Indicação: 2 livros de romance com tema de moda

27 novembro

Quando eu fazia técnico em modelagem do vestuário as pessoas me enchiam de livro sobre moda e confesso que eu curtia muito. São livros que marcaram uma fase da minha vida e levo no coração até hoje já que eles questionam a moda além de tudo. Eu confesso que tem mais deles que já li, mas importante mesmo foram apenas esses dois (sendo um uma série de livros).
Na foto acima há os dois da série Linhas e O tempo entre Costuras.
Gente essa série é maravilhosa e até hoje não traduziram o último e o dólar tá muito caro para conseguir importar, então vamos falar dessa série no geral. A série linhas de Sophia Bennet conta a história de três amigas: Nonie - que ama moda, Edie - que quer salvar o mundo e Jenny - que ganhou um papel num filme em Hollywood. Essas três amigas tão diferentes um dia conhecem Crow, uma jovem menina (bem jovem mesmo) refugiada de Uganda e que veste um tutu rosa que chama a atenção. A partir de então a história não fica só no glamour ou no ideal, essas três se unem para transformar a história da jovem Crow e no segundo livro entram até mesmo na questão de trabalho escravo (que aqui em São Paulo tem sido muito discutido!). Sério, quem quiser me dar o terceiro de aniversário eu mando o link, juro que sei ler em inglês.

Esse livro de Maria Dueñas é muito maravilhoso, sério. Ele é bem longo, daqueles que não cabem na bolsa, mas vale a pena cada momento. Conta a história de Sira Queiroga, uma costureira que ama seu trabalho e vive a vida intensamente. Ela se apaixona e sai de Madrid para viver em Marrocos com seu amor, bem durante a guerra Civil Espanhola e é então que sua vida começa. Após sofrer uma traição amorosa ela precisa ganhar a vida e usa a moda ao seu favor, apesar de todos os seus sofrimentos. Não vou contar tudo pra não dar spoiler, mas pesquisando descobri que virou série e filme esse livro, então vale muito a pena, viu? Quando assistir eu conto para vocês!

Mas quem curte saber de uma moda mais nua e crua vai curtir o segundo e quem gosta de algo além, mais improvável porém não menos importante vai gostar da série Linhas. Eu aprendi muito com essas histórias e sempre que possível quero passar meu aprendizado adiante.

Já tinham ouvido falar desses livros?


You Might Also Like

5 comentários

  1. Não conhecia os livros..Vou procurar eles <3
    adorei!

    beeijos
    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esses livros mais achei muito interessante,vou adicionar na minha lista.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar. Gostei muito da primeira série. Acho que iria gostar.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Popular Posts