Análise de figurino do clipe "Switch" Iggy Azalea ft Anitta

12 julho

Eita que esse foi O babado da música atual né? Primeiro o clipe Switch da cantora Iggy Azalea com Anitta é divulgado antes do programado, o que já deixou a Iggy inconformada. Depois veio mais escândalo: Ela é então acusada de se unir à Maluma e tentar intervir de maneira negativa na carreira de Anitta. Altos babados por causa de uma música não é mesmo? 

Mas já que o babado tá grande e eu confesso ficar perdida em meio à tudo isso, mas vamos falar de uma coisa que ao menos eu entendo: figurino. Sim vamos fazer uma análise sobre esse clipe com tantos elementos.

Análise de figurino do clipe Switch da Iggy Azalea com Anitta

O clipe começa com Iggy sentada, usando um collant nas cores vermelha, amarela e verde e uma meia arrastão vermelha apenas até a altura da coxa. Ao seu fundo as cores são as mesmas, as dançarinas estão com collant também na cor vermelha e algumas com shorts e top nessa mesma cor. Com poses que lembram vagamente a dança indiana (vale dar uma ênfase aqui ao vagamente) e então ela começa, na tradução livre, dizendo "Uh//É a Iggy Iggs!//O que você quer, queridinho?//Queridinho" com passos de  rap as cenas as seguir se passam entre Iggy dançando com as dançarinas e sozinha sentada no chão fazendo sua melhor cara de poderosa. Aqui também vale dizer que a opção de usar uma meia arrastão vermelha cortada foi muito boa, já que remete à uma certa rebeldia que é o que o clipe expressa. Detalhes também para as sandália com uma meia que parece borracha presentes combinando com o cenário, a da Iggy na cor vermelha e suas dançarinas com verde e amarelo. 

Na segunda cena o cenário muda total, agora vamos a uma espécie de selva, onde tudo é verde incluindo a roupa de Anitta. Vale aqui lembrar que Azalea é australiana e Anitta brasileira, o que combina bem essa mistura de urbano com floresta, já que ambos os países possuem isso. Anitta em primeiro plano aparece segurando uma correntes com a mão e na cena seguinte junto com o trecho "Aí vamos nós de novo (aqui vamos nós, aqui vamos nós)//Faça o seu papel, faça o seu papel//Fantasia (fantasia)//Vira realidade (vira realidade)//Bem na minha frente (bem na minha frente)//Eu posso fazer do jeito que eu quiser" onde Anitta aparece deitada no chão com Iggy passando a mão em seu corpo. Os looks aqui são mais selvagens que o primeiro onde aparecia apenas a cantora principal: Elas usam uma roupa de estampa de cobra na cor verde, Anitta com uma saia e top e Iggy com um collant de corpo inteiro. Os óculos escuros de ambas espelhados também vale destaque, já que elas falam de "virar realidade na frente delas", as jóias usadas por ambas na cor verde também dão um destaque à mais ao contexto por inteiro.

Na próxima parte Iggy aparece sozinha em um fundo que vai mudando de cor conforme a letra da música "luz vermelha, luz amarela, luz verde, troque!" e então as cenas dela dançando com suas bailarinas passar a serem alternadas com ela no fundo tropical com a Anita, onde ela aparece mais vezes puxando as correntes como uma forma de dizer "eu seguro, estou no controle por aqui" e Iggy no fundo que muda de cor.

A próxima cena são com onças pintadas, onde ambas aparecem ao meio também vestidas de onças sentadas em uma escada. Nesse momento a cor predominante é o amarelo e os animais aparecem presos no trecho "Eu e meu bem em um escândalo mundial//Você sabe o que é quando eu flexiono esse músculo//Eu nem sei o que um verdadeiro faz//Fale dessa conversa, eu posso apoiá-la também//Trouxe sua sobremesa, me chame de garçonete//Eu estou flertando, você vai ganhar mais tarde//Você pode ter isso de dentro para fora//Sem as mãos, você pode colocar na sua boca". Pra mim mais uma vez com as duas com as mesmas roupas que os animais mostram novamente que elas estão com o controle da situação mesmo estando sob o mesmo contexto de outras pessoas que "são iguais à  elas".

