Prepare-se para os próximos eclipses: Dia 27 de julho e 11 de agosto

27 julho

Quando temos um eclipse para acontecer, mesmo que inconscientemente vimos muitas coisas mudaram. Eu, por exemplo, tenho sentido muita irritação e muita fome nesses últimos dias e pasmem: tem muito a ver com o que vem acontecendo. Óbvio, que não quer dizer que tudo irá desandar ou que será um momento complicado. Eclipses lunares existem para repensarmos nossa vida e os solares para iluminar uma parte que estamos em dúvida e aquilo que você está sentindo pode ser exatamente o que você precisa dar um break e analisar se deve ou não mudar.

Eu (ainda) não sou nenhuma astróloga, porém sempre leio ao respeito e estou sempre partilhando alguma novidade que envolva astrologia aqui pelo blog. Se você não acredita ou critica, é um direito seu mas esse post é para todos que assim, como eu curtem e muito.
eclipse solar dia 11 de agosto

Porém, não posso falar disso com total propriedade, então segue um texto da Virginia Gaia (que entrevistei aqui) comentando um pouco sobre isso:

Julho de 2018 já teve um Eclipse Solar parcial, no dia 12, e terá um Eclipse Lunar total, no dia 27. Duas semanas depois, em 11 de agosto, teremos outro Eclipse Solar parcial. Por conta disso, os próximos dias trarão muitas emoções – e talvez um pouco de drama. Vamos entender um pouco melhor os eclipses em geral?
Eclipses são fenômenos astronômicos que sempre chamam a atenção. Encobrindo o Sol, no caso do Eclipse Solar, ou a Lua, no Eclipse Lunar, geram medo e fascínio desde os primórdios da humanidade. Diversos documentos da Antiguidade retratam a recepção dos eclipses por diferentes povos e culturas, que nem sempre os viam com bons olhos.
Os Eclipses acontecem em pares ou – às vezes, em uma sequência de até três eclipses, como agora –, em intervalos de quinze dias, em momentos de Lua Nova e Lua Cheia. Na Astrologia, esse ciclo é chamado de Ciclo de Saros, cuja evolução é marcada no céu pelo eixo formado entre o Nodo Norte e o Nodo Sul. Também chamados de Caput Draconis e Cauda Draconis (ou Cabeça do Dragão e Cauda do Dragão, respectivamente), eles são dois pontos matemáticos no céu, localizados em signos opostos. No Mapa Astral pessoal, o Nodo Norte, e sobretudo a casa astrológica na qual ele se encontra, indica os desafios que temos que encarar para nos tornarmos melhores e mais felizes, enquanto o Nodo Sul e, mais uma vez, a casa astrológica onde está, sinaliza aquilo que é fácil para nós. No céu, são pontos onde acontecem os eclipses.
A influência dos eclipses é sempre marcante. No coletivo, sentimos os ânimos aflorados. Quando acontece um Eclipse Solar – obrigatoriamente em uma Lua Nova –, a Lua, que simboliza o passado e a memória emocional, encobre o Sol, regente da consciência e da essência pessoal. Assim, a Lua traz assuntos do passado para que sejam resinificados e reinterpretados à luz de uma nova consciência, do despertar para o novo. Por sua vez, em um Eclipse Lunar, a sombra da Terra é projetada na Lua, fazendo com que ela desapareça temporariamente do céu. Nele, é necessário aprender com o passado e rever a si mesmo. É hora de se preparar para o futuro, com base no novo, até que um novo Eclipse Solar traga a oportunidade de expansão da consciência. Por isso, os efeitos dos eclipses podem ser sentidos por até seis meses. O Ciclo de Saros ativa, sucessivamente, diferentes casas astrológicas, fazendo com que o indivíduo se torne mais consciente das promessas do seu mapa.
No próximo eclipse, preste atenção às reflexões e novidades que ele trouxer para você. Lembre-se de que todas as mudanças de situação que acontecem nos dias próximos a ele representam valiosas oportunidades para trabalhar a sua espiritualidade e a sua evolução pessoal como um todo!
Virginia Gaia
Virginia Gaia é astróloga, taróloga e estudiosa de mitologia e religião comparada há mais de 15 anos. Tem um quadro no programa A Tarde É Show com Nani Venâncio (Rede Brasil de Televisão) e leva o conhecimento que acumulou nas Ciências Herméticas para os mais diversos públicos. Propagadora do Vama Marga Tantra, foi iniciada no Vajrayana – o chamado Budismo Tântrico ou Budismo Tibetano –, além de ter sido integrante de ordens iniciáticas e ocultistas. Com base na certificação de Capacitação em Sexualidade que obteve pela ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual), é também educadora sexual, ministrando cursos e palestras sobre o amor e os relacionamentos que abordam o estreito vínculo entre sexualidade, afetividade e espiritualidade.
Instagram: @virginiagaia

You Might Also Like

10 comentários

  1. Acho a astrologia bem interessante, esse eclipse de hoje me pegou de surpresa, fiquei sabendo agora.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. nossa o eclipse de ontem foi mesmo incrível, deu pra ver direitinho!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carla.
    Na verdade eu não me interesso muito por esse assunto e só fiquei sabendo do eclipse quando vi no jornal hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que falei no começo desse post: Ele é pra quem se interessa :3

      Excluir
  4. Olá Carla! Tudo bem?
    Aaamo essas coisas! e nossa, não sabia que teria outro em agosto, já fiquei animada aqui!! ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla, como vai?!
    Eu amo os fenômenos naturais e sou simplesmente encantada por astrologia (apesar de ser um pouco mais chegada na astronomia). Sempre fiquei admirada por como a astrologia consegue explicar alguns aspectos sobre nós que eu não entendia. Amei seu post.
    Acabei de conhecer seu blog e já estou seguindo.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAh, seu comentário alegrou meu dia e me provou que devo cada vez mais trazer esse assunto! Muito obrigada ♥

      Excluir

Popular Posts