Diário de viagem: Campos do Jordão - Dia 2

04 fevereiro

'Quem está me acompanhando lembra que fiz o diário de viagem dia 1 para Campos do Jordão, só clicar aqui. No nosso segundo dia acordamos com um tempo bem mais menos, em alguns momentos chegava até a garoar. Íamos ficar na pousada para usar a piscina, mas com o tempo meio ruinzinho resolvemos sair para ver se conseguíamos ir para o teleférico.

No caminho decidimos por "explorar" o local, apesar de nosso hotel ser em estrada de terra estávamos perto de diversos pontos turísticos da região (como o Palácio e Museu) e vimos uma placa escrito Mirante Vila Natal. Pegamos a estradinha que levava até lá e demos check-in em nosso primeiro local visitado do dia. Chegando lá descobrimos que se tratava do mirante DA vila natal, então vimos esse local.

Mirante da Vila Natal em Campos do Jordão

Apesar de não ser um local tão alto e nem de tão fácil acesso, gostamos da vista e achamos interessante. Seguimos viagem e fomos para onde tanto desejávamos: teleférico. Dessa vez com ele aberto optamos por subir, pagamos R$15 por pessoa e o ingresso dava direito a descer e subir apenas quando quisesse.

Vista do Morro do Elefante
Depois que subimos de teleférico nos deparamos com essa vista. Confesso que como eu tinha ido no dia anterior para o Pico do Itapeva acabei não achando a vista tão extraordinária, mas não que seja feia. Você consegue ver praticamente a cidade inteira com essa visão.

Junto no morro do elefante há o Museu do Elefante, a entrada é gratuita desde que você aceite tirar uma foto em um painel, caso contrário você precisa pagar 10 reais. Eu achei até que legal, já que se conta diferentes mitos e verdades sobre os elefantes além de histórias envolvendo-os em diferentes culturas. No final caso você queira por um valor que não me lembro, você leva um chaveiro com a foto tirada no começo da visitação.

Museu do Elefante em Campos do Jordão

Para subir confesso que já deu certo medo, mas para descer no teleférico foi realmente uma emoção à parte. Eu achava que estava tranquilo, mas como são cadeirinhas elas ficam praticamente inclinadas em certa hora e gente: eu fiquei com muito medo. Mas a paisagem realmente compensou.
Vista do teleférico por cima do lado com pedalinho
Depois desse passeio já era hora do almoço, comemos no Estrela Guia, bem em frente à entrada do teleférico. O à vontade deles sai por R$27,90 com direito a churrasco e fogão à lenha, escolhemos o kg por sair mais barato e meu prato com suco saiu por R$21.
Vista do restaurante Estrela Guia
Depois do almoço o tempo fecho muito e começou a chover bem forte, optamos por passar no mercado e ficarmos a tarde no hotel assistindo Netflix (disponível no hotel).

À noite tinha parado de chover um pouco (mas continuava uma garoa forte), mas como era nossa última noite decidimos por sair. Queríamos tomar Baden Baden, mas a porção de batata frita na cervejaria local estava saindo por R$28 (acho que era isso) e então desistimos. Na rua descendo a igreja do centro de Capivari encontramos o Fräulein Bierhaus, um bar alemão onde tomamos chopp Heineken (meio litro) por um preço bem ok (não lembro o valor), pedimos batata frita e sobremesa e o valor saiu por cerca de R$40 +/- para cada um de nós.

No final gostamos muito da nossa escolha de restaurante, tanto que tem uma bar alemão perto de casa e pretendo ir lá para experimentar comidas alemãs em breve. Ah, esse brownie com sorvete e calda de chocolate estava divino, o chocolate em cima é meio amargo e fica ótimo.

No dia seguinte vimos apenas a vista Chinesa - tentamos o tempo não deixou. Foi uma experiência cara, mas que valeu a pena tanto pelo hotel tanto pelos locais visitados, apesar da chuva.

Se você quer ver em detalhes as paisagens te convido à assistir o vídeo abaixo:

E então, quem aí já foi pra Campos do Jordão?