Exposição: Sensações do futuro

09 abril

Quem me acompanha no Instagram deve ter visto que nesse final de semana fui à uma exposição. Vi muita gente no evento do facebook criticando, dizendo que era tudo uma questão de marketing da empresa de vidros. Talvez tenha sido mesmo, mas isso não significa que foi ruim não é verdade? O evento era pra despertar em você os sentidos, cada pavilhão (eram 4) explorava seus sentidos como: ver, ouvir, criar e desenhar.
A exposição ficou pouco tempo, na verdade foi uma período curtíssimo. Para quem não sabe, ela ocorreu no Parque do Ibirapuera em um local próximo ao Planetário. Fui em seu penúltimo dia e me surpreendi com a quantidade de pessoas (não que seja novidade, afinal têm muita gente indo em exposição) e com o sol que resolveu surgir em São Paulo.

Ficava ao ar livre as quatro partes que pertenciam ao evento, sem uma ordem definida, você podia fazer seu próprio caminho. Uma coisa legal é que como estava sol eles emprestavam um guarda sol para você aguentar a fila, tudo bem que na hora que eu queria não tinha mais, mas a vida é assim.

Como disse havia muita gente na exposição, o que impediu que eu fosse em todos (mesmo assim, me custou das 10h ao 12h30) e fui em apenas dois. No Criar e no ouvir, sendo por ordem respectiva: o primeiro por fora imitava o movimento de uma escada e dentro havia um jogo com painés (havia um espelho no chão) em que permitiam que você brincasse com a percepção do local, transformando em algo legal, o segundo em que era apenas uma "caixa acústica" em que você era convidado a fechar os olhos e apenas apreciar os sons.

Apesar de ter ido apenas em duas eu gostei bastante e foi uma experiência diferente. Como sempre uma coisa que me irritou foram as pessoas, quando estava na fila para o ouvir duas meninas se retiravam com o motivo de "lá não tem nada para tirar foto". Gente, exposição não é pra ficar só tirando foto não viu? Principalmente essa que era para explorar seus sentidos.
Se eu morasse mais perto teria ido à noite, pois vi que a iluminação ficava ainda mais bonita. Eu esperava um pouco mais do evento, talvez, mas nada que me faça dizer que odiei. O sol que estava muito forte talvez tenha me incomodado, mas como ficar irritada num parque tão bonito não é mesmo? rs

Enfim, eu infelizmente não fui em todos por conta das filas que estavam de matar mesmo, mas achei a proposta interessante e tirei poucas fotos pois queria aproveitar o momento. Cada dia mais estou adorando saltitar pelas exposições (que frequento desde que aprendi a andar sozinha por São Paulo com meus 15 anos haha) e sempre que possível irei trazer minhas impressões e opiniões sobre elas.

E vocês, qual foi a última exposição que foram?

Beijos,





You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu sou doida para ir em uma exposição assim, mesmo sendo jogo da marketing da marca.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Parece ter sido um grande evento. Gosto muito dessas coisas tecnológicas.

    jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Faz muuuito tempo que não vou a uma exposição. Achei essa bem interessante e com certeza teria ido se soubesse que estava acontecendo :P
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
  4. essa exposição deve ser um maximo, achei a prosposta super diferente, com certeza quero ir conferir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu queria muito poder visitar exposições assim, diferentes e interessantes, porém elas acontecem raramente por aqui onde eu moro, ainda mais essas que envolvem criatividade :]

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Faz muito tempo que não vou á uma exposição. O que é uma pena, porque eu adoro! Acho bem interessante e contém uma bagagem cultural enorme, igual a esta :)

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse tipo de evento, aamoo exposições, a ultima que fui foi da Mafalda e AMEI tuuuudooo, e acho que qnt ao jogo de marketing, vamos combinar que toda empresa precisa de algo pra se promover, e se esse foi o jeito deles, não vejo problema algum. rs

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que exposição linda! <3

    Adoro ir para esses lugares diferentes.

    Beijo!



    Chá das 22 | Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Que fotos legais, deu vontade de visitar, mas é muito longe!

    SORTEIO: www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  10. Que tudo menina, queria ir muito em uma exposição assim!

    Beijinhos da Lu *-*
    Tem post novo no blog!
    https://www.youtube.com/watch?v=Vi7VDJfuO1g

    ResponderExcluir
  11. Pelo que vi pareceu-me ter sido um evento fantástico. Ainda bem que voce foi, esse tipo de evento são espetaculares.
    Beijo.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir

Popular Posts