Cronograma capilar: Como recuperei meu cabelo em 4 (quatro) semanas

17 fevereiro

Para quem me acompanha na fan page e viu esse post aqui, sabe muito bem que eu passei por uma fase complicada com meu cabelo. Após 5 dias de muito piscina com cloro + descoloração + tonalizante, meu cabelo virou uma palha complicada de lidar. Após isso foi necessário iniciar um cronograma capilar para tentar recuperar o cabelo.

Confesso que achei que fosse mais fácil, mas ele demorou alguns dias até conseguir "reviver" da maneira correta. Vou começar mostrando para vocês o início de tudo, em uma foto de celular para vocês verem estava meu cabelo antes do cronograma.
A foto foi tirado por celular por motivos de: Eu fiquei desesperada com meu cabelo mega ressecado, caindo muito (sério) e sem brilho nenhum e mandei pra minha amiga cabeleireira (Amanda, oi?) para ela me dar um help. Ele estava exatamente como na imagem, os fios estavam retos e cheios de ponta dupla, além claro de ele ficar marcado com qualquer coisa (mais que o normal) e não hidratar com nada.

Foi a partir de então que decidi começar o tratamento, que vocês podem ver o cronograma aqui, sendo assim meu cabelo foi melhorando progressivamente. Como vou mostrar na foto abaixo.
Vou começar por não ter tirado as fotos toda semana, logo as fotos que estão (tirando a última) foram tirada com as amigas ou apareceu o cabelo meio sem querer nas imagens. Sobre as semanas:

1ª semana: Foi a que eu mais senti diferença, como cada dia de lavagem eu fiz uma coisa (hidratação, nutrição e reconstrução) foi quando eu mais percebi do que meu cabelo precisava. Ele deu uma melhorada com a hidratação, com a nutrição melhorou ainda mais e a reconstrução serviu para diminuir um pouquinho (bem pouquinho) das pontas duplas mesmo.

2ª semana: O resultado começou a aparecer ainda mais, com dois dias de nutrição meu cabelo ficou um pouco mais forte e passou a ter um brilho natural de novo, além de voltar a ter volume (sei que ele é liso, mas do jeito que estava eu acho horrível!) e isso foi me animando, já que na primeira semana ainda não tinha volume.

3ª semana: Nessa semana meu cabelo voltou a ter movimento (olha a foto!) e passou a fazer o esquema de voltar pro lugar quando mexe nele (quem tem cabelo liso me entende, já que cabelo assim não adianta: Ele nunca fica em uma posição bonita, ele simplesmente volta ao normal) e ainda por cima ficou com um brilho muito intenso e bonito.

4ª semana: Foi a que eu mais tinha expectativas, já que era a última. Como ele já tinha recuperado bastante acabou por apenas realçar o que era necessário, mas ajudou e muito. Ele voltou a ter movimento, não ficou mais chapadão e ainda por cima ficou macio ao mexer (só comparar com a primeira foto deste post).

No geral compensou e muito fazer esse cronograma, eu não comprei nenhum produto, todos eu já tinha em casa. Confesso que fiz meio que pensando que não ajudaria e eu teria que cortar, mas fiquei feliz que não. Meu cabelo ainda tem algumas pontas duplas, mas se antes era em todo fio, agora não mais. Melhorou demais e isso me deixou mais leve. Também tenho aplicado bastante desfrizzante para ver se ele para de ser um pouco elástico que ainda está, mas no geral melhorou muito.

Ah, algumas pessoas me disseram que não tem dinheiro para comprar os produtos: Usem os ingredientes que se tem em casa: azeite, maisena, vinagre e afins, tenho certeza que pode te ajudar.

E então, gostaram?

You Might Also Like

28 comentários

  1. Que bom que não precisou cortar! Dá pra ver bem a diferença da primeira foto pra última.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem mesmo, eu quero cortar, mas ia ser de dar dó se eu fizesse isso ahah

      Excluir
  2. Ainda bem que conseguiu recuperar! Eu nunca fiz esse cronograma pois tenho cabelos sem quimica e não vou à piscina etc.. acho que deixaria muito pesado, pois os fios sao finos...
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  3. Já li muuuito sobre esse tal de cronograma capilar, mas ainda não investi na ideia. Acredito sim que deve dar aquela diferença, mas acontece que ando meio sem tempo e não vale a pena investir algo que não vou conseguir manter, não é? Espero aquela fresta no tempo para me jogar na ideia.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai tenta só deixar alguma máscara uma vez por semana por 10min no cabelo (alguma com esse tempo, claro) que já ajuda bastante :3

      Excluir
  4. Minha irmã sempre faz umas máscaras caseiras milagrosas. Gostei muito de acompanhar as mudanças e saber que teu cabelo tá recuperado e super bonito. Parabéns!


