Resenha: Creme de pentear Soul Carioca da Sou Dessas

10 agosto

Que eu ando a louca do protetor térmico não é nenhuma novidade e não poderia deixar de falar de um produto que venho usando há um tempo. A linha Soul Carioca da Sou Dessas, tem alguns itens, e entre eles esse creme de pentear com coco que promete ser amigo das lisas e cacheadas.

Isso é uma coisa que sempre levo em conta, porque meu cabelo é liso natural e muitas vezes os produtos com coco ao invés de ajuda acabam por pesar nos fios. Fiquei receosa em usar mas como é sempre bom saber o que pode ou não dar certo precisamos testar, decidi por arriscar.

creme com óleo de coco para pentear


Indicação:

Para cabelos lisos e cacheados.

O que é :

Soul Carioca é a família de tratamento da Sou Dessas totalmente liberada para os cabelos Lisos e Cacheados. Toda família traz em sua fórmula o surpreendente Leite de Coco, esse ativo que veio diretamente dos trópicos para deixar os cabelos cheios de vida e balanço.

O que faz:

Além de nutrir e proteger profundamente os fios, o Creme para Pentear Condicionante Soul Carioca ainda vai deixar você linda, cheia de graça e com muita Bossa!
creme de pentear liberado


Rituais de Uso:

Com o cabelo úmido desembarace bem o cabelo com um pente. Espalhe o Creme para Pentear Soul Carioca por toda a extensão dos fios uniformemente e penteie.

Proteção Térmica Lacradora: você também pode usar o Creme para Pentear Soul Carioca como protetor térmico. Basta enluvar os fios úmidos com uma pequena quantidade antes de escovar e/ou pranchar os fios!

Composição:Aqua, Cetearyl Alcohol, Isopropyl Palmitate, Glycerin, Cocos Nucifera Oil, Cetrimonium Chloride, Benzyl Alcohol, Dicaprylyl Carbonate, Hydroxyethyl Urea, Parfum, Anise Alcohol, Benzyl Benzoate, Butylphenyl Methylpropional, Citral, Citronellol, Coumarin, D-limonene, Eugenol, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Ceteareth-20, Hydroxyethylcellulose, Polyquaternium-55, Disodium EDTA, Benzoic Acid, BHT, Sorbic Acid, Achillea Millefolium Extract, Achyrocline Satureiodes Flower Extract, Fabiana Imbricata Leaf / Stem Extract, Verbascum Thapsus Extract, Arginine, Cocos Nucifera Fruit Extract, Peg-60 Hydrogenated Castor Oil, Sodium Pca, Phenethyl Alcohol, Caprylyl Glycol, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Helianthus Annuus Seed Oil, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract.
Importante:Liberado para técnica low poo e no poo, contém Leite de Coco.Pode ser utilizado também como protetor térmico antes do secador ou chapinha!
creme liberado para pentear cabelos
 O QUE EU ACHEI

O creme diferente do que eu pensei não tem um cheiro forte de coco, ele é bem suave e não irritou minha constante rinite. Apesar de ser em creme o achei bem fluído quando se passa na mão para espalhar no cabelo.

Eu o aplico nele ainda úmido para ajudar a desembaraçar os fios e realmente a escovação se torna mais confortável, já que meu cabelo é bem fino e quebra com facilidade nessas horas. Também não senti que ele pesa no cabelo, quando seco com secador eu passo uma quantidade maior porque sei que irá secar, mas quando não aplico um pouco menos evitando a raiz e assim não fica pesado.

Outra coisa é quanto à oleosidade, meu cabelo só de olhar costuma estar cheio de óleo e não senti que após um dia meu cabelo ficou oleoso com esse creme. Eu não costumo o passar na raiz (que está sem química) então não posso falar quanto à isso, mas os dois dedos pra baixo não deixa oleoso.
cabelo liso com creme de pentear
RESULTADO

O creme ajudou a evitar o frizz e como visto na imagem ele ficou bem soltinho sem pesar. Também ficou bem alinhado e sem pontas demais. Achei que protege bem do sol e também do secador, como não prancho meu cabelo não posso opinar sobre mais quanto ao calor ele protege bem. 

No geral, eu gostei bastante do creme principalmente por ter leite de coco e não deixar meu cabelo pesado. Pra quem tem certo medo de usar algo pesado nos fios poderia começar com esse, já que é um produto para todos os tipos de cabelo. Dei uma pesquisada e o valor dele sai em torno de R$27 online, mas ele tem 295g e como é algo que usamos um pouca quantidade dura quase um ano fácil (depende também de como você finaliza, mas no geral pra quem tem um cabelo liso que não finaliza muito dá tranquilamente).

E então, já conheciam?

You Might Also Like

12 comentários

  1. Very in depth review, I really like it! This is definitely getting on my wishlist )

    https://elenabienvenido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Adorei a indicação! Ainda não conhecia o produto nem a marca. Pra proteção térmica, uso o Renova Cachos da Salon Line.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a louca dos leave in amei essa indicação e o melhor de tudo que não pesou né.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, produtos com coco e derivados acabam deixando os fios pesados mesmo, porque as linhas anteriores estavam pensando só nas cacheadas, que tem estrutura de cabelo diferente e necessidades diferentes. Mas tbm queremos usar produtos à base de óleo de coco porque é muito bom, não só para cabelos, mas para pele tbm. A textura dele parece bem levinha e deixou os fios soltos. Não conhecia nada dessa marca,mas fiquei curiosa para testar. :)

    Bjkas!

    etudovaidade.com

    ResponderExcluir
  5. Seu cabelo ficou bem alinhado mesmo, Carla!
    Esse creme da marca eu nunca usei, somente um óleo de coco corporal e capilar. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Popular Posts