5 filmes para assistir no término de um relacionamento – parte 2

12 agosto

Terminou um relacionamento recentemente ou está solteira há tanto tempo que está em busca do que assistir para ver se vêm alguém à sua mente? Então primeiro lê esse post aqui e depois volta para esse, combinado?

Durante esses meses de quarentena, principalmente em julho de 2020 a Netflix adicionou em seu catálogo alguns filmes que são ideais para aquelas solteironas e que querem aprender a curtir à vida da melhor maneira (mesmo que em casa durante esse período de isolamento social).

Os filmes aqui listados são leves e divertidos, ideais para quem busca motivos para distrair a cabeça ou até mesmo não é nem solteira e nem recém terminada mas adora uma comédia romântica. Afinal, o que tem de errado em assistir uma bela comédia romântica não é mesmo?

1)    Te Quiero, Imbécil (I love you, stupid)

Um filme bem clichê mas que de diferente tem como protagonista um homem (o filme “todas as razões para esquecer” citado no outro post também!) em torno dos seus 30 anos que termina um relacionamento de 8 anos. Após esse término ele entra em uma questão de “quem eu sou sozinho?”, “do que eu realmente gosto?” e “como vou viver assim?” e acreditem: São coisas bem comuns de se pensar quando terminamos um relacionamento longo. Durante esse caminho o vemos superando, tendo recaídas e até errando mas vemos um romance genuíno também. Eu particularmente gostei muito desse filme.

 

te quiero, imbécil filme netflix

Sinopse: Em Te Quiero, Imbécil, a vida de Marcos (Quim Gutiérrez) fica de cabeça pra baixo quando ele perde, no mesmo dia, seu emprego e sua namorada (Alba Ribas), sendo forçado a voltar a morar com os pais. Para dar a volta por cima, ele recebe a ajuda de sua amiga de infância (Natalia Tena) e de um guru da internet (Ernesto Alterio).

 

Ficha técnica

Duração: 1h27min

Direção: Laura Mañá

Elenco: Quim GutiérrezNatalia TenaAlfonso Bassave

Produção: Netflix

Nacionalidade: Espanha

Onde assistir: Netflix

 

2)    Como ser solteira

Esse filme me lembrou muito de “como superar um fora” só que mais animado e menos teatral. Se trata de uma moça que após assistir muito Sex in the city decide terminar um relacionamento até então perfeito, para tentar descobrir a si mesma sozinha. Nesse caminho ela faz tudo do óbvio: Sai para beber, pega geral e até encontra a famosa “amizade colorida”. Gosto das questões que o filme traz como: Será que todo relacionamento é 100% perfeito? Será que a pessoa que havíamos escolhido é a ideal mesmo? E também questiona quem somos nós sozinhos e principalmente: Como uma mulher pode ser livre e independente de homens!

 

como ser solteira filme netlfix

Sinopse: Alice é uma jovem que acaba de ficar solteira e que, com a ajuda de sua amiga Robin, aprenderá a tirar proveito de seu novo status na cidade de Nova York, onde todo mundo espera encontrar sua alma gêmea.

 

Ficha Técnica

Duração: 1h50min

Direção: Christian Ditter

Elenco: Dakota JohnsonRebel WilsonLeslie Mann

Produção: John Rickard// Dana Fox

Nacionalidade: EUA

Onde assistir: Netflix

 

3)    Solteiramente

Diferente do filme anterior, nesse temos uma personagem que nunca teve um namoro realmente sério. E um plus maravilhoso: O filme se passa na África do Sul sem qualquer tipo de estereótipo – ao meu ver. E é bem legal para repensar nossas dependências com outras pessoas e como isso é complicado para nós mesmas. Ele aborda de uma maneira interessante também a amizade entre duas mulheres e até que ponto devemos apenas ouvir ao invés de chamar para conversar sobre o que se passa. Apesar de ser um assunto sério, dei boas risadas durante todo o filme.

 

solteiramente filme netflix

Sinopse: Em Solteiramente, Dineo (Fulu Mugovhani) é uma mulher com um único objetivo: casar. Porém, seus relacionamentos sempre terminam do mesmo jeito, com ela descartada por seus namorados. Ao conhecer Lunga (Bohang Moeko), ele parece ser o homem pelo qual ela esperou a vida inteira, compartilhando seus valores em questão de amor e relacionamento. Quando, acidentalmente, Dineo descobre que o homem dos seus sonhos planejava passar o resto da vida com outra pessoa, ela termina seu namoro, se preparando, com a ajuda de uma amiga que tem fobia de compromissos, para enfrentar o que mais teme: a vida como uma mulher solteira.

 

Ficha técnica:

Duração: 1h47min

Direção: Katleho RamaphakelaRethabile Ramaphakela

Elenco: Fulu MugovhaniTumi MorakeBohang Moeko

Produção: Katleho Ramaphakela

Nacionalidade: África do Sul

Onde assistir: Netflix

 

4)   Para todos os garotos que já amei PS:ainda amo você: Não poderia deixar fora desse lista o segundo filme do que estava na primeira parte; É um clássico do clássico clichê, mas fala tanto sobre o quanto o amor por muitas vezes pode ser real e nem nos damos conta. Deixamos ele passar por pensamentos diferentes e por achar que sempre haverá alguém melhor. Muitos não gostaram da história, mas eu adorei.

 

para todos os garotos que já amei ps ainda amo você

Sinopse: Lara Jean não esperava se apaixonar por Peter Kavinsky quando os dois fingiam namorar, mas a relação entre os dois rapidamente deixou de ser fingimento. Só que, ao se reconectar com uma paixão do passado, John (Jordan Fisher), tudo fica ainda mais complicado para a jovem.

 

Ficha técnica

Duração: 1h42min

Direção: Michael Fimognari

Elenco: Lana CondorNoah CentineoJordan Fisher

Produção: Susan Johnson

Nacionalidade: EUA

Onde assistir: Netflix

 

5)    Isi & Ossi

Um clichêzão bem no estilo de: A dama e o vagabundo. Mas eu curti a história por ser leve e ter a questão de: Até que ponto o dinheiro realmente importa? E o que você faria caso se apaixonasse por alguém totalmente diferente de você? Mas pra mim, a questão também é como você iria reagir se seus pais não te deixassem seguir seus sonhos. Achei bem interessante a forma como o filme aborda muitas questões e me dá quentinho coração assistir esse tipo de filme.

 

isi e ossi filme netflix

Sinopse: Para convencer os pais a deixá-la realizar seu sonho de estudar culinária em Nova York, a filha de um bilionário finge estar namorando um boxeador pobre.

 

Ficha técnica

Duração: 113min

Direção: Oliver Kienle

Elenco:  Lisa Vacari, Dennis Mojen, Walid Al-Atiyat, Pegah Ferydoni

Produção: Stefan Arndt, Jorgo Narjes, Uwe Schott

Nacionalidade: Alemão

Onde assistir: Netlix

 

 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts