depois você acostuma, a marca na internet ensina a passar corretamente, mas eu dei enfoque no queijo, testas e nas maçãs do rosto que são as partes que estava sentindo mais ressecada por causa do frio que está tendo aqui em São Paulo.

A textura dele é um pouco grossa, mas nada que incomode para passar. Já a demora em secar eu sinto que poderia ser mais rápida, costumo passar antes do protetor e espero um pouco mais de um minuto para poder aplicar o protetor.

Ao final do dia eu sinto que minha pele não está oleosa e nesses quase dois meses de uso não senti que minha pele ficou seca. Algumas vezes ele esfarela um pouco o meu protetor nas extremidades do rosto, mas pelo custo benefício acredito que seja apenas quando passo demais. A única coisa que eu acredito que poderia ser melhorada é em questão de não vir nenhuma espátula, isso faz com que tenha que passar a mão direto no pote e pra mim, isso é algo negativo.

E quanto a usar antes de passar a maquiagem eu realmente achei que fez super bem! Minha pele fica radiante sem estar com um aspecto brilhante excessivo e ainda por cima eu sinto que a maquiagem demora um pouco mais para sair.

resenha hidratante em gel facial da Nívea

resenha hidratante em gel facial da Nívea


Vale à pena comprar?

Sim, vale! Paguei R$21,90 em uma farmácia perto de casa, mas você pode encontrar por R$18,79 nesse link (valores consultados em julho/2021).

*os links nesse blog são comissionados e você não pagará nada à mais por isso. É apenas uma forma de garantir uma renda extra para a produtora de conteúdo.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts