Como descobrir qual a peça essencial do seu guarda roupa sem seguir regras

23 fevereiro

Se existe algo que eu não gosto é quando me dizem o que deve ou não ser essencial no meu guarda roupa, como aquela ideia de todo mundo ter o mesmo gosto. Sou daquelas pessoas que não conseguem ter um estilo único nem um armário cápsula e sou super incentivadora da pessoa se auto conhecer e assim conseguir fazer um estilo.

Não tá entendendo o que estou falando? Calma que vou te explicar! Vou mostrar para vocês como descobrir a sua peça essencial sem seguir nenhuma regra e garanto que é muito fácil.


1) Analise suas prioridades

Sei que a maioria fala que o jeans/camiseta branca/vestido preto são peças essenciais, mas é o que você usa? Se não for te sugiro a observar quais são as roupas que você utiliza diariamente em seu cotidiano e assim observar o que é melhor para você. Eu, por exemplo, depois de observar muito descobri que minhas peças essenciais são saia, shorts e terceiras peças.

2) Não se deixe enganar por "item dispensável do guarda roupa da mulher"

Como disse ali em cima cada um tem sua prioridade, se você não usa vestido porque você precisa de um vestido preto básico no guarda roupa? Ou ainda no meu caso, todo mundo diz que ter uma calça jeans é essencial, eu comprei e nunca uso. Pensar no que você realmente usa evita o desperdício.

3) Não se prenda a estampas clássicas

Outra coisa para perceber o que cabe ou não à você e não seguir regras. Sei que ser minimalista está super em alta, mas se você gosta de flores e cores vibrantes porque ter uma roupa listrada se você nunca vai usar? Você deve escolher apenas aquilo que lhe faz bem.

Bônus!!!

Para descobrir seu próprio estilo e/ou a peça que é essencial você evite clicar em tudo que pareça um manual e sim criar seu próprio, a fim de descobrir o que realmente é essencial para você.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu adorei os conselhos são essenciais mesmo pra montar o look a nossa cara!
    Amei o post,muito bom! Beijos <3

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  2. mt legal o post, cada uma tem um estilo, o essencial pra mim nao é o msm pra outras meninas etc, esse negócio "item indispensavel" padronizadao ja era msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Popular Posts