Estilista: Walério Araújo

15 setembro

Fazia um tempo que eu não postava nada sobre um estilista né? Pois é, esse é um dos estilistas brasileiros que mais gosto! Walério Araújo, um homem sensacional que sabe como ninguém valorizar a moda brasileira. Atualmente desfila pela Casa de Criadores e tem um ateliê próprio no Edifício Copan- São Paulo.
Estilista Walério Araújo 

Quem é: Walério Araújo é um Pernambucano com uma personalidade forte e um jeito irreverente de pensar a moda brasileira. Começou a desenhar com seus 13 e 14 anos, apesar de ainda não existir nenhuma faculdade de moda no país. Sua inspiração surgiu de Clodovil (juro que quando vi ele pela primeira vez, o jeito dele me lembrou demais) vendo o estilista pela televisão.
Famosas usando criações de Walério Araújo

Características pessoais: Em uma entrevista ao FFW ele disse "Sempre quando me perguntam o que trouxe do Nordeste, acho que é a paciência porque adoro bordado e todos esses trabalhos manuais que eu chamo de “preso”, que te mantém duas semanas em uma mesma roupa. Já estou ficando cansado, mas preguiça, nunca. Quando comecei, a tendência era ir para o lado regionalista ou para o “japonismo”, mas eu gosto mesmo é da noite, do brilho e do ousado."
Exemplos de alguns desfiles de Walério
O que eu mais gosto: Do seu jeito exuberante de ser, de suas roupas chamativas e da sua personalidade. Ele atualmente mora em São Paulo e fechou seu ateliê público, agora atendendo apenas clientes exclusivas. Ele atende todas as mulheres, sua carreira é longa e ajuda a inspirar diversos futuros estilistas e criadores. Amo o jeito dele de colocar um pouco de Brasil em toda sua obra. Simplesmente genial!

  
Assistam o final do vídeo principalmente, o encerramento dele é característica única dele.

São usáveis? Gente, super acho inspirador as roupas dele! Ele investe principalmente em roupas de festas, mas analisando as modelagens, cores e estampas eu usaria super! Inclusive nos modelos apresentados.

You Might Also Like

19 comentários

  1. Adoro o trabalho dele, mas nunca tinha pesquisado a fundo sobre. Gostei do vídeo, ele parece ser uma pessoa animada e bem amigável, demonstra até parecer carinhoso com as modelos, sem contar que tem muito estilo, o que acaba por mostrar o quão possui uma personalidade forte. E sem duvida ele trouxe do nordeste uma grande qualidade, pois nos dias atuais vemos que as pessoas estão cada vez mais sem paciência. Hehe Adorei a ideia do post!

    Beijos, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  2. adorei
    aqui em SP tem um estúdio/loja dele
    tem umas roupas super doidas rsrs
    adoro

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  3. Acho bem legal ele colocar o Brasil nas criações mas sinceramente acho rídiculo ele usar salto alto, mas claro que daí já é questão de escolha pessoal.
    Meu estilista preferido é o Ronaldo Fraga, sou muito fã das criações dele! Você podia escrever sobre ele num próximo post sobre estilistas, seria legal, ele é extremamente Nacionalista, de colocar gente brasileira pra desfilar e fazer modelos que é a cara do país. Fora que os desfiles dele parece teatrais.
    Beijos, BLOG APENAS LEITE E PIMENTA

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto algumas celebridades desfilando com os modelos dele, mas nunca parei para pensar quem teria feito, sabe?
    Esse último desfile dele foi um arraso, super animada com as tendências! ^^
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: http://www.youtube.com/user/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla,

    amei os modelitos que ele desenhou, e nunca parei pra pensar quem é que desenharia as roupas dessas famosas, como alí em cima, a Claudia Leite, por exemplo. É sempre bom conhecer quem tem esse talento por trás das roupas.

    Beijos
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
  6. Interessante o estilo dele. Cheio de glamour e força!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai que luxo, amei

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de conhecer. Desde que terminei o curso tecnico me afastei do mundo da moda em termos de pesquisa e tudo mais. Nem sei se ainda dou conta de costurar em linha reta haha. Enfim, os modelos dele tem personalidade. Gostei desse vestido da Sabrina.

    http://casteloddiamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O Walério arrasa muito mesmo em suas produções. Meu conterrâneo, hahaha! De Pernambuco pro mundo, amei o post. Bjs

    www.blogdatatah.com

    ResponderExcluir
  10. Socorro, que vestido lindo esse da Claudinha, já quero! ♥
    Eu não conhecia o Walério, amei!

    ResponderExcluir
  11. eu já conhecia, ele faz mesmo coisas bem luxuosas e extravagantes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Ele é bem irrevente e é possivel notar alegria nas peças dele.
    É bem típico do nordestino.
    Eu acho que algumas peças são usáveis sim e que ele representa muito bem o nosso país.

    Belo post!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  13. Caraca esse vestido da Claudinha hein, tá lacradona. E cara confesso que nunca tinha ouvido falar do estilista. E pena que acho que ele nunca vai desenhar um vestido divo desses pra mim. Ai que tristeza de vida. Pois seria muito chique. Já pensou? Ui ui kskskskks

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  14. O que me chama mais atenção no estilista é o bordado, bem característico daqui da minha terrinha, nordeste <3, gosto de vários estilos de roupa, mas o bordado é a minha paixão !!!

    blogdaingridzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Peças lindas <3
    Beijos,

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Clodovil? Haha achei muita boa essa inspiração, sabia. Eu já tinha ouvido falar dele mas não sabia muito sobre o trabalho. Achei bem bonito! Bem extravagante :)

    Beijos,
    Malu do Batom nos Dentes
    www.batomnosdentes.com

    ResponderExcluir
  17. Adoro o trabalho dele... muito talentoso !
    Lembra muuito o Clodovil..
    Beijos

    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir

Popular Posts