5 Destinos nacionais para apreciar a primavera

30 setembro

A primavera chegou em Brasil e com ela vem as flores, o verde e o renascimento dos cinzas das folhagens que o inverno deixou.

Alguns lugares no Brasil são muito bonitos durante essa época do ano (durante as outras estações também) por terem muitas flores em sua paisagem. Eu confesso que esse ano quero ir pra Holambra - vou falar mais abaixo - mas é difícil porque tudo envolve dinheiro né?

Mas não vamos nos apegar à isso e sim as cidades que podem entrar nessa rota de cidades para se curtir a primavera.

Holambra

Holambra é uma cidade que fica à 243km de São Paulo (capital) e merece esse destaque por ser conhecida como A cidade das flores, o nome é por conta da sua influência holandesa na cidade. Todos os anos ocorre a Expoflora, esse ano ocorreu entre o dia 25 de agosto e 24 de setembro (#perdi) e seus ingressos custaram à partir de 17 reais.


Brumadinho e Inhotim
Brumadinho é localizado em Minas Gerais (assim como Inhotim) e é uma boa pedida por ter muitas flores em sua vegetação, principalmente no Safári nacional. Ah, e o museu Inhotim fica há 10min.


Campos do Jordão
Visitei Campos do Jordão durante o verão esse ano e posso dizer que é uma cidade cheia de flores independente do clima. Apesar de muitas pessoas preferirem passar o inverno por lá, vale de dica passar a primavera também. 

Atibaia
Atibaia também é uma cidade de São Paulo que possui muitas flores em sua vegetação, eu inclusive já fui visitar lá uma vez. O festival de morango e flores dele também já acabou, mas quem sabe ano que vem não é mesmo?

Curitiba
Curitiba é uma cidade que morro de vontade em conhecer por conta de seus parques. Morro de vontade de conhecer o Jardim Botânico deles, principalmente para tirar fotos confesso rs

E então, vocês tem vontade de conhecer algum desses lugares?

You Might Also Like

14 comentários

  1. Carla, esses locais devem ser maravilhosos mesmo! Sempre passo por Inhotim, mas nunca entrei para conhecer a cidade, acredita?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Quero muito conhecer esses lugares lindos *-* Que amor esse post. Eu adoro Curitiba, sempre tem algo novo pra ver ou fazer, e tem muita coisa legal!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Holambra é linda ! Já fui.

    Por Curitiba passei quando fi uma excursão para as Serras Gaúchas... mas isso faz muuuitos anos, tanto em uma cidade quanto na outra.

    Hoje em dia não tenho dinheiro nem pra ir pra cidade aqui do lado kkkk.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  4. Uau Carla! Amei esses lugares, fiquei com vontade de conhecer todos.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com vontade de conhecer (exceto Campos que já fui rs)

      Excluir
  5. Adorei as dicas dos lugares. Amo lugares verdes.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muito ligada a primavera, mas gostei de alguns lugares. Acho que seria um bom passeio.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Popular Posts