"Meu Formato" apresenta coleção primavera/verão na OSFW

23 julho

O mercado plus size cresceu nos últimos anos aqui no Brasil e logo surgiram diversas marcas com o objetivo de perder a ideia de "esconder um corpo gordo com roupa preta" ou de apenas roupas sociais. A ideia agora é poder valorizar cada curva do seu corpo.

Na Osasco Fashion Week tive contato com a marca Meu Formato, que apresentou em sua passarela não mulheres de manequim 42 e sim gordas de verdade. As curvas e formatos recebiam atenção especial e os caimentos eram ideais.

Sua coleção foi composta de tecidos mais leves, os macacões não tinham um ar pesado mas se ajustavam perfeitamente ao corpo das modelos. A cartela de cores não foi inovadora, mas possui as cores que mais chamam à atenção desse mercado: Preto, dourado, vermelho, branco, azul e estampas. 

Apesar de não apresentar nenhuma grande novidade as modelagens e tecidos foram capazes de chamar à atenção, além claro do carisma das modelos que foram um arraso. Atenção especial aos bordados que continuarão a fazer à cabeça das mulheres na próxima estação, principalmente nas calças. Modelos flare continuarão em alta, porém o jeans também ganhará mais espaço. Como estampa vale destacar de animal print em cores mais diversas como o verde, vermelho e colorido.






E então o que acharam do desfile?

You Might Also Like

18 comentários

  1. Muito legal a proposta dessa marca e do desfile de maneira geral. Acho que cada um deve usar o que tem vontade e o que se sente bem, é muito bom ver o mercado plus size crescendo cada vez mais no país.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bom ver que agora está se tendo mercado para todos os gostos :3

      Excluir
  2. super bacana conhecer essa marca e o desfile que valoriza o corpo das meninas plus size que tem sim que ser notadas, contempladas e valorizadas pelas marcas fahsion!já era hora!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo, acho só que devia ter em lojas tradicionais também sabe? Sem denominar como plus size, mas isso é papo pra outro post rs

      Excluir
  3. Adorei a proposta de roupa plus size! As peças estão lindas e as modelos também!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carla.
    Já sofri tanto nessa vida para comprar roupa que nem gosto mais hehe. Mas ainda bem que hoje em dia as coisas estão mudando um pouco. Mas ainda falta bastante, principalmente em relação ao preço. Gostei bastante dos modelos do desfile.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os preços são absurdos né? Seria idiota falar que melhorou, tem muuuuita coisa pra melhorar! Inclusive ter essas peças em lojas tradicionais sem o adesivo de plus size né?

      Excluir
  5. OI Carla eu acho muito importante o crescimento do marcado plus size. finalmente as empresas estão se dando conta de como é importante ter produtos voltados para este publico afinal eu acho que a minoria das pessoas veste 34, 36 e 38. Enfim gostei muito das modelos e dos modelitos desfilados. Espero que esse mercado ainda cresça mais e que roupas que estão super em tendência atualmente tb tenham sua versão em tamanhos maiores! bjs


    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sim, eu por exemplo uso 42! E não sou plus size então eles tem que ficar de olho nessas coisas mesmo! Também espero e espero que aja um dia uma integração sem denominação de plus size e "normal" nas lojas.

      Excluir
  6. Uma mão cheia de peças full size lindas! É tão importante divulgarmos estes desfiles!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  7. Achei as peças lindas, gosto especialmente das estampadas! Legal ver coisas legais assim para esse mercado que já foi tão negligenciado...

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ainda falta MUITO à melhorar, mas é um grande passo sem dúvidas!

      Excluir
  8. Muito bom, as peças estão lindas! Adorei o modelo dessa primeira foto, arrasaram! <3

    ResponderExcluir

Popular Posts