10 inspirações pra você se vestir bem agasalhada (e estilosa!) sem parecer um pinguim

10 maio

É isso mesmo que você leu no título! Sei que muitas pessoas acreditam que no inverno é quando as pessoas ficam mais estilosas (eu acho que você pode ser assim em qualquer época do ano), mas nem todo mundo consegue.

Eu, por exemplo, sou dessas que coloca mil peças de roupas e está lá morrendo de frio e bom, sei que muita gente passa por isso também. É bem comum ver várias comparações de expectativa x realidade para essa época do ano e sei que muita gente se sente um pinguim andando quando está lotado de blusas.

Pensando nisso fiz esse post: para te provar que você pode ficar muito bem agasalhado sem ter a necessidade de ficar parecendo um pinguim ou esquimó.

Nessa primeira foto temos uma roupa clássica: boina, cachecol, cardigan e bota. A ideia dela é ótima, já que por baixo desse cardigan é só adicionar uma blusa mais grossa e com os acessórios ela fica ainda mais quentinha e não parece cheia de coisa.

Já nas imagens abaixo temos looks um pouco mais elaborados: com saia e vestido. Uma coisa que sempre digo é que essas fotos são inspirações, então você pode montar com o que tem em casa. Nessa primeira temos um vestido com um sobretudo, meia calça e uma bota pequena (que pode ser alterada pelo sapato que você tiver em casa) e na segunda temos a mesma combinação só que com saia. Já podemos perceber por essas duas que basta uma blusa grossa pra te deixar confortável e bem quente.

 Nessa abaixo temos um look muito simples: uma echarpe, um sobretudo, calça e bota. É um look extremamente simples e podemos ver que ela está com uma blusa por baixo do sobretudo pra deixar o look ainda mais quentinho. Simples e fácil de copiar não?
 Nessas duas fotos abaixo apenas na hora da edição que fui perceber que era a mesma mulher nas duas inspirações rs Por isso eu resolvi colocar uma ao lado da outra: em uma ela está com saia e na outra com calça. Sei que muita gente costuma sentir muito frio com meia calça então achei legal mostrar as duas opções com basicamente as mesma peças (ela está de jaqueta de corino - tecido sintético- (ou cor em ambas), mas com detalhes diferentes como a bota. Em ambas o objetivo é o mesmo, mas são duas opções para vocês visualizarem melhor. E ah, eu substituiria o tênis pela bota ou colocaria uma meia e deixaria a calça mais baixa por causa do frio, mas aí tudo depende de quanto frio você costuma sentir.
 Abaixo temos mais um look básico feito com sobreposições que permitem que você fique mais quentinha quando é claro, não nos lotamos com ela. A moça abaixo optou por uma camisa jeans com um cardigan de lã por cima, está com uma calça básica e uma ankle boot sem salto. O look é bem simples e também fácil de ser copiado, não?
 Abaixo temos mais opções clássicas, esse primeiro parece super diferente por conta desse casaco vermelho, mas se você olhar bem de perto o look se define por: uma saia de botões frontais, uma blusa de lã, uma echarpe, sobretudo e bota. Fácil e bem quentinho não? O segundo é ainda mais básico: legging (se estiver muito frio sugiro comprar aquelas ceroulas pra usar!), uma jaqueta jeans, cardigan de lã, cachecol e bota. Super descomplicado não?
 E por fim e não menos importante: um vestido de lã com sobretudo e tênis. Eu achei que esse look ficou super estiloso e super básico, eu usaria com meu tubinho grafite e meu sobretudo azul e teria o mesmo efeito. 
De baixo para cima: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10
Esse post também serviu pra me ajudar porque sou super perdida com essa coisa de inverno, já que sou amante de calor. Se você quer mais inspirações de look me segue no Pinterest só procurar por Vestindo Ideias ou clicar aqui. Também criei uma pasta só para look de inverno, essa aqui.

E então, o que acharam do post?

You Might Also Like

28 comentários

  1. Que chique você tem paleta da Sephora!! QUEROOO hahahahha :D
    Ameeeei o look com a saia e jaqueta de couro e a jaqueta de couro com calça e All Star. Também adorei o primeiro *-*
    Eu não gosto de frio, sempre fico com a sensação de que não sei me vestir direito nessa época do ano e me sinto um pinguim, mas vendo esses looks de inspiração dá vontade de encarar o inverno no maior estilo :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nasci pra brilhar né more? HAHAH ZOEIRA!
      Também não gosto de frio não HAHAHAH Sim, essa era a intenção :3

      Excluir
  2. Eu sou um autêntico pinguim no inverno ahahah! Bem precisava de estas dicas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeeei o post e as inspirações, não consigo nem escolher uma favorida. Sou do team frio, apaixonadíssima, mas a vida me fez nascer em Salvador, onde o calor reina todos os dias do ano — até nos tempos chuvosos :( Aproveito pra usar e abusar dos looks de inverno quando viajo, e amo real! <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu sou team calor HAHAHAHA Eu amo inspirações mas amo mesmo o calor HAHAH

      Excluir
  4. Que looks lindos!! Todos super estilosos. Amei. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI CAAAAH

    eu nunca tinha parado pra pensar nisso: Realmente no frio todo mundo fica chique, mas a probabilidade de ficar parecendo um pinguim é muito grande! HAHAHA

    eu acabo tendo mais facilidade pra fazer looks de frio, acredita? fico sempre deslocada no verão ._. HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui pinguim por muito tempo até comprar meu sobretudo azul que uso seeeeempre (tenho um rosa também, mas ele é fino)
      Eu sou total oposição à você HAHAHAH

      Excluir
  6. Eu gostei pois elas não estão com muitos casacos casacos e parece que estão bem agasalhadas.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Achei que só eu amava cachecóis

    www.plisbe.com

    ResponderExcluir
  8. Gente eu amei as inspirações e as dicas do post. E sou a louca das roupas de inverno e é a minha estação preferida, então me inspirei muito!

    ResponderExcluir
  9. lindas inspirações! eu amo peças de inverno, botas, casacoes, tricots!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto das peças mas não curto a estação, fazer o que HHAHAH

      Excluir
  10. Eu não gosto muito de inverno justamente por isso: as mil camadas de roupa. E eu estou sempre com frio, mesmo com várias camadas. Hahaha! Mas adorei as inspirações, todas lindas!

    ResponderExcluir
  11. Oláá! Tudo bem??
    Ahh, eu adoro todas essas camadas de roupas.. acho tudo tão lindo!! amei os looks! principalmente os de vestido e saia com sobretudo! acho super chique!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei os looks! Realmente é tarefa difícil :p beijo

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Mesmo com essas inspirações lindas, ainda olho e me sinto com friio kkk
    Também acho que as pessoas podem ser estilosas em qualquer epoca do ano, principalmente calor que são roupas super simples, sem precisar colocar milhoes de coisas kk

    NO frio tenho um simples problema que nenhuma roupa é suficiente e sempre vou passar friio, é ruim eu sei, evito ao maximo sair de casa, pq ninguem merece ficar com trocentas roupas e ainda passar frio <3

    Lindo post amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no calor há diversas maneiras de ser uma pessoa estilosa!
      Ai eu também sofro com isso, mas estou tentando mudar no momento, afinal temos que estar sempre nos sentindo divas e não um pinguim né HAHAH

      Excluir

Popular Posts