Pinheiros é o novo centro comercial da moda plus size autoral em São Paulo - Vestindo Ideias Pinheiros é o novo centro comercial da moda plus size autoral em São Paulo - Vestindo Ideias

09 agosto 2018

Pinheiros é o novo centro comercial da moda plus size autoral em São Paulo

O bairro paulistano já soma 11 marcas especializadas que se dividem em duas lojas colaborativas

A região de Pinheiros em São Paulo, sempre foi um local onde as coisas aconteciam e quando se trata de moda não poderia ficar de fora disso também. Atualmente, o bairro está se tornando um local onde se encontra uma maior quantidade de roupas plus size. Os arredores em si, costumam ter um valor elevado de preço, mas acredito que a proposta desse local poderá ser diferente.
casa plus size em pinheiros
Casa Plus Size 
(Andres Costa)

A recente inauguração da Casa Plus Size, veio não só para oferecer mais opções ao público que veste acima do 44, mas para colocar o bairro da zona oeste na rota da moda plus size da capital, consolidando-o como uma referência no segmento. Atualmente, Pinheiros abriga 11 marcas do setor, que oferecem a homens e mulheres que vestem do 44 ao 70, peças confortáveis e que acompanham as últimas tendências da moda no mundo.
espaço clamarroca em pinheiros
Primeiro aniversário do Espaço Clamarroca 
(cintiacarvalhofotografia)

No Espaço Clamarroca Plus, que completou um ano em junho, estão as marcas Madee Moda Plus, Raia,Zuya, Vintage & Cats, Bambina, Fala Clamarroca Plus, enquanto na Casa Plus Size, os clientes encontram a AssensBasic 4 CurvesRainha Nagô Clube da Meia Calça. São roupas básicas, sofisticadas, moderninhas, sensuais, para noite, biquínis, jeans, lingerie, meia-calça e moda masculina, entre outras: cada grife tem seu estilo e personalidade, mas todas levam ao público produtos de qualidade que abraçam e contemplam corpos diversos.
 
espaço clamarroca pinheiros
Lojistas Espaço Clamarroca
Alline Fregne - Fala, Cris Camargo - Clamarroca, Marli Celaya - Zuya, Mariana Camargo - Clamarroca, Bia Celaya - Zuya, Andrea Barroça - Madee
(cintiacarvalhofotografia)
Com esse novo centro comercial, a moda plus size reforça sua representatividade em um país onde, de acordo com o IBGE, 56,9% da população está acima do peso. Segundo a ABPS (Associação Brasil Plus Size), há um potencial muito grande nessa fatia, pois a moda plus representa somente 5% do varejo em lojas físicas, mercado que vem crescendo 8,1% no país, e movimentando mais de R$7 bilhões/ano.

É muito importante que essas marcas estejam em um bairro moderno como Pinheiros e não fiquem mais em áreas escondidas. O público plus size é fashionista e tem que estar em todos os lugares, protagonizando vitrines e criando tendências”, diz a especialista no mercado, Flávia Durante, empresária e criadora da feira Pop Plus, hub de moda plus size onde  projetos como o Espaço Clamarroca Plus e Casa Plus Size surgem e são incentivados.
 
casa plus size em pinheiros

Team Casa Plus Size 
Renata Bittar - Basic4Curves, Clais Ferreira - Assens, Carol Fernandes - Clube da Meia Calça, Diego Soares - Rainha Nagô, Simone Borges - Clube da Meia Calça, Camila Oliveira - Rainha Nagô(Andres Costa)
Além de vendas, as lojas também servem como ponto de encontro e de troca de ideias. A Casa Plus Size promoveu dia 4 de agosto um brunch de Dia dos Pais; no próximo domingo (11), tem o aniversário da blogueira Dani Rudz; saldão de inverno dia 18; e talk com Flávia Durante, dia 25, com dicas de como se vestir no trabalho. O Espaço Clamarroca Plus promoverá brechó com suas clientes no último sábado do mês, além de descontos de 10% até 50% durante todo o mês de agosto.

Espaço Clamarroca Plus - www.instagram.com/clamarrocaplus
(loja colaborativa com as marcas Clamarroca Plus, Madee Moda Plus, Raia, Zuya, Vintage & Cats, Fala e Bambina)
Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 193 – Pinheiros (perto do metrô Fradique Coutinho – Linha Amarela)
Horários de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h30; sábados, das 10h às 18h

(loja coletiva com as marcas Assens, Basic 4 Curves, Clube da Meia Calça e Rainha Nagô)
Endereço: Rua Bartolomeu Zunega152 - Pinheiros - São Paulo SP (próximo ao metrô Faria Lima - Linha Amarela)
Horários de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 16h


4 comentários:

  1. As duas lojas são pertinho de casa! xD
    Não uso tamanho plus size, mas não custa ir espiar as lojas, né? Vou lá conhecer!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Olá, ótima dica.
    Arrasou!
    Bjaum

    http://www.modaimagem.com.br/2018/08/camisetas-personalizadas-e-com-um-preco.html

    ResponderExcluir

-Nada de ofensas.
-Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
-Deixe o endereço de seu blog para que eu possa retribuir.

Me siga @caahwolf