Cipatex® anuncia sua primeira linha vegana

24 agosto

Muitas empresas tem provado que não é preciso usar materiais animais para ter roupas e sapatos duradouros. Sempre que vejo que há marcas que trabalham para ter produtos veganos, eu tento divulgar porque acredito que é apenas através da divulgação que se poderá ter contato sobre essas alternativas fashion.

Pioneira na produção de laminados free ftalatos, a Cipatex® sai na frente mais uma vez e inova com o lançamento da linha “Vegan Premium”, um material para calçados, bolsas e acessórios isento de matérias-primas e aditivos de origem animal.

A empresa pesquisou, selecionou e substituiu matérias-primas para desenvolver um produto livre de qualquer traço de origem animal”, afirma Fernando Brandão, químico da Cipatex®. A empresa é a primeira no Brasil a oferecer à indústria calçadista laminados flexíveis de PVC no conceito vegano.  

Para garantir a isenção de qualquer vestígio animal no laminado sintético, os fornecedores de matérias-primas emitem documento comprovando que os insumos estão livres de aditivos de origem animal”, reforça Brandão.
sapato masculino vegano

A linha “Vegan Premium” também apresenta a vantagem de ser polivalente, com a possibilidade de confeccionar calçados femininos, masculinos, infantis, bolsas, entre outros. Segundo Rafael Bonvicine, consultor técnico de desenvolvimento de produto da Cipatex®, o material é monoelástico, com dublagem opcional, 100% free ftalatos, anti-hidrólise e de alta performance. “Desenvolvemos um material nobre, com substrato selecionado de toque aveludado que propicia excelente conformação”, complementa.
tenis vegano

Durante o Inspiramais, a empresa apresenta dois tipos de gravações da linha, o “Roma”, com brilho natural no topo e aspecto que remete ao couro pelica, e o “Floater”, uma combinação de estampa de couro e cera que propicia um efeito atanado.  Na cartela de cores, tons terrosos, neutros e novidades como cenoura e cinder.

cipatex linha vegana

Ainda seguindo a tendência do veganismo, a empresa apresenta o “Cipacron” para bolsas, mochiletes e pastas executivas. As três versões são “Safiano”, que formam desenhos diagonais a partir da textura de linhas com espaços mínimos que se cruzam; “Libra”, de floater miúdo e toque ultrasoft; e “Taponado”, com aspecto de couro e grânulos marcantes. 

Sobre o Grupo Cipatex®
Há 54 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.400 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Nossa que demais, amei por ser vegano e achei muito lindo, principalmente as bolsas.
    Valeu a dica, não conhecia a marca!

    Como sempre, passei séculos longe do blog por motivos de falta de organização hahaha, mas atualizei e espero passar aqui com mais frequência. Saudades de seus posts... Beijos, ;*
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cah!

    realmente eu acho esse tipo de empresa muito importante pro cenário da atualidade. Pensar no próximo e na natureza antes de tudo. O que me entristece um pouco são os preços. Eu entendo que o processo desse tipo de produto gasta mais, mas as vezes fica ruim pro bolso :(

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  3. E o planeta terra agradece, precisamos de mais empresa com esse tipo de atitude

    Juliana, do Vestido do dia

    ResponderExcluir

Popular Posts