Guia de estilo: Blair Waldorf - Gossip Girl

31 maio

Eu finalmente terminei Gossip Girl! Eu me encantei muito com a série e fiquei alternando entre ela e meu TCC realidades ,mas eu finalmente terminei. E resolvi iniciar aqui no blog um Guia de estilo Gossip Girl, e nada melhor do que começar com o ícone fashion da série: Blair Waldorf.
Mesmo que você nunca tenha visto a série é bem capaz que já se deparou com as fotos de looks da Blair Waldorf (Leighton Meester) por aí. Quero começar mostrando os terninhos da Blair que foi o que motivou a começar a assistir. Eu queria entender porque ela usava tanto eles e porque eles viraram um ícone de moda que atravessou gerações (leia qualquer revista, Blair está sempre lá). Coco Chanel é sempre muito citada na série, então coloquei ela como inspiração para esses terninhos. Ela também usa e abusa da silhueta bem marcada e peplum, o comprimento da saia é sempre no joelho ou um palmo acima, já que a personagem em si é bem comportada.
Outra característica forte são as meias calças: Ela usa desde colorida, branca e até rendada. Ela usa e abusa de combinações também: meia calça rendada com roupa estampada também. O look dela sempre fica com um ar romântico e durante a série dá pra ver claramente a evolução dos seus looks e combinações.

Outra peça chave muito presente nos looks de Blair são os sobretudos: Diferentes cores, shapes e sempre com muito estilo. Ela aposta sempre em combinar as cores: Verde escuro com verde limão e bolsa amarela, por exemplo. Ela tem sempre uma cartela monocromática que combina de forma satisfatória.

Outra característica marcante da personagem é seu jeito de combinar estampas diferentes e em diferentes tamanhos. Ela sempre combina cores que estão no lado contrário do disco de cores (vou falar disso em breve) ou as cores irmãs (que estão uma ao lado da outra) e acaba por render looks muito lindos.

Os acessórios? Preciso nem falar, basta uma olhada nas fotos. Ela usa e abusa de boina e tiara (isso é uma característica forte da personagem, quem já viu entenderá) e também muitas bolsas em diferentes tamanhos. Com o passar da série os looks foram ficando mais maduros, mas Blair jamais largou seus acessórios.

E vocês, gostaram dos looks da personagem?



You Might Also Like

36 comentários

  1. Acredita que não consegui terminar GG? Depois que comecei a faculdade minha correria do dia a dia só aumentou! É lamentável! Ainda pretendo retomar assim que me restar um tempinho, aliás, não dá pra abandonar a série sem antes finalizá-la, né?! Bem, eu amo o visual da Blair, é divino e se encaixa perfeitamente nela. Quem me dera se eu pudesse sair desfilando por aí igual!

    Beeijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu aproveiteo uma trégua que tive e coloquei em dia HAHAH Também acho que o estilo dela parece bem com a personalidade.

      Excluir
  2. Olá, Carlinha!
    Não vi essa série, mas vamos combinar que os figurinos são o máximo hein?
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Ela só usava roupas mara, uma inspiração mesmo!!

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
  4. Todas as fotos são incríveis, e amar o seu share

    ResponderExcluir
  5. Vendo esses looks da Blair fiquei até com saudades da série <3 Eu sempre amava todos as peças de roupa que ele usava, sempre arrasando é muito fashion. Os acessórios também é um dos meus favoritos!! *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  6. Que peças lindas, eu já ouvi falar muito nessa série, mas nunca assisti ): uma pena, mas amei demais os looks *-* Beijo
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  7. Já dei uma espiadinha nesta série e realmente ela apresenta diversos estilos e looks muito interessantes.Gostei bastante dos que você apresentou no post de hoje.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela apresenta diversos estilos mesmo, vou falando de cada personagem com o tempo :3

      Excluir
  8. Já vi alguns capítulos da série e confesso que adoro o estilo e bom gosto da personagem, eu usaria tudo, só me falta o dinheiro rs'

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  9. eu nunca vi a serie, mas mts meninas falam msm do estilo e figurino das personagens, adorei ver mais!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Engraçado, pq eu assistia Gossip Girl há uns 4 anos atrás e vendo hoje esse seu post, é incrível como tudo continua tão atual. É mais ou menos como quando assisto Sex and the City. Passaram-se anos dos episódios da série, mas muita coisa ainda é bem atual.
    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, atual demais! Pode passar anos, mas toda moda sempre volta né?

      Excluir
  11. Os looks da Blair eram todos maravilhosos!
    As peças mais básicas eram uma fortuna, então infelizmente não consegui reproduzi-los. Agora meia calça e sobretudo eu uso, quando o tempo permite. *-*

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  12. Gostei de conferir as inspirações dela.
    Eu não vi a série até hoje, mas sempre via os looks em sites, blogs e referências.
    Acho lindas algumas composições da personagem.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  13. Confesso que a alguns anos atrás eu tentei assistir essa série porque achei os looks dos personagens perfeitos. Mas não consegui acompanhar, achei a série muito chata. Mas ela arrasa nos looks! Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: badgal_lilly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei da série, acho uma crítica forte e interessante (vendo do ponto crítico, claro). Os looks eram bem legais mesmo :3

      Excluir
  14. Assisti só a primeira temporada de Gossip Girl, mas gostei bastante. Ter essas referências de looks é muito legal, todo estavam sempre bem vestidos na série :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. aaah sou suspeita porque eu adoro a série! acho os looks da Blair lindos!

    Blog Amora Rosa

    ResponderExcluir
  16. Assisti a série e amooo <3 Blair e seus looks super chiquérrimos e caríssimos. Valentino, chanel e por ai vai !
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  17. Que post maravilhoso! <3
    Eu sou apaixonada pela Blair e por Gossip Girl (por coincidência até fiz um post relacionado essa semana também) e o estilo dela é incrível mesmo!
    Confesso que não curto muito os looks de tailleur, acho que porque ficam um pouco longe da minha realidade, mas de resto usaria tu-do que a Blair veste na série. :}

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Vou procurar seu post! O estilo dela pra mim era o mais inspirador :3
      Ai eu curto, me imagino usando um dia, só que talvez aberto, ou substituindo algo HAHAH

      Excluir

Popular Posts