Dois gêneros e duas sentenças

21 março

 Porque Anna Delvey foi condenada e o golpista do Tinder não


Esse texto pode conter spoilers dos documentários da Netflix
anna delvey netflix
Anna Delvey, pela Netflix


Anna Delvey me conquistou como conquistou a repórter e seu advogado, talvez com seu jeito que me faz questionar se era alguém tão má e o golpista do Tinder me deu até ânsia, ainda mais se for parar para pensar que eu estive no tinder desde 2018 até o começo de 2022 em busca de alguém.

Mas esse não é um texto para demonstrar meu amor por ela, tanto que não o tenho. Esse é um texto para questionar o motivo pelo qual alguém que não chegou a dar um golpe efetivo, mas "roubou" um avião usando apenas sua palavra foi condenada e as vítimas do golpista não.

Para deixar algo mais claro, vamos nos atentar que ambos fizeram terceiros de vítimas, mas Anna Delvey mexeu com os grandes, com bancos e milionários. Já o golpista com mulheres que estavam em busca de seu amor no tinder ou mesmo que confiavam em seu amigo.
o golpista do tinder
Imagem de "O Golpista do Tinder"



Quando se retira dinheiro de mulheres e as fazem ter tantos credores que possui vontade de se atirar em frente à um caminho, parece algo que não se pode provar aparentemente.

Óbvio que o que Delvey fez foi errado, ela criou sua própria teia de mentiras e acreditava nela o suficiente para convencer todos ao redor ao respeito disso. Mas o que Simon Leviev fez, também foi, mas ao final de tudo ele foi apenas condenado por um golpe passado em Israel e não pelo seus atuais (e olha que tiveram muitas e muitas vítimas!).

Quando se trata de uma mulher acusando um homem, tudo se torna muito difícil. Se você estudou um pouco de história, sabe que por muitos anos as mulheres eram consideradas apenas meia pessoa e para um depoimento ter valor eram necessárias duas ou um homem falando. E se formos analisar, mesmo que isso não esteja mais em vigor, tem sim suas aplicações nos dias atuais.

Bastou o Leviev dizer que não era ele e mesmo com vídeos e áudios, ele não foi condenado por esses crimes e ficou por essa, como se não fosse algo importante. Como se a saúde mental daquelas mulheres não fosse importante, como se a vida de quem se considera mulher, não fosse de tanta relevância.

O que quero trazer como reflexão é compreender porque uma golpista está cumprindo pena e outro golpista está seguindo sua vida normalmente. Porque dois crimes tão parecidos entre si tiveram pesos tão diferentes quando analisados, afinal os dois deram golpes em terceiros.

A violência de gênero que a mulher sofre, é sempre muito maior do que o homem em qualquer esfera que esteja inserida, até mesmo quando os crimes são tão parecidos quanto.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts