Tendências presentes nos desfiles verão 2017 Paris

05 fevereiro

Todos os anos há o desfile de haute costure (alta costura) em Paris, onde são apresentadas as roupas mais extravagantes e que muitas vezes não tem nada de usual. Com o tempo passei a conseguir identificar as tendências através desses desfiles nada habituais.

Esse ano não poderia ser diferente, os desfiles de alta costura chamaram à atenção do público com looks fortes e cheios de personalidade. Os nomes que são conhecidos e aclamados pelo público são vários, como: Zuhair Murat, que apresentou roupas estruturadas, recortes, vestido peplum e uma cartela de cores entre preto, rosa, vermelho, verde, azul e branco.

Alexandre Vauthier foi de contra a roupas puramente conceituais e apresentou diversas calça jeans, vestidos curtos, tecidos "plásticos" e uma cartela de cores tradicional entre prata, branco, vermelho, azul e preto.

O endeusado Elie Saab (se você não conhece não sabe o que está perdendo!) veio com as melhores peças - na minha humilde opinião. Com um ar retrô sua cartela de cores passa pela azul claro, rosa claro (ou quartz), azul escuro prata e dourado. Indo de contra aos outros há muito brilho em sua coleção, rendas, transparências e além das famosas fendas que estão super em alta, há também vestidos londos no melhor jeito de princesa.

Viktor & Rolf veio com uma coleção nada básica, consigo até ver uma inspiração do México. De todos citados até agora é a coleção mais ousada, com muitos babados, mistura de cores e muitas sobreposições de tecidos.

E para terminar não poderia deixar de falar da Chanel com seus famosos terninhos. O estilo e cores retrô continuam, mas o que me chamou atenção foram as plumas na região do quadril pra baixo. 
Roupas estruturadas é o que mais há nessas gripes! Seja um blazer, um conjuntinho ou até mesmo um vestido. Os recortes estão perfeitos e evidenciam o que vem por aí: roupas mais justas para se adaptar ao corpo.

Outra coisa são os decotes mais marcados, seja em V ou em coração, os decotes têm tudo para ganhar as ruas nesse ano. Não serão os decotes que estamos acostumados, dessa vez como já disse acima estarão mais estruturados.


Viktor & Rolf trouxe para as passarelas o reflexo do que a moda está passando nesse momento: a desconstrução. As camadas, cores e mistura de texturas estão aí para comprovar.

E para finalizar algo que muita gente já percebeu: os tecidos que possuem brilho estão de volta. Seja uma estampa que imita brilho ou brilhos em si, a tendência promete chegar às ruas.

E então gostaram das tendências?

You Might Also Like

30 comentários

  1. A tendência do brilho tem sido a que mais me empolgou! amo!
    bjss
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  2. Curti sim! Mas a do brilho foi a que mais gostei <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  3. adorei ver essas tendencias, gosto mt de ver cores e texturas diferentes misturadas, assim como peças mais estruturadas

    www.tofucolorido.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ao mesmo tempo que tem umas coisas bem bizarras tem outras totalmente usáveis e maravilhosas né?! Gostei principalmente das estruturadas <3
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas a ideia é ver e tirar a tendência e não usar algo mais comercial nas passarelas de alta costura :3

      Excluir
  5. De todas essas super maravilhosas tendências, as roupas estruturadas foram as que me animaram demais, eu amo roupas que fiquem certinha no corpo <3
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto delas mais soltinhas, mas confesso que estou aderindo ao estruturados agora :3

      Excluir
  6. Adorei as tendências, e adorei o post nesse estilo, comentando o que teve em todos, invés de jogar um monte de imagens.

    https://blogincensurado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amo uma roupa com um recorte diferente, algo que sai do habitual, como os shorts assimétricos e as blusas sociais com ombros a mostra. Algumas peças aí realmente não são usáveis no dia a dia, mas da para tirar umas tendências legais a se adaptar para as ruas.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é exatamente tirar tendências a partir disso e não colocar algo comum nas passarelas :3

      Excluir
  8. A tendência dos brilhos, foi o que mais me empolgou <3 Não curto muito roupas estruturadas, uma ou outra, ok! Mas prefiro looks mais soltinhos, acho que pelo conforto hahaha. beijos da Thamy

    www.blogdathamy.com.br

    ResponderExcluir
  9. A do brilho foi a que eu mais gostei <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  10. Fiquei bem interessada nas roupas com brilho :)
    E as demais tendências são bem interessantes.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. As tendências são bem bacanas, mas na passarela é tudo demais né, até meio bizarro. Mas curto bastante uma roupa brilhosa.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. As roupas estruturadas e os decotes marcados foram as minhas tendencias preferidas. :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto tanto de roupa estruturada, mas até que gostei dessas :3

      Excluir

Popular Posts