Quais são os pontos da máquina Elgin Supéria JX 2050?

25 fevereiro

Existem diversas máquinas de costuras no mercado e cada uma delas possui os seus pontos específicos, algumas possuem inclusive pontos para bordado. A Elgin Supéria JX2050, é uma máquina que está no mercado há alguns anos, reta e considerada uma máquina caseira.
máquina de costura elgin superia jx2050

A máquina possui todas as peças principais normalmente presentes, que são elas: Botão seletor, limitador de enchedor de bobina, enchedor de bobina, guia do enchedor, estica fio, guia-fio superior, regulador de tensão superior, agulha, chapa da agulha, base removível (porta acessórios), sapata/calcador, botão de retrocesso, alça, porta carretel, volante, interruptor de lâmpada, tomada do motor, braço livre e alavanca do calcador. Juntamente, veio 5 acessórios: Bobinas (2), abridor de casas, feltro, sapata de casear e agulhas (um kit com 4).

A máquina possui ao todo 11 pontos básicos que fazem dela uma máquina completa para sua função, ela também é uma máquina portátil. Caso você prefira assistir por vídeo é só clicar aqui ou rolar até o final dessa postagem onde estará o vídeo sobre o assunto.

Pontos retos


A, B e C : O ponto A é o ponto mais justo da máquina, eles ficam todos bem juntinhos um ao outro com nenhum espaçamento. Já o ponto B é menos justo e possui um leve espaçamento. O ponto C é utilizado para franzir o tecido, logo é largo e possui mais espaço entre eles.

Pontos Zig Zag


D, E e F: O ponto D é um zig zag mais justo, utilizo-o para fazer chuleio para dar um acabamento para não desfiar. O ponto E é um pouco mais aberto, porém continua do mesmo tamanho que o D. Já o ponto F é um ponto maior e mais aberto que o ponto E.


Costura três pontinhos


O ponto G da Elgin Supéria JX2050, é o ponto ideal para pregar elásticos por ele ter dois pontos e deixar a costura mais segura.


Bainha invisível


O ponto H ou I : Caso você deseje uma costura discreta que não apareça,esses pontos são indicados. O ponto H possui dois pontinhos e um zig zag maior, lembra um pouco batimentos cardíacos. Já o ponto I é mais fechado.


Ponto Concha


Ponto J: Para quem está procurando uma costura que fique mais certinha em tecidos sensíveis, como cetim, é indicado esse ponto por ele é em concha e ideal para baby-doll.



Assista ao vídeo para maiores informações:


        

You Might Also Like

21 comentários

  1. Thank you for give us great information dear,& you look so cute dear..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  2. Não faço ideia de como se costura, mas sempre tive vontade, só mesmo para fazer as minhas próprias roupas hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Oie Carla =)

    Quando eu era criança adorava costurar roupas para minhas bonecas, mas hoje não levo mais jeito para essas coisas rs...

    Mas ficou bacana o post, super explicativo ^^

    Beijos ;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library 

    ResponderExcluir
  4. Queria aprender a costurar em máquina, gostei do seu post, ainda compro uma para mim e me arrisco.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante o seu post (e o vídeo),principalmente para mim que entendo muito pouco de costura.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, eu herdei uma Singer super antiguinha da minha avó, mas não sei muito de costura. Já usei algumas vezes, mas nunca aprendi de verdade. Bonitinha essa Elgin! Um beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Miga, esse semestre estou tendo aula de costura e moulage e lembrei de você quando entrei nas salas, não sei porque hahaha. Adorei a máquina, é linda! Tenho uma bem antiga (da vovó) quero uma nova.
    Beijos,

    lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofa você, muito obrigada por se lembrar de mim ♥ Eu indico essa ou uma versão mais novas com mais pontos, acho que pode te ajudar :3

      Excluir
  8. Achei super interessante esse post e fiquei desejando essa máquina.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei da demostração! sempre tive vontade de comprar uma dessa,mas tenho medo que os pontos não sejam tão bons como desejo,pois tenho uma Eugin antiguérrima, nunca foi no conserto,os pontos retos são ótimos,mas porém não faz, Zig,Zag e outros maís!

    ResponderExcluir
  10. Adquiri uma dessa essa semana , mas não tem jeito dela costurar, fura o tecido , corre certinho , mas não costura de jeito nenhum... o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A regulagem da pressão está certinha? Se sim, verifica se o parafuso da bobina não está solto demais e se a agulha está bem presa!

      Excluir

Popular Posts