AS ALPARGATAS CERVERA UNEM TRADIÇÃO, ESTILO E VERSATILIDADE EM UMA SÓ PEÇA

29 janeiro


A não ser que você tenha vivido os últimos anos em algum outro planeta, sabe que as alpargatas tomaram conta do visual de muitos brasileiros e brasileiras. Estação após estação, esses calçados conquistam cada vez mais um grande público, com gostos e estilos diversos, provando assim ser uma peça não só bonita e confortável, mas também muito versátil e ideal para qualquer ocasião.

Dicas sobre o uso e alpargatas

Na verdade, para ser sincero, a tendência das alpargatas na moda não vem de alguns anos atrás. Ela já existe há algumas décadas e, por ser um calçado de estilo tão consolidado no look tupiniquim, nem deveríamos chamá-lo de tendência: as alpargatas são peças mais do que consagradas nos pés dos brasileiros.

São vários os motivos para esse sucesso e poderíamos dedicar incontáveis linhas para explicá-los a vocês. Mas optamos por ser um pouco mais breve, assim você terá tempo de sobra para se encantar ainda mais pelas alpargatas e, em meio a tantos modelos, escolher aquela que mais se adequa ao seu estilo. Mas alertamos desde já: vai ser difícil escolher uma só, viu?

Por serem leves e versáteis, elas combinam com os mais diferentes momentos e ocasiões. Desde aqueles mais informais, como uma ida ao barzinho ou um passeio na beira da praia, até eventos mais formais, como confraternizações de empresa ou família. Quando o assunto é “conversar” com outras peças e acessórios do vestuário, sua funcionalidade também é maravilhosa. Ela vai bem com tudo e sua criatividade é o único limite na hora de explorar as possibilidades! Além de tudo, elas também são frescas e arejadas. Em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, nossos pés agradecem, não é mesmo?

Alpargatas masculinas, uma excelente alternativa
É cada vez mais comum nos depararmos com homens calçando alpargatas pelas ruas das cidades brasileiras. Afinal, elas não são restritas a gêneros específicos. Por outro lado, sabemos que essas peças ainda encontram alguma resistência por uma parte considerável do público masculino.

Olha, essa ideia de achar que alpargata é “coisa de mulher” já está ultrapassada. É de mulher sim, mas é também de quem mais quiser usá-las. Não existe restrição de gênero! No caso dos homens, as alpargatas masculinas são bastante versáteis e podem substituir chinelos, sandálias e até mesmo tênis fechados. Elas vão muito bem com bermudas e camisetas, e também representam uma ótima escolha para quem não abre mão de um look mais elegante mesmo nos dias quentes. A nossa dica é apostar em um visual composto por calça de sarja, camisa e uma bela alpargata. Como a beleza também se encontra nos detalhes, optar por calças com barras mais curtas e justinhas (as famosas “pula-brejo”) ou então dobradas confere à composição ainda mais requinte.

Alpargatas Cervera: porque alpargata não é tudo igual
A gente sabe que existem muitas marcas e versões de alpargatas disponíveis por aí. Como não poderia deixar de ser, com o sucesso do modelo, muitas empresas passaram a criar e adaptar o calçado para abocanhar uma fatia deste mercado que não para de crescer.

onde encontrar alpargatas bonitas e eficientes

Assim sendo, podemos dizer que as alpargatas chegaram ao Brasil entre o  final do século XIX e o início do século XX, junto com os imigrantes espanhóis. Mas levaria mais algumas décadas para que a verdadeira, a legítima alpargata espanhola chegasse ao nosso país.

Tal fato ocorreu durante a década de 1980, quando a Cervera trouxe o modelo e o modo de produção artesanal realizado no país ibérico, mais especificamente no povoado de Cervera del Rio Alhama, detentor da mais tradicional alpargata de todo a Espanha. O nome da marca, inclusive, é uma forma de homenagear e valorizar a origem do calçado.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu não consigo opinar, tipo Glória Pires, porque acho que parece confortável, mas não acho que se encaixa no meu estilo! Embora essa de bolinha seja muito linda

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
  2. Bem diferente esse calçado. Gostei de conhecer mais da história.

    O blog está em Hiatus de Verão, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Popular Posts