Alerta de tendência: Conjuntos de moletom

04 dezembro

A verdade seja dita: 2020 a regra da vez foi conforto. Eu mesma me vi procurando roupas que fossem leves e confortáveis para ficar o dia todo em casa sentada trabalhando. Isso ocorreu comigo devido à pandemia, se antes eu fazia compras pensando em montar looks para sair me vi montando looks para ficar apresentável em reuniões.

Em um momento da minha vida percebi que era necessário buscar calças mais confortáveis (não costumo usar jeans) e partes de cima que me favorecessem e que não parecessem tão arrumadas ou desarrumadas demais.

Foi então que vi um fenômeno acontecer: As lojas – principalmente independentes – começaram a investir em moletons arrumadinhos, para você usar no home office e depois também para trabalhar. Não surgiu de uma hora para outra, as portas se abriram em 2019 quando algumas marcas começaram a apostar no tecido nas passarelas.

look conjunto de moletom


COMO USAR?

Como vocês devem imaginar, é algo super democrático. Esse tipo de look normalmente ajuda a alongar quando está em um mesmo tom e também disfarçar a altura, quando se usa em dois tons. Você pode usar com um tênis e fazer compras no centro da sua cidade ou colocar um salto e ir comer em um restaurante aos finais de semana.

looks conjuntos de moletomlook conjunto de moletom estiloso

COMO COMBINAR?

look com conjunto de moletom


Eu investiria em acessórios para deixar o look com um mais jovem e também menos despojado. Por ser uma peça que já carrega a informação de ser informal, eu investiria em colares que se destacassem como as correntes que estão na moda ou um mix de colar que se sobressaísse no look.

Caso você vá utilizar para uma saída que não vá andar muito (como pegar trem, metrô ou ônibus) indicaria um salto mais fino para deixar o conjunto de moletom com um ar mais refinado – mas caso você esteja acostumada a usar salto em transporte público, fique à vontade.

looks com conjuntos de moletomlook conjunto de moletom com salto

Como bolsa eu usaria as mais robustas e menores, exatamente para quebrar a ideia de que moletom é apenas para se usar em casa. Uma que seja na mão ou apenas no ombro, seria o ideal. Mas caso você vá andar muito eu apostaria em um pochete com tênis, assim fica estiloso e ao mesmo tempo você ainda consegue carregar tranquilamente seus itens.

como usar moletom com salto


COMO INVESTIR NA PEÇA?

Como moramos no Brasil e 90% do tempo vivemos sob um clima tropical, acredito que vale à pena investir em moletons mais finos, estilo cropped ou com manga curta. Assim dá para fazer uma boa combinação com os conjuntos de moletons sem a necessidade de apenas consumir itens de manga longa.

look moletom com saltolook moletom com salto


Eu dou sempre como dica investir na compra de pequenas produtoras, normalmente elas sempre possuem opções mais baratas e também com melhores acabamentos. Além disso, são pensadas com a modelagem local e sendo assim, as chances de as medidas não serem padrão brasileiro são menores.

No geral, é uma tendência que vem ganhando destaque e o coração das brasileiras e acredito que foi o grande destaque desse ano. Vi uma reportagem onde a Levi’s afirmava que o jeans não iria acabar pós pandemia e eu acredito nisso, há pessoas que gostam de jeans e acabou e tem gente que busca outros tipos de material.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts