Dica: Canais do Youtube que ensinam a costurar - Vestindo Ideias

Dica: Canais do Youtube que ensinam a costurar

22:30




Meu primeiro intuito com o blog era contar um pouco do que estava descobrindo como modelista e fui perdendo isso ao longo do tempo. Acontece que agora mais que nunca quero voltar com essa ideia de "vestir ideias" e estava procurando alguns canais de inspiração, quando conheci esses. Você não sabe costurar? Não sabe qual máquina de costura é melhor para iniciantes? Esse canais podem te ajudar e muito!



Conheci tão sem querer que nem tenho palavras, através de um sugestão de um vídeo que contava de materiais de costura comprados na 25 de março. Além de costureira ela fala muito bem e tem vários vídeos que te ajudam, tais como: Como passar linha na máquina de costura, Como escolher a máquina de costura e Como ajustar roupas. Ela é uma fofa e tem muitos projetos para ensinar você a costurar de forma simples e rápida, legal né?

Canal Diana Demarchi
Conheci esse canal através da Karina e foi amor a primeira vista! Os vídeos dela são mais específicos para costura, mas também ajudam muito na hora de elaborar algo. Ela também tem muuuitas dicas para quem está começando: Costura para iniciantes (esse vídeo me lembrou o sofrimento de fazer isso em aula, mas sim é necessário!),  Como franzir tecido, Blusa ciganinha (passo a passo) entre outros. Achei as "aulas" dela super explicativas e as imagens então, nem se fala, Vale a pena gente!

Patrícia Cardoso - Costura
Esse também é um dos canais que eu mais gosto de costura, possui alguns vídeos básicos e outros mais específicos, O mais legal desse canal é que mostra algumas coisas que podem ser feitas no dia a dia, tipo: Como pregar botão, Fronha + Costura francesa e  Aprenda a fazer uma case para o tablet.


Todos os canais são puro amor! Indico e sigo todos esses. E então, o que estão achando de eu voltar as origens do blog?



Beijos,






You Might Also Like

68 comentários

  1. Não conhecia esses canais, mas adorei as dicas. Estou precisando aprender mesmo! haah Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Carla, não conhecia esses canais, mas agora estou por dentro das novidades ahahha!
    Beijão♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia também, mas já vou ir espiar. Adoro esses canais úteis e divertidos :)) Poste mais sobre suas modas aqui, mesmo ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  4. GENTE. Amei. Nem sou tão fã da arte da costura, mas achei muito legal. vou enviar esse link pra td mundo que eu conheço e que curte <3

    ResponderExcluir
  5. Nao conheço nenhum desses, provavelmente pelo nicho. Mas, adorei as indicações <3

    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OiOi Carla,tudo bem?
    Gostei super dos canais,queria muito aprender a costurar,porque sou bem magra e sempre as roupas ficam sobrando,se eu aprendesse a costurar poderia arrumar as roupas sozinha.
    Vou visitar os canais pra saber mais sobre.
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
  7. Legal essas dicas.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  8. Estou passando para fazer-lhe um convite, você gosta de O Pequeno Príncipe? Essa é uma semana especial lá no blog, com testes, sorteios e postagens especiais, participe e compartilhe conosco, desse maravilhoso clássico da literatura!

    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Se eu tivesse uma máquina de costura com certeza ia me inscrever nesses canais
    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal, eu adoraria saber costurar.
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu sou uma negação na maquina de costura hahahaha mas eu adorei a ideia de ter canais para ensinar a costurar <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Amei esse post. É uma ótima dica .. Um ótimo passatempo mas com muita utilidade .. Quem nunca precisou dar uma costura de emergência e não fazia nem ideia do que fazer ? hahaha

    XOXO


    Miss Diva Blog ♚

    ResponderExcluir
  14. Eu cá não sou muito virada para a costura.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Eu não tenho muita habilidade para costurar, mas minha mãe se arrisca de vez em quando. Vou mostrar os canais pra ela.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  16. Nossa que legal, não sabia que tinha, eu não tenho muito dom
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que legal! Sempre tive vontade de aprender a costurar, mas quando entrei na faculdade descobri que não tenho a menor paciência. hauahau... Quem sabe um dia, né?
    Sobre o seu blog... Acho que você pode falar sobre o que quiser nele. Eu também, às vezes, tenho vontade de voltar as origens do meu, que seria falar de estilos. Fico pensando se é legal fugir tanto da ideia inicial. Mas sei lá... Recentemente, resolvi desencanar. Se tiver que acontecer de voltar as origens, acontecerá naturalmente. Senão, não farei nada. hauahau...
    Mas espero que você consiga realizar seus objetvos com o blog, seja eles quais forem. Se quiser falar sobre "vestir ideias", será muito legal!
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pela partilha! Sempre tive gosto pela costura! Pena não ter mais tempo livre para a pôr em prática! :)

