Dicas para comprar roupas em lojas internacionais

23 janeiro

Se existe uma coisa que não há dúvidas sobre é: a importação de roupas da China de sites como AliExpress, Rosegal, Zaful e etc tem aumentado a cada ano aqui no Brasil. Apesar disso, vejo grande parte das pessoas ao meu redor – e leitoras do blog – com medo de comprar em sites internacionais.

Eu entendo que algumas vezes não é medo, é preferência já que experimentar a roupa em lojas ainda é uma necessária em muitos casos. Mas convenhamos que a internet tem que ser nossa amiga e não nossa inimiga não é mesmo? Esse post é para todo mundo que tem medo de comprar por medo de não servir, vir um tecido duvidoso... Então vamos começar.

Dica 1: É necessário você tirar suas medidas

Essa é uma parte que vejo muitas leitoras falarem que tem preguiça, mas garanto que é bem fácil. Inclusive tem vídeo no canal onde ensino a fazer isso de maneira prática e rápida. Anote suas medias bem e aí eu queria desmembrar esse tópico.
tabela de medidas lojas internacionais em centímetros
Exemplo: Medidas de um vestido na Gamiss


1.1   – Quando você tirar as medidas tome cuidado e converta a numeração do site para centímetros para assim fazer as compras de maneira correta.

1.2   – Provavelmente seu corpo é desproporcional – o meu é – e com isso as medidas não irão bater certinho na hora da compra, a minha dica é: Sempre escolha pelo quadril. Motivos: É melhor ficar largo no busto do que apertado no quadril e não entrar em você.

Dica 2: Sempre veja os comentários abaixo das peças

Exemplo de review - Rosegal

Essa é uma parte muito importante que eu nunca fiz (e dei sorte!), mas as pessoas costumam ser sinceras nesse quesito e ainda costumam postar fotos de como ficaram nelas aquela peça.

Dica 3: Verifique quanto tempo levará para eles despacharem sua encomenda

Isso é bem fácil logo abaixo do nome do produto normalmente tem “Processing Time: This item will be shipped out within 5-10 business days” eu normalmente tento pegar aqueles que despacham em até 3 dias, pois já diminui em grande parte minha espera.

Dica 4: Sempre procure saber se é uma loja confiável

Isso é muito importante, principalmente se você for comprar no Ali Express. Sempre leia se as pessoas recomendam ou não aquele vendedor, se caso demore consiga pegar o dinheiro de volta, enfim esses pequenos detalhes.

Dica 5: Fez o pedido está com medo de ser taxada?

No Brasil tem algumas regras bem chatinhas em relação à compras no exterior e para você ser taxada basta errar um pouco. Faça pedidos de até 50 dólares ou divida-os em mais de um. Isso é possível caso você compre agora metade e mais pra frente outra metade. Também tome cuidado com o tamanho de suas peças, principalmente se você for comprar roupa de frio.

Eu, ainda bem, nunca fui taxada por enquanto e todas as lojas que compro normalmente quando percebem que pode acontecer de ser taxada, já dividem automaticamente meu pedido em mais de um.

Dica bônus: Há três lojas que super indico - Gamiss, Zaful e Rosegal. Nunca comprei no Ali Express então não posso indicar vendedores nem nada, mas basta procurar um post ou vídeo de alguma blogueira que tenha comprado por lá que normalmente elas deixam o link para comprar direto nas informações.


E então, gostaram das dicas?

You Might Also Like

20 comentários

  1. Ótimas dicas, Carla. Adoro comprar nas lojas da China. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Juntou as melhores dicas querida Carla, às vezes as minhas compras correm mal porque não as cumpro :\

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um giftcard de 35€ na Sephora!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e essa dos comentários realmente é muito boa, a maioria dos sites as pessoas conseguem postar até as fotos do produto mesmo!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz a minha primeira compra no Aliexpress, mas tenho em mente que se der certo vou realizar outras. Eu sempre procuro ler os comentários e as avaliações do vendedor. Costumam ser sinceras e boas <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Carla, essas dicas são ótimas e funcionam bastante! Eu sempre vejo as resenhas antes de comprar alguma coisa. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla! Tudo bem?
    Adoro compras internacionais, já comprei muito no ali. Agora quero testar nessas outras lojas que indicou!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, Carla! Eu já comprei um bocado no Aliexpress e nunca tive problema, mas deixei de comprar mais por causa da espera que é demais. Já tive encomenda que demorou 6 meses pra chegar e fiquei traumatizada HAHAHA Também já compre na Romwe e tem muita coisa amor lá também. Nunca comprei nessas que você indicou, mas sempre olho os sites e fico babando xD

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Salvando esse post pra vida, sim ou claro? Que dicas maravilhosas, sempre que bater aquela vontade de fazer uma compra nas lojas chinesas vou voltar aqui pra reler. E indicar pras amigas todas, claro <3 Amei, Cah!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Na dúvida, sempre peço um número maior e também sempre olho os comentários.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  10. Super válidas tuas dicas, eu nunca compro nada por medo de errar feio no tamanho kkk borá tentar! beijoo, Tamiss

    www.dicasdatamiss.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts