5 formas de viajar de graça pelo Brasil

14 maio

Sempre vejo muita gente falando de trabalho voluntário no exterior como forma de ter comida e comodidade gratuita, mas vocês sabiam que dá pra fazer isso no Brasil? Pois é, é possível sim. Claro que pra muitos perde pontos por não aprender uma nova língua, mas nada que não seja resolvido com o tempo já que o investimento é bem menor.

1)Vou começar falando de algo que vi no Catraca Livre sobre um parque aqui no Brasil que aceita voluntários e as pessoas possuem hospedagem e comida pagas só tem que pagar mesmo a passagem (assim como você faz pra exterior). Vou começar então falando do Parque Nacional Chapada dos Guimarães, onde você pode trabalhar tanto recebendo o público como como na manutenção do local, de extra você ainda pode aprender mais sobre a fauna e a flora do local. O tempo de estadia depende de cada um, mas dura em torno de 1 mês, o parque normalmente recebe 30 voluntários por ano, sendo desses 10 de outras regiões.
Parque da Chapada dos Guimarães
2)Ainda nessa ideia de trabalho voluntário, vale dizer que não é apenas esse parque no Brasil que recebe voluntários dessa maneira. O Instituto Chico Mendes (ICMBio) tem vários desses projetos em todas as regiões do país e é muito fácil se inscrever nesse programa, basta entrar nesse link e procurar o local onde deseja (ou perto de sua residência).
A Área de Proteção Ambiental de Cananéia-Iguape-Peruíbe faz parte desse programa
3)Saindo um pouco da ideia de voluntariado, você sabia que pode viajar de graça pelo Brasil com a Força Aérea? Calma que você não precisa se alistar! Pra você poder viajar com eles deve se inscrever no Correio Nacional e esperar surgir uma aeronave pro lugar onde deseja ir.
4)Se você não gosta da ideia de trabalhar voluntariamente em um local, pode escolher um serviço pago. Algumas empresas náuticas como a Carreira a Bordo e Work Of Sea oferecem diversas vagas mensais pra quem deseja viajar e trabalhar ao mesmo tempo. Algumas vagas não exigem inglês fluente e podem pagar em euros.
5) A prática de carona no Brasil é complicada, mas não é impossível! Por isso vale de dica o site O Caroneiro, assim sua carona é programada e você não precisa esticar seu polegar e sair pegando carona com qualquer um né. Mas de todas que falei essa é com certeza a que menos tem graça rs Mas isso fica a critério de cada um. 
Eu não coloquei milhas porque acho um negócio complicado, porque sei que dá pra comprar e acumular milhas mas acho que não se encaixaria nesse post, mas fica a seu critério também.
E então, gostaram das dicas? Me contem tudo!

You Might Also Like

17 comentários

  1. Querida Carla!

    Esta publicação é super informativa para quem é do Brasil! Que ideia maravilhosa!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla! Adorei as dicas, já tinha ouvido falar do esquema da Chapada dos Guimarães, é o que eu mais acho interessante!

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Achi bem interessant o post, alguns desses modos que citou eu não conhecia.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Carlinha, que post maravilhoso!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, você pode fazer o post depois separados só pra milhas!
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  6. Carla, queeeeeeeeee possssssssst é esseeee!!!
    Meu deus! Arrasou TANTO! Servição, salvei nos meus favoritos e vou mandar pros meus amigos até!!!

    Amei cada dica!

    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  7. Que dicas interessantes,confesso que eu não sabia disse.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante o post. E parece que os lugares são maravilhosos.
    Boa semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Acredita que já tinha visto coisas desse tipo? A prima do meu ex fez isso viajou em troca de serviços, achei super demais, se não me engano foi para Angra dos Reis.

    Beijinhos
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir

Popular Posts