    Um beijinho e bom Domingo
    http://www.abreapestana.com

    ResponderExcluir
  19. adorei o post! tenho de ser sincera e confessar que não conhecia nenhum desses canais, mas quero espreitar todos eles já já :D beijos

    ResponderExcluir
  20. Aprendi a costurar no curso técnico mas não acho que eu tenha muito jeito (e paciência) pra isso. Mas de vez em quando faço eu mesma algumas coisinhas que eu tenho vontade de vestir mas não encontro por aí.
    Adorei os canais! Principalmente por ter uns vídeos mais básicos, porque é geralmente nesse tipo de coisa que eu tenho dúvidas.
    Eu acho legal esse tipo de post, com dicas, e que você queira voltar pra essência do teu blog.

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca costurei na máquina, apenas concerto algumas roupas minha com linha e agulha, apenas. Mas acho que eu não tenho paciência suficientemente, bem que eu queria aprender, só para fazer várias diy!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito, e eu quero muito aprender. Acho um máximo fazer roupas em casa, imagina?!
    Beijos, 1999since.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei a dica! Mas não tenho o menor talento, sabia? Minha mãe costura e fico babando. Mas eu sou desajeitada demais...
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia, ver agooora! ♥

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa que bacana! Eu tenho uma amiga que está fazendo curso de costuma e ela está sempre vendo coisas assim na internet. Muito legal ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. hj em dia não me interesso pelo assunto, mas ja gostei muito

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  27. Eu não sei costurar,mais gostei bastante das dicas de canais e vou assistir aos videos.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Acho muito legal você voltar às origens do blog :)
    Eu não gosto muito de costurar, principalmente na máquina. Tenho um vestido que eu modelei e costurei todo a mão, mostrei para a minha professora de costura e ela perguntou como eu conseguia costurar um vestido inteiro à mão que é mais dificíl e me embananava na máquina hahahha
    bjos linda, amei as sugestões.
    BLOG APENAS LEITE E PIMENTA | FAN PAGE NO FACEBOOK

    ResponderExcluir
  29. Não tenho muito tempo livre pra isso, mas juro que morria de vontade de aprender a costurar! Já salvei os canais aqui nos favoritos para dar uma rápida olhada depois.
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  30. Muito bacana o post! Adorei!

    Beijos, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  31. Que demais, amei as dicas ♥
    Me interesso muito por essa arte apesar de saber que eu seria um desastre costurando KKKKKKKKKKKKKK Quem faz minhas roupas é minha avó e ela ama aprender coisas novas, já que não é costureira há muito tempo. Amei o post.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oie, adorei a dica, não conhecia nenhum deles, beijinhos

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi Carla!!

    Muito legal esses canais, não conhecia nenhum... acho que esse dom eu não tenho, mas fico encantada com as coisas lindas que se pode fazer costurando!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  34. Oi Carla, gostei bastante das sugestões, eu sou péssima na costura, vivo recorrendo a minha avó! enfim é sempre bom saber ao menos fazer um conserto. enfim, achei bem legal o post! mil bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  35. tem de tudo o youtube mesmo, basta procurar e ter vontade que a gente pode aprender mt coisa! amei as indicações

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  36. Minha mãe tinha uma maquina é costurava super bem, mas quebrou, eu já tentei costurar mas não deu muito certo.. Queria ter conhecido esses canais antes! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  37. Que legal, amore! <3
    Esse tipo de coisa não faz muito o meu estilo haha, sou o desastre em pessoa.
    Beijos
    http://cinderelaporacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Vou visitar todosss.. preciso aprender haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  39. Adorei, vou visitar esses canais para já.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi, Carla!
    Benzadeus eu aprendi a costurar cedo (minha mãe é costureira) e achei ótimas as indicações dos canais, me interessei pelos três.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  41. Não conhecia nenhum desses canais, e apesar de saber o básico de costura, eles sempre ajudam <3 Ótimo post!

