Evento: Lições da casa - Dia 01

13 abril

Acredito que a maioria das pessoas aqui saibam, mas é sempre bom lembrar: Eu sou bem fã da Casa de Criadores e sempre que possível vou em todos os encontros deles. Esse ano fui convidada pela fofa da Daniela Auler do Moda Inclusiva a aparecer no evento, já que meu tema trata de moda inclusiva (estou fazendo um TCC sobre blogueiras de moda cadeirantes, quem conhecer alguma me fala!) e ela me indicou ir ao debate e fui lá.

Esse ano o encontro ocorreu no auditório da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dentro do Memorial da América Latina (quem já percebeu que eu tenho tirado muitas fotos nesse lugar? Acontece, TCC é assim mesmo) e apesar de já ter conhecido o espaço antes ainda não conhecia o auditório e fiquei encantada, mas primeiro vamos à todos os acontecimentos.
O primeiro dia para mim (que foi ontem dia 12/04) foi o mais legal em minha opinião. Sob o comando de Kathia Castilho do ABEPEM (Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa em Moda) o evento ocorreu. 

Primeiramente tivemos uma palestra com o incrível com o professor João Braga (que já deu uma aula para uma amiga minha na Santa Marcelina) sobre cultura de moda. Ele destacou certos pontos dos quais eu não tinha consciência e eu curti muito.

A segunda mesa foi onde teve a presença da fofa da Dani (intimidade existente apenas em minha cabeça) em que o assunto era "PASSARELAS DA MODA: NOVOS MODOS DE FAZER E DE PENSAR MODA. A NOVA ECONOMIA, NOVAS PERSPECTIVAS DE VALOR E DE CONSUMO." Foi muito interessante todas as conversar com os participantes (poderia enumerar vários, mas vou fazer diversos posts sobre os projetos que conheci lá!)

A terceira mesa foi mais que especial, já que discutiu sobre as experiências digitais das pessoas (super a ver com meu TCC!) e contou com a presença da minha professora que me deu aula por acho que 3 anos, a Pollyana Ferrari. Além de eu ter conhecido uma jornalista incrível a Silvana Holzmeister da revista Cat.

Detalhes do Teto do auditório
Eu acho que quando gostamos de moda, nos limitarmos aos livros e internet é muito pouco e admiro muito a Casa de Criadores por abrir esse espaço e nos proporcionar conhecer tantos projetos incríveis (que como já disse, vou contar sobre cada um individualmente) e principalmente: Discutir a moda de maneira séria no Brasil, coisa que raramente vejo fazer.

Se alguém se interessou e quer me perguntar algo das palestras, fica a vontade, o nome de todos que participaram vocês podem encontrar aqui.

Vocês gostam de eventos assim? Costumam ir em alguns da área de vocês?

You Might Also Like

22 comentários

  1. Antes de eu querer fazer Publicidade e Propaganda, meu sonho sempre foi trabalhar com moda. Principalmente com a parte de ser Personal Style ou algo do tipo, mas acabei me apaixonando e me aprimorando mais em PP do que em moda. Mas quem sabe um dia eu faça alguma faculdade de moda né. haha ;)
    Boa sorte com seu TCC. <3

    www.estilocrespa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai quem sabe, eu faço jornalismo e espero um dia fazer algo mais específico para moda, mas quero fazer só pós haha Ai brigada!

      Excluir
  2. Cara, que bacana o tema do seu TCC. Fiquei encantada e gostaria de saber mais!

    beijão!

    Isa | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante de participar desses tipos de eventos pois eles ajudam muito a expandir nossas ideias e horizontes.
    Parabéns pelo tema do seu TCC e boa sorte.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bacana esse evento!
    Faz tempo que não vou em um nesse estilo, mas adoro.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de moda e parece ter sido muito interessante! Parabéns pelo TCC!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Fiquei apaixonada por todo o conceito do evento e adoraria ir a algum assim sobre literatura. Agora que estou começando a faculdade de Letras, já estão começando a aparecer essas oportunidades incríveis como a que você teve! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que bacana, achei incrível.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Como você disse... geralmente quando a gente se interessa pelo assunto, começa logo a procurar por eles na internet. Só que as vezes há tanta gente boa e competente pra compartilhar o assunto e com riqueza de detalhes, né?

    adorei

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, às vezes é super interessantes e ir pessoalmente debater os assuntos.

      Excluir
  9. O evento parece ter sido ótimo, vou acompanhar os próximos posts para saber mais sobre ele. É muito bom quando temos oportunidade de aprender mais sobre um assunto pelo qual nos interessamos. Gostei muito do tema do seu TCC!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  10. adorei o tema do seu TCC Caah! principalmente por eu ser fisioterapeuta haha
    o encontro deve ter sido muito bom!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela cobertura desse evento! Eu também gosto muito de estar indo nesses eventos, para conhecer novas tendências e sempre estar por dentro.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts