Katharsis − #WishList: 4 livros para dar de presente

07 novembro

   Olá, pessoas! Novembro chegou (melhor mês <3) e, com ele já começam as festinhas de fim de ano, o meu aniversário, amigos secretos (ou ocultos), fora que o Natal daqui a pouco está aí. Pensando nisso, decidi elaborar uma listinha com livros legais para presentear seus amigos, parentes, seu amor ou o coleguinha da escola/faculdade/empresa.

0         1.  O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry

O Pequeno Príncipe é um livro que significa muito para mim. Na minha opinião, é um dos livros mais significativos para se dar de presente a alguém especial (eu ganhei o meu da minha melhor amiga). A mensagem do livro é sobre amor e amizade, sobre a importância das coisas simples na vida. É um livro para pessoas de todas as idades, que pode marcar a vida de alguém que a gente ama.

Quanto? A partir de 15 reais.

0         2.  Extraordinário, de R. J. Palacio

Eu já fiz uma resenha desse livro aqui para o blog (essa aqui). Extraordinário é um livro delicado e emocionante, ideal para aquele amigo que curte histórias fofinhas e que não se importe em soltar uma ou duas lágrimas durante a leitura (mas aposto que ele terminará o livro sorrindo J).

Quanto? Por volta de 25 reais.

0          3.  Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe está no meu Top 5 de autores favoritos. Se o seu amigo curte histórias de suspense, mistério e terror, esse livro de contos é perfeito para ele. Conhecido como o Mago do Terror, Poe é até hoje um dos principais nomes do gênero, suas histórias fantásticas são de tirar o fôlego e, muitas vezes, o sono do leitor. O meu conto favorito desse livro é “O gato preto”.

Quanto? Por volta de 20 reais.

0         4.  Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, de J. K. Rowling

Essa é a principal indireta dessa lista (sim, eu sou cara-de-pau). Eu ainda não li esse livro, mas não poderia deixa-lo de fora, já que sou apaixonada pela saga do menino bruxo. Se você tem um amigo Potterhead, não precisa mais procurar o presente dele, pois você já achou! O roteiro da peça de teatro que se passa 19 anos depois do fim de Harry Potter e as Relíquias da Morte foi lançado em português faz só uma semana. Ainda não sei o que esperar dessa leitura, confesso que estou um pouco receosa, mas é o oitavo livro do Harry Potter! Acho que a sensação de todos os fãs é a mesma: a magia não acabou!

Quanto? Por volta de 50 reais (edição em brochura) e por volta de 65 reais (edição em capa dura)


DICA: Escrever dedicatórias nos livros que vamos dar de presente é um gesto muito bacana, que vai fazer a pessoa presenteada lembrar da gente sempre que abrir aquele exemplar. Mas é importante, antes de abrir o livro e escrever aquele recadinho fofo, ter certeza absoluta de que a pessoa não tem um livro igual, pois nenhuma livraria aceitaria trocar um produto no qual alguma coisa foi escrita. Se você não tem como se certificar disso antes de dar o livro, escreva a dedicatória depois que entregar o presente.

You Might Also Like

9 comentários

  1. OI CAAAAAAAAAH

    quando rolar os amigos secretos, passa logo o link do post pra indireta ser recebida com sucesso :B HAHAHAHAHA
    realmente os livros que tu listou são aqueles que todo mundo adoraria ganhar, porque são histórias apaixonantes e quase que de gosto universal. O unico que ainda não li foi o novo do HP, mas né... fica a indireta aí também, galere HAHAHA

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Postei exatamente pra todo mundo compartilhar e ficar feliz hahahahaha
      Beijos!

      Excluir
  2. sao livros otimos msm, eu quero ler extraordinario faz tempo, e esse novo do HP tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Livia
      Eu também estou louca pra ler o HP, espero que não nos decepcione
      Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi, Ana
      Eu diria que esse é o livro mais esperado do ano, né?
      Beijos

      Excluir
  4. Já li o primeiro e o segundo. Estou lendo o de Poe, acredita?
    Bjim
    Vivi
    www.ligadosesmaltes.com.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Nossa, que loucura! Agora só falta um da lista, rsrs
      Beijos

      Excluir
    2. Oie
      Nossa, que loucura! Agora só falta um da lista, rsrs
      Beijos

      Excluir

Popular Posts