Elleven chega ao mercado com joias feitas em casa

30 maio

Jovens ourives de Campinas produzem todas as peças uma a uma à mão;
 inspirações vem da natureza que rodeio o ateliê

elleven joias feitas em casa
Em um aconchegante ateliê de cerca de quatro metros quadrados, em Campinas, interior de São Paulo, saem joias exclusivas, artesanais, feitas com pedras naturais, prata e madeira. As inspirações para os designs da Elleven, marca recém-lançada, vem do próprio quintal que cerca o espaço. Flores, plantas e um lago transformam-se em anéis, colares e pulseiras. Uma natureza bucólica em forma de joias. A marca chega ao mercado com a proposta de oferecer peças únicas e modernas, produzidas com materiais de qualidade e afeto. 


joias em casa elleven



As mãos responsáveis pela arte que começa com a fundição da prata e segue até a cravação das pedras uma a uma, como um quebra-cabeça minúsculo e cheio de detalhes, são de duas jovens ourives, Júlia Benetti Berton e Mariana Franco Yamakawa. “Nós duas somos responsáveis por todas as etapas do processo de fabricação. Desde as ideias, a concepção dos desenhos, até a fase de derreter o metal, puxar o fio, transforma-lo em aro e chapa, cravar as pedras, limpar, polir e embalar. É tudo feito com nosso coração e nossas mãos”, conta Júlia. 
joias feitas em casa

O aroma que cerca o ateliê da nova marca de joias é do café fresco e dos pés de lavanda cultivados na casa. O som é dos pássaros que também moram ali. Reunindo várias técnicas para a confecção das peças, como uma que transforma, literalmente, uma flor em metal, as jovens artesãs apostam na produção caseira e limitada, de três a seis modelos de cada joia e no máximo 90 peças por coleção, para atingir quem valoriza produtos autorais e procura por artigos únicos e sofisticados, mas sem exageros. “A proposta é oferecer uma joia original, que fuja do óbvio, do comum, que seja diferente do que as pessoas costumam encontrar em lojas e que são produzidas por grandes marcas”, explica Mariana. 
joias feitas em casa elleven

Vendas online

As joias da Elleven estão à venda pelo site da marca e são entregues em todo o Brasil. A opção pelo e-commerce se dá pela possibilidade de ultrapassar fronteiras e facilitar o acesso às joias. Além da loja virtual, é possível adquirir as peças em feiras pelo País. As duas artesãs são responsáveis também pela criação do site e por todo processo de embalar e enviar pelos Correios. 

donas da marca de joias feita em casa
Duas amigas e como tudo começou

Júlia e Mariana se conheceram na Faculdade Santa Marcelina, em 2011, onde cursaram Moda. Depois de formadas, decidiram seguir pelos mares da ourivesaria (arte de manusear metais preciosos) e cada uma começou a produzir suas próprias peças, até o dia em que perceberam que juntas teriam mais força. Uniram-se em estilo e técnica e criaram a Elleven, mergulhando de vez na manufatura de joias e no mundo das artes e fugindo de vez das profissões dos pais, médicos, professor e contador. “Traçamos um caminho totalmente diferente para nós, mas sempre recebemos apoio e incentivo da nossa família. Nossos pais não tem essa relação com o artesanato, mas estão vivenciando com a gente e valorizando cada passo nosso”, contam as jovens. 

Elleven
Joias feitas à mão
Campinas – SP
IG: @elleven.atelie 

You Might Also Like

6 comentários

Popular Posts