5 motivos por quais Dayse deve ganhar o Master Chef Brasil Profissional

12 dezembro

Quem me acompanha nas redes sociais (os links estão na lateral e meu twitter é @vestindo_ideias) sabe que eu sou a louca dos reality shows culinários e de moda. Não sei de onde isso surgiu, mas sério eu assisto tudo e mesmo tendo que levantar cedo fico até quase 1h vendo isso.

Quem não assiste vou dar um panorama geral: Normalmente o Master Chef é realizado com pessoas leigas na cozinha, que vão lá por serem consideradas mestres na cozinha, porém não tem diploma. Esse é/foi (amanhã 13/12 é a final) o primeiro Master Chef profissionais que teve e é exibido na Band.

Esse programa foi mais uma briga de egos do que necessariamente um programa culinário e vimos além de tudo muito machismo, sim vamos usar a palavra certa, nas cozinhas profissionais. Teve o caso do João (que foi eliminado, agradecemos) que foi o participante mais odiado. Porém, depois todos os homens restantes (Ivo, Dário e Marcelo) garantiam que Dayse estava lá pelo acaso e não por talento, inclusive o crush da galera Dário saiu eliminado por ela falando isso - baixa a bola rapaz.

Tem inclusive vários vídeos no YouTube e Facebook mostrando o machismo que Dayse sofreu ao longo do programa. A verdade é que nessa competição o machismo na cozinha ficou ainda mais evidente e acredito eu, pelo menos deveria, que esses machistas do programa deveriam sofrer punições não no programa (já que não aconteceu né), mas também na vida e as pessoas boicotarem o restaurante deles ou darem alguma lição moral que os fizesse repensar na vida de macho opressor que eles tem.

Depois desse panorama geral, vamos aos motivos para que essa deusa abaixo deva ganhar o programa:
Foto: Alto Astral

1) Por ser mulher ela foi menosprezada na cozinha: Ok que não foi só ela, teve casos com outra participante também, mas ela foi ainda mais repercutido. O Marcelo no último episódio já ficou falando que ia ser vencedor na frente dela, para deixá-la intimidada (o que não aconteceu né kirido) e vamos combinar: se isso acontecer vai ser um belo tapa na cara dos machistas.

2) Ela teve uma evolução pessoal durante o programa: A Camila (também autora aqui do blog) disse que sou muito chata, mas a Dayse não tinha postura nenhuma e com o passar de cada tempo ela foi adquirindo. No começo tinha um andar mais trancudo, não parecia muito profissional mas depois mostrou para quê estava ali e continuou confiante, mas com uma postura e um modo de falar melhor (outra evolução: ela ficava muito perdida explicando os pratos e melhorou demais)

3) Ela leva tudo no bom humor: Sério quem ao ouvir um "Ganhou meu respeito" iria dizer "Como se eu precisasse disso", porque né amores: Ninguém tem que ganhar respeito de ninguém, todos devem ser respeitados. Ela sempre faz piada e os comentários que ela faz ao longo do programa são maravilhosos.

4) Ela diz que não sabe nada e então mostra que sabe: Sério, ela é uma cozinheira incrível. Quando você vê a cara de perdida dela, ela cometendo erros você fica "Ai meu Deus, pensa direito!!" e pá, ela vai e faz tudo valer à pena. Ela conseguiu unir dois ingredientes nada parecidos (e mais difíceis!) na mesma coisa, ousar e ficar incrível.

5) Ela precisa colocar o Marcelo em seu devido lugar: Sério, não vou negar que o cara é bom, ok? Não to falando de mérito e sim de atitude. Mas como nos últimos episódios ele se mostrou uma péssima pessoa, não merece ganhar. Para ser Master Chef tem que ter atitudes de profissional e arrogância com mulheres na cozinha não é nada disso, então vai lá e mostra pra que veio!


E vocês, concordam comigo?

You Might Also Like

14 comentários

  1. OI CAH
    SIIIIIIIIIIIIIIIM. Queremos Dayse vencedora!
    Os caras tem sido ridículos com ela, principalmente o ex-chefe dela.
    Acho que ela merece sim levar esse prêmio. Tanto pelo talento, quanto pela personalidade amorzinho. Todos quer ser migo da Dayse *-* HAHAHAH

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  2. Eita! Algumas dessas tretas que você relatou eu ainda não assisti. Hoje é a final e eu estou 2 episódios atrasado rs. Mas sobre o João, o cara era chato demais, esnobe, queria estar na frente e ser o melhor de todos. Que bom que ele saiu!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. AAAAAA que post maravilhoso! Eu não assisto Masterchef, mas fiquei sabendo dessas tretas todas e assisti, no Facebook, o vídeo que reuniu vários momentos machistas pelos quais ela passou. Pra mim, Dayse já é vencedora só por aguentar tanto comentário ridículo dos outros participantes, aliás, concordo contigo: acho que eles mereciam punição sim. Mal posso esperar pra ver ela ganhando o programa hahah
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, só por aguentar tudo isso ela já é uma pessoa incrível! Também acho, tem que avaliar comportamento na cozinha né? Eles são profissionais!!

      Excluir
  4. Eu gosto muito de programas de culinária, infelizmente não acompanho este. mas vi o vídeo em que claramente rola muito machismo, me subiu um ódio e um nojo desses caras. Espero que ela ganhe.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine eu que vi cada episódio de machismo na televisão, fiquei louca de raiva!

      Excluir
  5. Oi Carla, não estou acompanhando essa edição, mas vi o tal vídeo-compilação de momentos machistas no programa e fiquei passada. Realmente um absurdo, torcendo para ela ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Eu também adoro reality shows de culinária, esse Master Chef eu não consegui assistir porque tenho dormido muito cedo, mas vi alguns vídeos sobre os comentários machistas dessa edição. Tomara que a Dayse ganhe!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai imagino, vi no diário de gravidez que você tem sentido muito sono! Tomara mesmo e muito!

      Excluir
  7. Eu nunca vi o programa, acredita?
    Eu sempre fico com fome assistindo a esse tipo de coisa, então por isso nem vejo kkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, você se acostuma e passa até a ser crítico de cozinha, compra uns salgadinhos e já era pra ser feliz assistindo HAHAHHA

      Excluir

Popular Posts