Dica: 5 blogueiras fora dos padrões que você precisa conhecer

14 julho

Vocês já perceberam que sempre acabam seguindo blogueiras comuns? Não me venha dizer que você curte as crespas e cacheadas, porque isso não engana nem a mim nem a vocês como sendo algo que realmente foge dos padrões. Você curte alguma amputada? Alguma cadeirante? Pois é, esse post é voltado para elas.


Acho muito legal a representatividade (uma palavra longa, porém necessária) que as crespas e cacheadas estão tendo, mas sinto muita falta das que fogem do padrão em relação ao seu corpo. Acredite: Elas também podem te dar várias dicas de roupas e maquiagens que vale a pena você conhecer.

Para quem não sabe meu TCC está sendo sobre blogueiras de moda cadeirantes, mas antes de conseguir definir meu tema por certinho eu fiz uma pesquisa longa e ampliada e conheci diversas blogueiras diferentes que merecem sua atenção. Mas vamos parar de falar e mostrá-las? Afinal, eu escolhi apenas 5 mas existem muito mais.

Vou começar com uma InstaBlogger chamada Heloísa Rocha (entrevistei ela esses dias, logo tem foto dela no meu instagram) e possui uma doença conhecida por ossos de cristal, que faz com que ela use cadeiras de rodas e tenha deformidades na mão. No seu Instagram ela posta dicas de looks e explica certinho (ela mesma disse que possui uma linguagem mais jornalística) o porquê da roupa e também dicas de como disfarçar o que não gosta, lugares onde compra suas roupas (ela tem menos de um metro de altura e não usa roupas que pareçam de criança!) e sapatos. Ela é uma fofa pessoalmente e tenho certeza que é alguém que pode acrescentar muito na vida de todos.




Camila Tamiya é amputada por conta de um acidente e nem por isso se deixa abater. Dona do blog Make da Motociclista tem um blog voltado ao universo da moda (inclusive ela é estudante de moda!) e  claro, é motociclista. Seu canal  é voltado para diversos assuntos referentes tanto a beleza como sua vida como amputada. 




A Rebeca Costa é uma fofa, ela tem um instagram com o objetivo de falar de uma moda acessível, além de ter ficado (ainda mais) famosa após perder 24kg, ela possui um canal em que fala de moda para quem tem nanismo e como faz adaptações em suas roupas. Além disso também trata do tema deficiência em seu canal, é algo não somente para pessoas nanicas, mas para todos.
  



Outra blogueira super fofa é a Vânia Martins do blog Rampa de Acesso  em que além de mostrar looks também da dicas de beleza e tem um canal voltado mais ao assunto sobre deficiência. Mas pera, você a conhece? Tenho quase certeza que sim, ela apareceu no programa da Sabrina Sato com sua loja de roupas de festas em que possui uma atenção maior as roupas plus size. Enfim, ela ajuda não apenas à ela, mas a outras pessoas com outro tipo de dificuldades também.


E para terminar, porém não menos importante: Edneide Silva que foi indicada por umas meninas e é do blog encantada por unhas e makes,  e ela posta tudo sobre o assunto que leva o título de seu blog: unhas e maquiagem. Em seu canal ela posta dicas de maquiagem, vlog e conta um pouco de sua vida. (agora tá um pouco parado, mas não vejo a hora de ela voltar). E olha: Vale a pena conhecer essa garota.

Eu conheço muita mais graças a minha pesquisa, mas também estou precisando de mais fontes, principalmente cadeirantes. Conhece? Me manda, será um prazer (além de muito importante pra pesquisa do TCC!).

E então, gostaram dessa postagem? 

You Might Also Like

12 comentários

  1. Que postagem incrível! Já vi um vlog de uma menina (não sei se americana ou australiana) que era tetraplégica e conseguiu um jeito de se maquiar, não me lembro qual era, mas fiquei totalmente feliz assistindo-o. É triste como muita gente só acompanha o óbvio, sendo que a diversidade tem TANTO a oferecer! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi também, estou buscando brasileiras exatamente por querer ter uma representatividade maior, pois no exterior isso é bem comum. Sim, tenho ficado inconformada com essa falta de diversidade.

      Excluir
  2. ah adorei esse post! eu vou visitar cada blog pra conhecer melhor, acho que a blogsfera ainda precisa msm de mt mais diversidade!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do post, só conhecia a Camila, vou dar uma olhada nos blogs das outras meninas.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Que tema de TCC bacana! Eu não conhecia essas blogueiras, adorei a sua ideia! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer cada blogueira, :)
    Há uns tempos atrás participei de um Concurso de Moda Inclusiva, devo ter postado alguns looks no instagram..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  6. Carla, você não faz ideia do quão feliz eu fiquei por ter parado aqui no seu blog. Minha irmã, Camila, tem 20 anos e é cadeirante desde que nasceu. É incrível saber que tem uma atenção especial sendo dada para o público - queria muito que fosse mais comum (como hoje em dia estão os cabelos crespos cada vez mais valorizados). É uma condição que não se tem como escolher e as marcas não observam muito as especificidades (tudo é igual, mas tudo é diferente). Aliás, eu até queria que a Camila se abrisse mais quanto a isso já que ela é toda vaidosa e arrumadinha, poderia ajudar mais gente, mas a vergonha fala mais alto, hahaha.
    Eu conheço muitas blogueiras estrangeiras, então não sei se serve para o seu TCC (se sim, me avisa). :)
    Beijos e boa sorte com o TCC!

    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai são comentários assim que eu tenho certeza que meu tema veio para ficar! Ai eu estou convencendo algumas que eu conheço para isso e olha: o resultado tem sido incrível.
      Vou te pedir :3
      Obrigada :3

      Excluir

Popular Posts