Diário de viagem – João Pessoa, PB (Parte 03)

16 dezembro

          Olá, pessoas! Primeiramente, peço desculpas. Esse texto deveria estar no blog na segunda-feira, mas não consegui escrevê-lo a tempo (encerramento de semestre letivo, sabem como é...). Enfim, essa é a terceira parte do meu diário de viagem, e vou contar para vocês como foi o meu terceiro dia na Paraíba.

Dia 03: Praias da Costa do Conde – Litoral Sul – Tambaba, Coqueirinho e Praia Bela

#reflexiva

           No nosso terceiro dia de viagem, uma segunda-feira, fomos conhecer as praias ao sul de João Pessoa. Mais uma vez, a guia da Luck (o nome dela era Irlha) veio nos buscar cedinho no hotel. Partimos para nosso primeiro destino: a Praia Bela. No meio do caminho paramos numa lojinha de doces e cachaças, na qual pudemos fazer o pedido do nosso almoço. Esse é um costume de lá que achei bem engraçado: nas praias, sempre pedíamos o almoço com antecedência, e marcávamos o horário que gostaríamos de comer, mesmo antes de termos chegado ao restaurante. O nome do restaurante é Tropicália, fica na praia de Coqueirinho, nossa última parada. Eu e o boy dividimos um prato de baião-de-dois (uma receita típica nordestina, que leva arroz e feijão fradinho), acompanhado por carne-de-sol e purê de jerimum. Muito bom (tudo que provei por lá era muito bom).

Eu comeria em restaurantes de praia para sempre <3

            







Feito o pedido do almoço, partimos para a primeira praia. Mas não fomos com um transporte muito comum: trocamos o ônibus de turismo pela Penélope Charmosa, um jipe cor-de-rosa dirigido por um rapaz igualmente cor-de-rosa, o Rodrigay (que gostou muito mais do meu namorado do que de mim, por sinal). O passeio foi sensacional! Além de muito animado, o Rodrigo nos levou a locais que não poderíamos alcançar com transporte comum. Fomos a mirantes muito altos, com paisagens de fazer cair o queixo.
Eu, o Rodrigay e a Penélope Charmosa

Uma lembrancinha do passeio :)

            Depois de quase chorar de tanta beleza que vimos, desembarcamos na Praia Bela para um tempo de banho. A praia em si é pequena, mas é bem legal. Para chegar ao mar, é preciso atravessar um trechinho de rio, isso mesmo, água doce, que é bem quentinha e calma. Já o mar é bastante perigoso, as ondas são altas e a correnteza forte, os guias sempre recomendam para as pessoas tomarem cuidado e darem preferência ao banho no rio, que além de seguro é gostoso, mas dá uma preguiça depois... (esse foi o dia em que eu mais dormi no ônibus, hahaha). A próxima parada foi em Tambaba, única praia de naturismo oficializada do Nordeste brasileiro. Lá há um pequeno morro que divide a praia entre a parte em que as pessoas devem permanecer vestidas e o lado em que o pessoal pode passear como veio ao mundo. Para evitar constrangimentos, homens só podem entrar se estiverem junto com a companheira ou o companheiro. Ninguém que estava comigo quis tirar a roupa então, como acho chato passear na praia sozinha, fiquei vestida mesmo, curtindo as piscinas naturais, dessa vez de água salgada.

O maior cosplay de Jack e Rose que você respeita

            Nossa última parada do dia foi em Coqueirinho, uma praia de areias branquinhas e bem finas, onde almoçamos no Tropicália (o sorvete de tapioca de lá também era legal). A maré já estava subindo quando chegamos à praia, então não pudemos aproveitar tanto a faixa de areia, que já estava bem pequena. Demos uma volta e curtimos a paisagem, sentindo a brisa refrescante do mar. Uma coisa bacana é que a maioria dos restaurantes e quiosques que ficam perto das praias do Nordeste têm duchas próximas aos banheiros. Eu sempre levava uma toalha e uma roupa limpa, e antes de ir embora tomava uma ducha e me trocava, para evitar ficar com o biquíni molhado me incomodando no trajeto de volta ao hotel, que era meio longo.
Essa é a Praia de Coqueirinho vista da areia

            Naquele dia, enquanto jantávamos no quiosque do parque próximo ao hotel, tivemos uma surpresa: chuva! Apesar da seca que está castigando o Nordeste ultimamente, João Pessoa, como quase toda cidade litorânea, tem um ar bem úmido (eu sou muito sensível a isso por conta da rinite), e na segunda-feira à noite caiu uma chova forte, típica de verão, bem na hora em que estávamos fora do hotel. Sorte que passou logo, eu nem cogitei levar um guarda-chuva na mala.

            E aí, estão gostando do meu diário? Semana que vem sai a quarta e última parte! Continuem acompanhando!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu tô adorando cada vez mais esse diário de viagem ♥
    Eu nunca fui na primeira praia, mas fiquei bem curiosa pra ir. Já Tambaba e Coqueirinho eu já visitei (e amo), e sempre visito toda vez que viajo para lá.

    Beijos,
    http://floresnoluar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda
      Que bom que você está gostando! A Praia Bela é maravilhosa também, vale a pena visitar
      Beijos

      Excluir
  2. Oii Catherine! Cheguei hoje por aqui e já amei esse diário! Que lugar lindo né? Parece transmitir uma paz muito boa! <3
    Beijinhos,
    versos-de-inverno.blogspot.com
    Ps. Adorei o Rodrigay
    Ps². Já quero o diário 4 hahaha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tauani
      O lugar é incrível, voltei de lá com outra energia <3
      Não vai esperar muito pela quarta parte ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Parece estar sendo uma ótima viagem. Divirta-se muito <3

    https://pollyannamonyque.blogspot.com.br
    Se puder da uma passadinha no blog ♥
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pollyana
      Eu me diverti demais, e está sendo muito bom reviver esses momentos escrevendo o diário
      Beijos

      Excluir

Popular Posts