    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  5. cronograma ajuda muito mesmo na saude de qq cabelo, a gente tem que identificar aquilo que ele precisa msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi um grande alívio quando descobro o que meu cabelo precisava!

      Excluir
  6. Gostei de conferir o seu cronograma por aqui e acho que resolveu muito mesmo.
    Dá pra ver a diferença nas fotos, que bom que ele está recuperado né? rs
    Dá uma tristeza ver aquelas pontas né? Sei como é isso. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma tristeza muito grande quando ele tá com pontas :( Ele ainda tem um pouco, mas no geral melhorou e muito!

      Excluir
  7. Adorei conhecer seu cronograma, que bom que conseguiu recuperar o cabelo!
    Quando eu pintei o meu de vermelho fiquei morrendo de medo, mas deu tudo certo, claro que precisei hidratar bem e estou fazendo várias receitas caseiras de hidratação, já testou a hidratação de maisena? É maravilhosa! <3

    Amore, tem post novo lá no blog! Te convido a vir conferir =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é necessário fazer hidratação! Já ouvi falar muito dessa hidratação, mas ainda não fiz! Pretendo fazer.

      Excluir
  8. Carla, cronogramas são essenciais mesmo! Até os produtinhos certos. Eu entendo bem de cabelo porque trabalhei por um tempo em uma marca de cosméticos e hidratar, nutrir, todas essas coisas são essenciais, mesmo quando o cabelo está direitinho. Você podia continuar usando uma linha pra hidratar sempre seu cabelo, e indico a Hydra Care da Vizcaya. Menina, eles tem um tratamento nessa linha maravilhoso. É bizarramente sério o que te falo, rs. Mas ficou bem bom seu cabelo depois do que fez. :)

    Beijos,
    Malu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai já ouvi falar dessa marca, vou dar uma olhada pra ver se compro, obrigada pela dica <3

      Excluir
  9. o resultado ficou incrível!!!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Carla, tem um óleo que passo da natura plant, é o óleo de tratamento capilar de nóz, macadâmia e gergelim. Deu um super up no meu cabelo! Super indico (=

    http://outrodetalhe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nem sabia desses ais cronogramas! O resultado foi bem satisfatório mesmo, e é o que você disse: se não dá pra comprar os produtos, usa esses ingredientes fáceis :D

    - Blog Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ás vezes o que temos em casa ajuda mais que os produtos específicos!

      Excluir
  12. O esquema do tratamento capilar é a paciência (além dos ingredientes). As pessoas querem um resultado rápido e não percebem que o cabelo da gente precisa de carinho aos poucos rsss para reconquistar o brilho que já teve um dia :P mas quem manda a gente maltratar o coitadinho, né!

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu no caso maltratei demais hahaha Mas com paciência ele está voltando ao normal <3

      Excluir
  13. Meu cabelo é oleoso, mas cheio de frizz, então já tem um tempo que eu tô precisando montar um cronograma capilar certinho para ele. Além disso, eu também queria fazer essas receitas caseiras de hidratações para o cabelo, então só tô esperando um tempo sem tanta tarefa no colégio pra pode começar a colocar esse plano em prática <3
    O seu cabelo ficou lindo! Deu pra notar demaaaaais a diferença!

    http://aquelamalu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. ai, tenho pavor só de pensar em cortar o cabelo mas vou me obrigar :( depois de 4 anos fazendo progressiva tive que parar por causa da gravidez e não é que to gostando dos cachos? Mas a pontas ainda estão super lisas e aí fica tudo estranho.
    Tô precisando fazer um cronograma também porque o coitado está detonado kkk
    seu cabelo ficou lindo! E o melhor é usar as coisas que tem em casa <3

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras| CONCURSO CULTURAL: escolha um nome, ganhe prêmios

    ResponderExcluir

Popular Posts