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  42. Não sabia que a origem do blog era essa, e que esse é o motivo do nome! Hahahahaha, faz todo o sentido!!!
    Olha, vou ser muito sincera... Nem acompanhando 1000 canais terei habilidade de costurar. Eu sou ridiculamente péssima nisso! Kkkkkkkk. Mas, gostei bastante das indicações. Adorei o canal da Diana, achei ela uma fofa!!! Hahaha.
    Beijos!

    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
  43. Eu sou daquelas que não sabe nem dar um ponto hahaha. Pior que amo moda e queria muito aprender ao menos o básico. Achei muito legal você voltar as origens, com certeza vou ver os vídeos e tentar aprender algo!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  44. Adorei o post <3
    Não conhecia nenhum canal de costura e amei conhecer!

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  45. Vim retribuir a visitinha e acho esta dica de ouro, pois pretendo fazer um vestidinho.
    www.meninamulhercomglitter.com
    Instagram: @adrianammg_

    ResponderExcluir
  46. Amei o post! eu não conhecia nenhum canal desse tipo, amei vou visitar todos <3
    Beijos,
    www.quemvepensa.com

    ResponderExcluir
  47. Eu não intendo nada de custura mais tenho curiosidade em aprender a custurar, amei canal da Karina com certeza ganhou mais uma inscrita, super beijo.

    www.marivieira.com

    ResponderExcluir
  48. Esses dias andei procurando canais que ensinem a costurar e me foi muito útil,afinal eu apanho na costura hahaha

    ResponderExcluir
  49. Acho super lindo quem costura
    Queria eu ter esse dom
    http://michelineramalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Que post útil e maravilhoso, eu amei!
    Eu sei costurar apenas peças pequenas e á mão, mas na maquina é mais complicado. Quero aprender e vou hahaha!!
    Beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. adorei saber disso...
    eu comprei uma máquina uma vez e naõ consegui de jeito nenhum costurar kkkk

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  52. Boa dica pra quem quer aprender!
    O canal da Paty, é muito amor <3
    Bjos,

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Olá, Carla.
    Desconhecia por completo esses canais. Maravilhosa dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  54. Ah, que legal, eu vou dar uma olhada. Eu vou voltar a costurar quando a obra aqui em casa acabar e eu ter de volta o espaço pra por minhas coisas haha'

    ResponderExcluir
  55. Eu comecei o meu blog com a ideia de falar sobre moda, e sambem fui perdendo isso no meio do caminho kkk Normal né?

    Gostei de saber que tem canais que ajudam nisso, vou dar uma olhada neles.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  56. Que lindo! Obrigada pelas dicas, flor! Eu tava pensando um dia desse que preciso aprender a ser.. prendada, hahahaha!

    Eu, Barroncas | E à vontade!
    CANAL

    ResponderExcluir
  57. Adorei as dicas! Sou péssima com costura e certeza que esses canais vao me ajudar hahaha
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  58. Ah eu acho super legal. volta sim. Você pode continuar o que já tem feito e voltar as origens. Vai ficar super legal. E cara que canais bacanas hein. Sempre quis aprender a costurar, então com certeza acho que vou dar uma olhadinha nesses todos.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  59. Adorei!
    Eu não sei costumar mas quero aprender, vou começar a ver os vídeos!
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  60. Amei a dica, já conhecia os canais!
    Beijos

    http://heeysah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  61. Ai meu corassaum! ahhauhah Gente, super comprei a máquina de costura e coloquei na cabeça que ia ser a coisa mais tranquila do mundo aprender sozinha. Bom, não consegui não... hauhauha.

    Vivo dizendo que preciso praticar, mas, carãm, por que o YouTube é tão lindo? Já bateu vontade de sair pra comprar tecido de novo, rs.

    Beijos,

    Vivian Loreti

    ataldavivian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  62. Que post maravilhoso! Sempre quis aprender a costurar mas nunca soube como, e como minha vó mora em outra cidade, fica difícil tentar aprender com ela... mas esses canais vão me ajudar muito mesmo!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  63. Não vejo a hora de comprar minha máquina <3
    Adorei o post e as indicações !

    Estou te seguindo ♥

    Beijos
    http://dizcabelada.blogspot.com.br/2015/08/look-de-sexta.html

    ResponderExcluir
  64. Oi Carla, não conhecia nenhum deles, mas adorei as indicações, vou dar uma passadinha! :)

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir

-Nada de ofensas.
-Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
-Deixe o endereço de seu blog para que eu possa retribuir.

Acompanhe no Instagram!