Trend Alert: Xadrez príncipe de Gales

21 março

A estampa xadrez é considerada tradicional por diversas razões, o xadrez de Príncipe de gales tornou-se moda graças à elegância de Eduardo VII quando era príncipe de Gales. Obtido, desde sua origem, pela trama dos fios de lã nos teares, essa variação de escocês permaneceu durante muito tempo como um desenho exclusivo da moda masculina. Hoje, veste tanto homens como mulheres, além de poder surgir como estampa em outros tipos de tecido, inclusive seda.

Nascido no século 19 e usado pela primeira vez por uma condessa para vestir seus empregados, o xadrez príncipe de gales  acaba de se tornar  o queridinho do inverno 2018 e já se vê muitos modelos modernos por aí, tirando aquela cara de vovó.
look com xadrez principe de gales

O xadrez príncipe de Gales é aposta da nova estação e a personal stylist, Taysa Salles, separou algumas dicas para você aprender a usar e abusar desse verdadeiro hit para o inverno que se aproxima. 
 
Na duvida de como incluir essa peça em seu look? Confira as dicas e se jogue nesta nova tendência
 
 “Você pode usá-lo com branco, off white, preto, amarelo, vermelho e verde. Com calça/short jeans, calça/short preta, branca, vermelha, amarela ou saias/short de couro”, destaca a personal stylist.
 
xadrez principe de gales tendencia
“Lembrando que como o xadrez príncipe de gales são tons de cinza (cor fechada), não podemos deixar de dar uma bossa ao look. Então use um ponto de cor! Neste caso, usei o lenço xadrez com vermelho e a bota vermelha. Na falta de uma bota vermelha, por exemplo, usaria uma blusa amarela, vermelha, verde ou branca, uma bolsa com uma dessas cores, um acessório ou até mesmo um batom, para dar um contraste”, enfatiza Taysa Salles.
 
“O importante é não deixar o look com cara de antiquadro e sim trazer modernidade. No meu look escolhi para compor, a calça jeans moom que também é uma super tendência.
E se você ainda não tem alguma peça desse lindo xadrez, vale a pena investir”, finaliza a personal stylist e consultora de imagem e estilo.

You Might Also Like

13 comentários

  1. Lindo look e a bota dá um ar a mais.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Adorei o look e o toque do vermelho ;)

    Beijinho,
    Joana ♥
    The "F" Word

    ResponderExcluir
  3. Não sabia ainda sobre essa tendência! Adorei o post, o look dela está liindo!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  4. Estou tão apaixonada nos xadrez voltando que eu tenho vontade de anda na Paulista comprando todos que eu vejo! Príncipe de gales fica lindo em conjuntinhos e blazer, eu amo!
    Beijo <3

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o look, essa bota é mega ousada! Adoroooooooo
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  6. Amo xadrez e quero um desses assim como a bota vermelha.
    big beijos

    ResponderExcluir
  7. Arrasou no look, amei a bota vermelha conta pra gente onde você comprou? kkkk
    Beijos lindona.
    http://www.vempracablog.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts