Sobreposições para o inverno ameno

16 julho


O inverno em alguns pontos do país está cada vez mais intenso e pra quem acompanha o blog há um tempo, sabe que eu sou uma defensora das sobreposições. Saber sobrepor um look é essencial para nos mantermos aquecidos.
sobreposição para invernos amenos brasil
LED 
Anthenor Neto 
sobreposição para invernos amenos no Brasil
LED 
Anthenor Neto 
Aqui em São Paulo, por exemplo, amanhece um dia frio, esquenta e então o tempo volta a ficar gelado. Usar camadas de roupas, no melhor estilo cebola, ajuda na hora de poder tirar e colocar uma peça novamente.
Para isso, misture tecidos mais finos com outros mais encorpados e até peças do verão! Pensar o look em camadas é essencial, assim pode-se brincar com as proporções. No mais, escolha peças mais justas ao corpo como primeira camada e vá aumentado a modelagem das demais. Segunda pele transparente na parte de cima e leggings embaixo funcionam muito bem, aumentam a vida útil do vestido/ blusa/ saia levinha da temporada passada. 
Looks brasileiros no inverno
Plural 
Matias Sinigoi 

No mais, essa é uma grande chance de renovar o visual sem precisar investir. Separe um tempinho e experimente peças que nunca usou, muitas pessoas se surpreendem positivamente quando misturam o que achavam improvável.
sobreposição ideal para o inverno
Marcia Morais 
Gustavo Marx
Uma dica que eu dou, é saber valorizar o que já temos no armário. A primeira mais justa ao corpo pode ser aquela regata mais bonitinha, a segunda uma blusa de lã que seja bem aderente ao corpo e por cima uma jaqueta dessas grossas. Legging além de valorizar aquela peça de verão para reaproveitarmos vale também porque é mais justa ao corpo e esquenta melhor. Jeans apesar de manter a temperatura do corpo, costuma ser gelado então apesar de combinar com tudo não indico para dias mais frios.
sobreposição inverno ameno
Mara Mac para Mary Caetano 
divulgação marca 














Em dias mais amenos, vale à pena investir em uma saia mais longa e uma bota de cano baixo de salto (ou coturno sem salto). Na minha opinião deixa o look mais descolado e ainda te ajuda a inserir no seu cotidiano uma peça que costuma ficar perdida em seu guarda roupa durante o resto do ano.
looks de inverno brasil ameno
Marcia Morais 
Gustavo Marx 

Quem mora mais para a região norte e nordeste, acredito que possa usar sobreposições mais leves para os dias, como misturar dois tipos de camisas. Assim, não ficam muito quente e ainda podem dar uma boa cara ao inverno.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Dicas preciosas. Aqui em Brasília o frio está bem intenso.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Popular Posts