Sob o trecho "change de game" (mude o jogo) começa o próximo cenário, onde Anitta, particularmente não gostei do look dela, usa um corpete que pressionou muito seus seios enquanto os de Iggy estavam ótimos. As duas estão sentadas sob uma boia laranja, Anitta com um look na cor amarela e Iggy na cor vermelha. Os acessórios, no caso o chapéu amarelo com detalhes em verde da Anitta, contrastam bem com o fundo mais selvagem. Consigo interpretar da seguinte forma: Ambas são garotas jogadas à um mundo selvagem e fazem de tudo para continuarem poderosas sob ele.

Na próxima cena Iggy aparece com suas dançarinas sob um cenário colorido usando um collant com várias tiras nas três cores presentes no clipe. As cenas passam a se repetir até que o cenário muda total: Sob um fundo preto e sem os brilhos presentes até agora e cabelo em rabo de cavalo Iggy diz "Troque isso aí, a Lamborghini, o Bentley//Ele não te ama, esse anel não é grande o suficiente//Se eles estão falando de dinheiro, eu apareço". Ela usa uma jaqueta bomber prata e faz uma expressão ainda mais séria como se realmente quisesse dar um recado. E após isso o clipe termina com um mix de todas as cenas.

Todas as cenas foram muito bem pensadas e apesar dar críticas, acredito que ambas as cantoras apareceram bem e mesmo tendo estilos diferentes conseguiram unir e fazer um bom clipe. A letra é sim pesada, mas isso é o jeito da Iggy e a Anitta está em ascensão profissional em sua carreira internacional. 

Abaixo segue o clipe completo:


  

E então o que acharam?

You Might Also Like

21 comentários

  1. confesso que sou por fora desse mundo de celebridades pop, gostei mt de conferir o clip e sua analise do figurino dele

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!!
    Nossa quanto tempo que não passava por aqui, mas agora eu voltei!!! E estou mais do que feliz com isso!
    Ainda não assisti ao clipe e não consegui abrir o video aqui :(
    Mas por enquanto, gostei do que vi no post
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  3. Adorei a análise e gostei muito do clipe tb! A Anitta está linda, como sempre.

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que demais, ainda não tinha visto, mas realmente achei que conseguiram unir bem os estilos e representar bem as personalidades e culturas, adorei!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Se eu te contar que eu não tinha assistido ainda, cê acredita? :O
    Ani"r"a ta bombando!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, tudo bem?
    Muito legal ver sua analise! =)
    Achei o clip bem legal e os looks também rs bem ousados!


    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi o clip, mas ando tão viciada na música! Elas são lindas e eu acho a Anitta um mulheraço! Elas estavam maravilhosas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o clip, que maravilhoso.
    Ótima analise.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu estava totalmente por fora das desa parceria, das críticas, desse clipe... hahahaha não acompanho tanto o mundo pop assim.
    Fui ver o clipe, achei legal mas a música é meio blé :/
    Gostei da sua análise dos figurinos, como você disse que que souberam elaborar bem as mistura das suas cantoras e tals.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A música é meio blé mesmo, mas a Cara da Iggy fazer o quê né HAHAHAHA Fico feliz que tenha gostado :3

      Excluir
  10. Adorei a análise dos looks. Uma pena não ter conseguido assistir ao clipe.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Fique ligado nos últimos posts do JJ antes do recesso de inverno!

    #jj #jovemjornalista #últimasemana #temporada2017A

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. OI Carla sua análise ficou muito boa menina, vc pontuou cada detalhe, ficou realmente muito bom. No entanto te confesso que não sou fã da Anitta e nem curti a música muito menos os clipe. Eu até gosto da Iggy, mas prefiro as músicas mais antigas dela. Um beijão

    http://www.decoturnoespikes.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts